Senado brasileiro aprova o financiamento dos caças Gripen E/F

gripenTradução e adaptação: E.M.Pinto

Leia Também

Assinatura do contrato dos Gripen passa para 24.10, e juros cai para 1,95% ao ano

O Senado Federal brasileiro aprovou um acordo de financiamento US$4.6 bilhões para a aquisição de 36 caças Saab Gripen E / F, informou a agência de notícias Reuters.

O acordo, que foi assinado em 5 de agosto, ratifica um acordo entre o Ministério da Defesa e a Sweden Export Credit Corporation para um plano de financiamento que contempla a aeronave o qual foi concluído em 29 de Julho.

Nos termos do acordo, as taxas de juros anuais serão fixadas em 2,19%, em comparação com o 2,54% originalmente solicitado pelo governo sueco. A Suécia tinha sido relutante em reduzir a taxa, mas foi persuadida a fazê-lo para evitar que o negócio se tornasse uma vítima de problemas econômicos atuais do Brasil.  O Brasil tem 25 anos para pagar o empréstimo, com um período de carência de oito anos.

A aprovação do acordo de financiamento do Senado virá como um impulso bem-vindo ao programa Gripen E, que já havia sofrido o infortúnio de ter o acordo de financiamento para a venda de 22 aeronaves à Suíça rejeitado pelo voto popular em abril de 2014. O Brasil já teve que cancelar os planos para arrendamento de 12 aeronaves Gripen C / D da Força Aérea da Suécia que cobririam o gap operacional até a chegada dos  Gripen E / F, a razão para tal declínio é financeira, e o programa de aquisição não poderia se dar ao luxo de quaisquer retrocessos ou atrasos significativos.

O Brasil anunciou a sua intenção de adquirir 36 aeronaves Gripen (28 monoposto Gripen “E” e oito bipostosn “F”) para cumprir a sua exigência de longa data do F-X2 que foi definido em dezembro de 2013. A produção das primeiros 15 fuselagens será concluída nas instalações da Saab Linkoping na Suécia, o restante será construído em uma linha ainda a ser estabelecida no Brasil. A entrega do primeiro avião está prevista para 2019 e o último, para 2024.

Além das  36 aeronaves já encomendados, a Força Aérea Brasileira espera a aquisição de mais 72 Gripen E / F no momento em que as entregas forem completadas. Um funcionário sênior divulgou anteriormente que todos os 108 aeronaves serão entregues em três lotes em execução a partir de 2019 até 2032. É provável que os dois outros lotes sejam inteiramente montados no Brasil, assim como as aeronaves para futuros clientes regionais.

O acordo de US$ 5.4 bilhões para a aeronave, engloba armas e apoio, além disso a Saab e o Comando da Aeronáutica do Brasil (COMAER) assinarão um acordo de 10 anos para projctos de cooperação industrial, que incluem a transferência de tecnologia para a indústria brasileira.

Fonte: Jane’s

10 Comentários

  1. na mesma matéria estava o discurso de aebrio never em que bicho te mordeu rs onde ele fala que o assunto tinha que ter passado por mais comissões ,mas como ele não teve como mudar isso ele acatou

    na verdade essa politicagem tem medo ainda de um golpe militar e por isso se esconde atrás dessa demagogia

    por eles teriam ainda barrado os caças

    mas esperar o que de um partido criador do pcc e que quando esteve no poder não construiu nada apenas venderam os bando de noia

    enquanto o governo atual tirou da gaveta projetos militares e da época da monarquia

    esses noias apenas venderam e bem barato

    ordem e progresso a oposição não tem ordem nenhuma so se for a gringa ,e o progresso não existe

    esse aebrio é uma demagogia ambulante

    • EIIITAAAA .. !!!!!…. mais uma mentira da revsita de editotial de pés de barros da VEJA que é desmentida … será que o editorial vai pedir desculpas pela leviandade ao MD como vez com o Romári .. Hahahah..
      .
      .
      Não é por menos… depois que os messenas ( Odebrecht ) do seu blogueiro … um tal de Renaldo levou um tiro de canhão na operação Lava Jato … a o pasquim deve está orfão … Hahhaaha .. como diz o ditado popular … ” enquanto houver trouxas para dá dinheiro para VEJA, os seus malandros não morreram de fome ” ….aliás …o nome do blogueiro também foi lembrado pelos dedos duros … más ficou na moita… sabe … só interessa os curruptos petistas … ou outros não interessa … Hahahahha…
      .
      .
      Será também que esse avião que sera montado na montadora AMERICANAER companny sairá CHIPADO ? …. hoje tudo pode acontecer nesse Brazil … Hahahahah….

  2. Calma Pé, o aebrio never ainda quer comandar a adega tupiniquim, se conseguir, vai derramar a branquinha do mulusco. kkkkkkk

  3. DEPUTADO ROMARIO FOI CALUNIADO PELA VEJA E AGORA VAI EMPURRAR ATE O TALO NESSA MIDIALIXO.
    Se Romario candidatar-se na proxima eleição para presidente do Brasil veremos a maior votação a um candidato neste pais.
    Notem que eles estão querendo tirarem do pareo todos que possam virem a serem a serem competidores contra esse movimento politico-midialitico do quanto pior melhor e viva a Petrobrax.
    Irão acabar empurrando o Brasil para um racha a beira de uma guerra civil e a força tarefa Yanke estara na nossa costa para resguardar os furingos desses traidores.
    Então veremos parte da MB e da FAB fechando com eles e nosso povo e nosso Exercito nos bateremos contra todos FDPs que vierem a nos trairem e a nos tirarem o que é nosso.
    O BRASIL É O MAIOR ALVO DOS EUA ( Eduard Snowden ).
    KD voce Sr.Snowden sera que não tens carta na manga e deixara empurrarem na lomba de nosso povo outra vez !
    Libere de uma vez ALGUMA COISINHA que venha a mostrar a todos nós o que todos estes traidores embutem.

  4. LA VEM DE NOVO A MARACUTAIA BOSTÉRICA DESINFORMADORA DE ASSOCIAR ESSE CONTRATO DE COMPARTILHAMENTO DO GRIPEN NG AO GRIPEN E —- “”A aprovação do acordo de financiamento do Senado virá como um impulso bem-vindo ao programa Gripen E, que já havia sofrido o infortúnio de ter o acordo de financiamento para a venda de 22 aeronaves à Suíça rejeitado pelo voto popular em abril de 2014. O Brasil já teve que cancelar os planos para arrendamento de 12 aeronaves Gripen C / D da Força Aérea da Suécia que cobririam o gap operacional até a chegada dos Gripen E / F, a razão para tal declínio é financeira, e o programa de aquisição não poderia se dar ao luxo de quaisquer retrocessos ou atrasos significativos “”.
    O que mais vejo são tendencias ideologicas ou LOBBYSTAS.

  5. Mais uma vitoria de governo (do PT que certamente não terá o credito) .
    O Brasil com obstaculos e ranger de dentes dos evidentes traíras nacionais segue rumo a sua independencia civica e sua soberania economica. Um dia chegaremos lá, mesmo com os obstaculos que nos criam os “insuspeitos” trairas.

1 Trackback / Pingback

  1. Senado brasileiro aprova o financiamento dos caças Gripen E/F | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.