Aviação Naval Russa receberá mais de 50 caças SU-30SM até 2020

SU-30SMRustam- Moscou

Tradução e adaptação: E.M.Pinto

Conforme informou  à Ria Novosti em 21 de agosto de 2015 , o Comandante em chefe da aviação naval da Marinha russa, Major-General Igor Kozhin, a aviação Naval da Marinha russa receberá até 2020,  mais de 50 Su-30 SM.SU-30SM (5)

 “O Su-30 SM foi aceito no serviço da aviação naval da Marinha russa a partir de julho de 2014. No ano passado, a aviação Naval incorporou três Su-30 SM, duas aeronaves entraram em serviço em 17 de agosto deste ano, outras três devem entrar em serviço na aviação da Marinha em setembro e Outubro de 2015.

SU-30SM (4)

“Prevê-se que até 2020 aviação naval da Marinha russa receba em sua composição mais de 50 Su-30 SM “- RIA Novosti” “disse Kozhin.

SU-30SM (3)

Segundo Kozhin, a entrada em vigor do Su-30 SM pode melhorar significativamente as capacidades dos grupos de aviação da Marinha.

“A grande variedade de funções, a capacidade de reabastecer no ar, a capacidade de lidar com armas ar-ar e ar-solo de alta precisão, executadas pelos Su-30 SM da aviação naval da Marinha russa, incrementam significativamente as nossas capacidades” – disse ele.

SU-30SM (1)

#Rússia
#Sukhoi
#SU-30SM

#Aviação Naval

 

15 Comentários

  1. Fico aqui imaginando se a aviação naval brasileira comprasse 48 Su-34 armados com mísseis Brahmos e distribuídos em 4 esquadrões com 12 Su-34 cada nas bases ao longo da costa brasileira e operando em conjunto com os P-3AM daria ao Brasil uma formidável e poderosa defesa do Atlântico Sul até a África.

    • Com certeza Marcio, o mesmo poderia ser feito com os A4 da Marinha e a possível incorporação dos Hapoons aos mesmos, comferindo-lhes um poder de ataque dissuasório fantástico em relação ao nosso TO …

      Abraço.

    • Marcio

      Com uma força dessas somada aos novos submarinos e a vigilancia dos P-3 simplesmente o corredor do Atlantico Sul ficaria totalmente sob a nossa jurisdição… Qualquer um que passasse por ali estaria no alcance e portanto teria que informar direitinho o que está fazendo, para onde está indo e pedir licença…

    • Estou aqui já imaginando é a força aérea argentina com esses SU-30 … Sr. Márcio … rsrsr 😉 … como que cara os ingleses iria ficam com seus famosos supersônicos 12X0 ? Hahahahah ..

  2. Edilson, Rustan

    Recentemente foi divulgado a aquisição de mais 48 SU-35 para a VVS a qual o contrato segundo o texto deveria ter sido assinado ontem em Zhukovsky na abertura da MAKS-2015 e agora a notícia da “pretensão” de se incorporar cerca de 50 SU-30 SM até 2020.

    Seriam dois contratos totalizando 98 caças ??? Ou seria a continuação das entregas dos 60 Su-30SM encomendados em 2012 ???

    • A MAKS vai terminar e eles não vão assinar o contrato para os 48 SU35 da RuAF. Quer apostar?
      Vocês ainda levam a sério o que a imprensa russa publica. Não teve nenhum negócio efetivamente novo fechado.

  3. Creio que da parte russa essa é a melhor aeronave custo * benefício do seu inventário, não chega a ser um SU-35 mas está acima das versões anteriores e versões homólogas da MIG.

    • E custando US$125 milhões cada um… até agora pois o valor contratado em Londres e dividido por 36 pode ser insuficiente pra um projeto que ainda está em andamento!

      Valeu!

1 Trackback / Pingback

  1. Aviação Naval Russa receberá mais de 50 caças SU-30SM até 2020 | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.