Z 18F a nova aeronave ASW da Marinha do PLA

Chinese Z-18F 2
E.M.Pinto
Foi divulgado no site chinês Chinese Military Review uma imagem do helicóptero de nova geração da Marinha do PLA, destinado a guerra anti submarino (ASW) e guerra de superfície (ASuW), trata-se do Z-18F Anti-Submarino e Anti-Surface Guerra (ASuW).
Segundo a nota a aeronave é projetada para operar independente e realizar missões de guerra anti-submarina coordenados por encontrar, rastrear e destruir submarinos inimigos.
Chinese Z-18F ASW
A aeronave é equipada  com lançadores de sono boias  radar e FLIR,  radar de busca e um radar de vigilância multi-modo 360 ​​°  a baixo do nariz, um sonar imersão, e quatro estações de arma para  transportar torpedos anti-submarino, cargas de profundidade e mísseis  de ataque à superfície.
O Z18F é a aeronave cotada para operar a partir das forças oceânicas da  Marinha do PLA  e será a principal aeronave embarcada nos novos cruzadores Type 55 e Type 52D.

3 Comentários

  1. Eis o velho Super Frelon de guerra, um excelente projeto que quando do seu primeiro vôo era o mais poderoso helicóptero da Europa Ocidental. Foi usado com muito sucesso por Israel e África do Sul em missões de infiltração de forças especiais.

    Inacreditavelmente os franceses não investiram nesse projeto como deveriam, quando o mesmo poderia evoluir para um helicóptero pesado que poderia estar servindo em missões de assalto embarcados nos Mistrals, C-SAR equipados com sonda REVO e contramedidas de minas. Basta ver seu contemporâneo, o CH-53, que pôde ser aperfeiçoado estando na versão “K” hoje em dia. Azar de uns, sorte de outros. Os chineses espertamente vão explorando todo o potencial do aparelho.

1 Trackback / Pingback

  1. Z 18F a nova aeronave ASW da Marinha do PLA | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.