Oshkosh Corporation vence contrato de US$ 6,7 bilhões do US-Army e USMC

JLTV OD

Nota Oshkosh Corporation

Tradução E.M.Pinto

O Exército dos EUA concedeu à Oshkosh Defence, uma empresa da Oshkosh Corporation (NYSE: OSK) um contrato de produção avaliado em U$ 6,7 bilhões para a fabricação  o Joint Light Tactical Vehicle (JLTV).

O programa JLTV preenche uma lacuna na capacidade crítica para o USArmy e USMC, substituindo uma grande parte da frota de veículos HMMWV. O novo veículo tático leve possui proteção, capacidade off-road e mobilidade muito superior ao seu antecessor.

Durante o contrato, que inclui tanto a baixa taxa de produção inicial (LRIP) quanto a Taxa completa de Produção (FRP), s Oshkosh espera entregar aproximadamente 17 mil veículos além de contratos de manutenção.

  “Na sequência de uma rigorosa concorrência para o JLTV, o Exército dos EUA e os Marines estamos entregando aos combatentes da nossa nação, os  veículos leves mais capazes do mundo – o Oshkosh JLTV “. Afirmou Charles L. Szews,diretpr executivo da  Oshkosh Corporation.

 “A Oshkosh tem a honra de ser selecionada para o contrato de produção do JLTV, que se baseia em nossa história de produção de veículos de rodas táticos para operações militares dos EUA no país e no estrangeiro desde os anos 90. Estamos totalmente preparados para construir uma frota de JLTV excepcionais para servir as nossas tropas em missões futuras. “

O programa JLTV destina-se a fornecer as das forças militares um veículo blindado leve de alta mobilidade e capacidade tática  capaz de operar em redes para as tropas americanas em todo o espectro de operações militares e missões em qualquer lugar do mundo.

O contrato de produção do JLTV foi atribuído a Oshkosh inclui uma adjudicação do contrato de base e oito anos de opção que cobrem três anos do LRIP e cinco anos de FRP. A Oshkosh iniciará a entregar dos veículos em aproximadamente 10 meses após a adjudicação do contrato.

 “O programa JLTV, fornece aos nossos soldados e fuzileiros navais estão recebendo um nível de desempenho técnico que nenhum outro veículo pode corresponder”, disse o major-general do Exército dos EUA (aposentado) John M. Urias, vice-presidente executivo da Oshkosh Corporation e presidente da Oshkosh Defence.

“Nosso JLTV foi amplamente testado e foi comprovado possuir a capacidade de fornecer a proteção balística equivalente à um carro de combate leve, bem como, a proteção inferior de um veículo da classe MRAP. Associado a isso ainda dispõe de mobilidade fora de estrada de um “Baja”.

O Oshkosh JLTV permite que as tropas possam viajar sobre  o terreno acidentado com velocidades 70% maiores que o padrão dos veículos atuais, cuja marca é sustentada por um dos nossos veículos o Oshkosh M-ATV. Olhando para os campos de batalha futuros, sabemos que nossas tropas terão de enfrentar uma miríade de ameaças. Soldados e fuzileiros navais podem ter a certeza de que o altamente capaz Oshkosh JLTV irá executar a missão. “

A Oshkosh JLTV combina o mais recente em tecnologias automotivas com a protecção da tripulação Oshkosh CORE1080 e sistemas de suspensão independentes ™ TAK-4i para proporcionar um desempenho para os veículos da nova geração. Na concepção do JLTV, a Oshkosh alavancou a sua ampla experiência de produção e serviços prestados para mais de  150 mil veículos pesados, médios e veículos MRAP para os EUA e seus aliados.

  A jornada do Oshkosh JLTV 

  • 2005: A Oshkosh começa a desenvolver o seu sistema de suspensão independente TAK-4i para a próxima geração.
  • 2007: A Oshkosh desenvolve o Veículo Tático de Combate Levet (LCTV) o demonstrador de tecnologia.
  • 2010: O Oshkosh LCTV é o primeiro veículo de classe militar a completar a Baja 1000 uma corrida off-road no deserto.
  • 2011: A Oshkosh evolui seu design e introduz o veículo leve tático todo terreno (L-ATV), a plataforma para a solução do Oshkosh JLTV
  • 2012: O Governo dos EUA concede a Oshkosh um dos três prêmios para a fase de Engenharia, desenvolvimento e Manufatura do JLTV (EMD) com contratos em agosto
  • 2013: A Oshkosh constrói seus protótipos JLTV EMD numa linha de produção e fornece ao     Exército EUA para testes e avaliação EMD.
  • 2014: Durante o EMD, a Oshkosh concluí com êxito todos os requisitos, testes e avaliação
  • 2015: A Oshkosh responde ao Governo dos EUA o  Request for Proposal para a produção do JLTV qeu ocorre em  Fevereiro junto com o Pedido de Revisão da proposta final em julho.
  • 2015: A Oshkosh é adjudicada com o contrato de produção do JLTV.

  “O desenvolvimento dea nossa solução, Oshkosh JLTV tem sido uma jornada incrível”, disse Szews. “Durante a última década, toda a nossa equipe esteve focada em colocar  as nossas tropas ao volante dos veículos leves mais capazes do mundo.  É o nosso relacionamento com nossas tropas e nosso profundo apreço por seu serviço que inspira o nosso trabalho a melhorar a cada dia. Eu ofereço meus sinceros agradecimentos aos nossos colaboradores e fornecedores pelos seus anos de dedicação que nos permitiu chegar a este dia histórico. “

7 Comentários

    • estão vendo senhores…até um ferreiro curdo hoje consegue desenvolver seu blindado totalmente nacional…só o brazil que não…rs..

  1. Alguém sabe como terminou aquela história dos blindados americano que foram deixados no Afeganistão por que seria mais caros retirá-los de lá …depois da retirada dos americanos de muitas bases de lá … parece que eram para mais de mil; são me engano e que eram na maioria Oshkosh … caso não esteja enganado

  2. Parabéns aos USA com seu novo veiculo nascido das experiencias do Iraque e Afeganistão.

    Por aqui o nosso veiculo leve nem saiu ainda, e nada de nacional, será um “nacionalizado”.

    Em certas coisa temos que invejar os USA,m essa coisa de querer fabricar tudo em casa é muito bom pra defesa de uma país.

    Valeu!

1 Trackback / Pingback

  1. Oshkosh Corporation vence contrato de US$ 6,7 bilhões do US-Army | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.