Acompanhe ao vivo a MAKS-2015 !

Sugestão: Iuri Gomes

Um bom entretenimento para semana, o Plano Brasil vem até você lembrar que todos podem acompanhar o desejado Show aéreo de MAKS 2015, direto da Rússia.  Pegue a sua pipoca e aproveite !!!

 

[embedplusvideo height=”395″ width=”650″ editlink=”http://bit.ly/1PSSG1H” standard=”http://www.youtube.com/v/5EpMZnES2is?fs=1&vq=hd720″ vars=”ytid=5EpMZnES2is&width=650&height=395&start=&stop=&rs=w&hd=1&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep2852″ /]

14 Comentários

  1. Uma coisa eu tenho que admitir, a Rússia é craque em manter um monte de tranqueira em condição de voo. Eles são os reis da massa plástica.
    Nunca vi tanta velharia junta. Fora o Sukhoi T-50, não existe nada de novo, só um monte de maquete requentada de feiras passadas com novas cores para fingir que é novidade. Eles são bons de maquete também. Devia até montar uma fábrica de kits para montar. Acho que eles tem condição de fazer melhor que os chinas comedores de cachorro.
    Ainda sobre os aviões militares nem o Su-35 é novo pois tem aquela mesma cara cansada de sempre com o bico pra baixo, derrubado parece até que foi chifrado pela esposa. O caça pode ser bom mas é igual a comida requentada. Ela mata a fome mais é velha. Para quem quer investir em algo novo eu me pergunto qual a vantajem de comprar um caça que não passa de um MLU bem feito no Su-27 que começou a ser projetado em 1969 mesmo ano do Festival de Rock Woodstock.
    E tem também o SST100, coitado do avião. Ele até tenta, é bonitinho mas com tantas opções boas no mercado quem com o juízo no lugar vai comprar essa bomba. Só vende empurrado por Don Putini para países capachos e que dependem do financiamento em 50.000 parcelas estilo Casas Bahia que só a Rússia além das Casas Bahia tem.
    Ahhhh falando em Woodstock, paz e amor para todo mundo

    • KKKKKKKKKKK
      Mas que chorão!!!
      Avião russo faiz duas piruetas em uma feira e a raça já entra em desespero com comentarios cheios de babozeiras sem sentido!
      Ahhhhhh e porque vc não fala tambem dos novissimos F16 e F15 ?

    • Não sei se seria bem essa ótica caro Octávio, respeito seu ponto de vista, mas discordo, uma das grandes bases da produtividade moderna é a readequação dos meios existentes para as necessidades surgentes, a fim de conter e evitar custos desnecessários que poderiam ser empregados ou investidos em outras áreas, a Rússia não erra nesse quesito de gestão estratégica da inovação, são considerados investidores de médio risco.
      Quando vemos tais aeronaves que julgamos antiquadas, vemos sistemas integrados com performance eficaz (a maioria eficiente) que cumprem seu papel, a exemplo disso temos o F-16 no ocidente que segue o mesmo sistema de readequação, pois diversos países não gastam fortunas desnecessárias com novos vetores mas tbm não ficam desguarnecidos em suas defesas, enfim, a Rússia é um polo de inovação na readequação, e com a evolução desses sistemas ocorre os PAK FA, S-500, Pantsir S1.
      Vale ressaltar que o maior erro dos EUA foi achar que seus oponentes não o rivalizariam por décadas, tendo arriscado muito no F-35, tanto em dinheiro quanto em tempo, o que gerou disponibilidade para seus adversários darem muitos passos para se tornarem equiparados em capacidades aéreas, e pior, corre o risco da China e Russia se tornarem mais eficientes no ar que os EUA, tal investimento no escuro (ao invés de readequar o F-22 e readequá-lo até que nascesse um novo conceito) se revelou um erro estratégico terrível na história dos EUA. Sds

    • Sr. Otávio
      .
      .
      Realmente há muitas armas russas de projetos e conceitos do tempo da URSS más ainda dão muita dor de cabeça aos EUA e a Europa basta vê os seus bombardeiros estratégicos ( Bears e Blackjacks ) por exemplo.
      .
      Más de uns tempos para cá,se percebe que muitas armas russas de novas tecnologias de conceitos mais recentes está sendo mostrada ao público, antes a estratégica russa seguia a lógica da URSS onde se buscava mais quantidade do que qualidade, bem diferente do conceito ocidental ( EUA ) que busca qualidade e quantidade, no caso dos EUA .
      .
      Hoje os russos passaram apostar na qualidade da sua tecnologia bélica e também na quantidade , novas armas de conceitos mais modernos e de grande quantidade será a logica da defesa russa.
      .
      Más uma coisa é certa … essa tranqueira que o senhor diz, ainda dá muitos calafrios nos americanos, basta vê o quê os velhos SU-24, os Mig’s 31, os SU-30 ainda causam no humor dos americanófilos nos países ocidentais como os EUA e a Inglaterra . 😉
      .
      .
      Hoje os russos podem dizer que tem uma força aérea muito bem preparada para o mundo dos caças de 5° geração … eles tem sistemas de defesa e ataque ….. o veneno e o antídoto … olha que não estamos falando aqui da sua marinha com as suas frotas de submarinos de 5° geração …e do seu sistema para guerra cibernética que é outra dor de cabeça para os EUA ….. rsrsrsrsr..

      • MAKS-2015: Kret exibe modelo de UAV “intrigante”
        .
        A Rússia poderia estar trabalhando em um veículo aéreo não-tripulado (UAV) de baixa assinatura de radar, uma espécie de caçador do caça americano F-35, o qual utilizará sistema de guerra eletrônica profundamente integrados para permanecer oculto aos radares.
        .
        (*) fonte: [ codinomeinformante.blogspot.com.br/2015/08/maks-2015-kret-exibe-modelo-de-uav.html ]
        .
        .
        (…) O UAV que originou esse texto, terá um sistema de guerra eletrônica profundamente integrado, que não só proporcionar um campo de proteção magnético que envolverá a aeronave e a “blindará” contra mísseis ar-ar. Além disso, tal sistema “esconderá” o UAV dos radares em solo.
        .
        Mikheev diz que os aviônicos, radar e sistemas de guerra eletrônica do UAV são derivados dos sistemas do Sukhoi Su-35 e do helicóptero de ataque Kamov Ka-50. Kret também está profundamente envolvida no projeto do caça russo de 5ª geração, o PAK-FA T-50. Aliás, a empresa desenvolveu 70% da aviônica do T-50. (…)

  2. UM TUR PELA RÚSSIA.
    .
    .

    Armas do caça russo de 5ª geração são do tipo “dispare e esqueça”
    .
    “O sistema de armas guiadas do PAK-FA permite significativamente uma maior capacidade de detectar e rastrear alvos de modo totalmente automático. A orientação de suas armas utiliza o princípio dispare e esqueça. O sistema digital trata o alvo de maneira sempre preliminar, onde o piloto ajusta as soluções da aeronave e, em seguida, da o comando para o sistema utilizar da melhor maneira todas as armas, foguetes bombas e assim por diante”, disse Mikheev.
    .
    .
    Caça russo T-50 confirma expectativas e apresenta excelentes resultados em voos de teste
    .
    .
    ****************
    .
    .
    (…) “Os testes estão em pleno andamento. Foram voos para teste de lançamento de mísseis em combate. O caça mostrou excelentes resultados. Pretendemos comprar a primeira produção em série do T-50 já no próximo ano”, disse Bondarev, observando que o caça também conhecido como PAK FA mostrou alta qualidade de voo durante a demonstração de terça-feira (25) em Zhukovsky. (…)
    .
    (…) O T-50 está equipado com um sistema de orientação de arma sofisticado, oferecendo ao piloto a capacidade de atingir um alvo mesmo quando já não esteja em seu campo de visão. O vice-chefe da Kret (empresa que desenvolveu 70% dos aviônicos do PAK FA), Vladimir Mikheyev, elogiou a aeronave classificando-a como um “robô voador”.

    .
    .
    ****************
    .
    Submarinos russos poderão ter sistema de comunicação que impede erro humano
    .
    A corporação russa OPK está trabalhando em um sistema de comunicação para submarinos de quinta geração, disse à RIA Novosti o CEO da empresa, Alexander Yakunin, nesta quarta-feira (26).
    .
    Segundo ele, o equipamento é único no mundo e seu alto nível de automação praticamente torna impossível o erro humano. Yakunin afirmou que a capacidade do sistema ultrapassa os dispositivos desenvolvidos anteriormente, o que permite aumentar o alcance e a estabilidade de comunicação.
    .
    Rússia trabalha atualmente na construção de submarinos de quinta geração, tanto diesel quanto nuclear. Anteriormente, um alto comandante da Marinha russa foi além, afirmando que os estaleiros do país começariam a construir, em 2020, o submarino nuclear Kalina, de quinta geração e de propulsão anaeróbica (que dispensa o ar).

    .
    .
    **********
    .
    (*)fonte: [ noticia-final.blogspot.com.br/ ]

  3. Rússia será independente das importações de aparelhos espaciais
    .
    Módulos micro-miniaturizados resistentes à radiação e cuja qualidade supera os análogos foram apresentados pela empresa russa Cosmos Complect no Salão Aeroespacial Internacional MAKS 2015.
    .
    (*)fonte: [ br.sputniknews.com/ciencia_tecnologia/20150827/1969422.html ]
    .
    .
    (…)“O projeto é a base tecnológica para produzir módulos micro-miniaturizados resistentes à radiação que são altamente confiáveis para sistemas espaciais e para fins especiais. Atualmente o conjunto funcional composto por 40 tipos de módulos deixa resolver muitos problemas na construção de aparelhos espaciais – desde sistemas de alimentação até processamento e conservação de dados na plataforma e na carga útil. Todos os produtos expostos no MAKS estão na fase de produção e podem ser adquiridos por clientes”, disse Dimitrov.(…)

  4. Octávio, como diz a frase posso discordar de tudo que você fala, mas defenderei as últimas consequências o seu direito de falar, somente acredito que antes de sair por ai afirmando sandices e impropérios, Vossa Senhoria deveria consultar as revistas e artigos especializados e verificar a idade média dos vetores usados pela OTAN e certamente Vossa Senhoria que ate mesmo o todo poderoso tio Sama tem em sua frota aérea vetores com mais de 50 anos de idade, bem como perceberia que 90% da frota americana esta baseada em projetos desenvolvidos na década de 70/80, ou ainda tomaria a consciência de que alguns vetores como por exemplo o F-16 e os f-15, tiveram de ser submetidos a um processo de recuperação da fuselagem em função da fadiga do material.

    Desta forma, perceberia Vossa Senhoria, que mesmo o Super Raptor, já tem mais de 20 anos de uso e assim como os F-15, F-16, A-10, e ate mesmo o AV-8B estão passando ou passarão por modernizações que objetiva a extensão de sua vida operacional.

    Razão pela qual torna-se correto afirmar que as velharias russas continuam e continuarão a ser o contraponto das velharias ocidentais, bem como continuarão a ser o destaque das inúmeras feiras aeronáuticas m função da suas performances e manobras acrobáticas, independentemente de foristas do seu gabarito afirmarem que tais manobras não tem a menor utilidade em combate e que esta seria a única qualidade dos caças e vetores russos.

  5. Voltei pra corrigir o teu nome, Octávio, com acento agudo na vogal “a”. Depois de ler o que você escreveu fiquei tonto e acabei cometendo este erro.

1 Trackback / Pingback

  1. Acompanhe ao vivo a MAKS-2015 ! | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.