22 Comentários

  1. Caramba, estão muito bem conservados os Su-30MK da Venezuela, nossa força aérea mau poderia negar nosso espaço aéreo aos caças deles caso estivéssemos em guerra, os F****** – 5 seriam apenas alvos.

  2. Eis o que o jornalista Argentino Juan Carlos Cicalesi, em postagem retirada do Facebook:

    “En Venezuela el desfile militar del pasado 5 de julio demostró que la aviación militar está por el suelo. Los Sukhoi en su mayoría no están disponibles y los F16 están volando con los cartuchos de las sillas de eyección vencidos. Añádase que no hay casi pilotos ya que la gran la gran mayoría se ha ido de baja. Están evaluando comprar otro avión para reemplazar el F16. ¿Consideran al caza francés de la Dassault “Rafale”……….

    El servicio ruso post venta es una mierda, los SU30MK andan por el suelo, incluso se habla que presentan fatiga de materiales (Habia rumores de que eran refurbished, reconstruidos y que China los habia rechazado, específicamente a este lote que compró Venezuela)

    Los F16 todavia vuelan gracias a Israel y su upgrade y repuestos cedidos con todo y bloqueo de armas por parte de EEUU….y los RAFALE……..ya van a ver como nos cuestan el doble o triple de lo ofrecido por Dassault a Brasil….”

    Ademais a operacionalidade dos Su-30 Venezuelanos foi contestada aqui mesmo no PB em outra oportunidade:

    http://www.planobrazil.com/a-reduzida-operatividade-dos-sukhois-venezuelanos/

    Essa útima matéria foi postada no PB no dia 03/11/2014. E a julgar pela deterioração da situação econômica do país bolivariano, com direito a saques em supermercados e confiscos espetaculosos por parte do cada vez mais claudicante governo de Maduro, acho que a condição dos Su-30 só fez piorar.

  3. Os caças JAS 39 Gripen NG suecos que serão em alguns anos a nova força do ar brasileiro tem designer mais sofisticado e com eficiência igual ou superior que os SU-30 MK russos que já compõe a força aérea venezuelana. Não deixem que a propaganda iludam vocês! Além do mais o Brasil têm pilotos com vasta experiências provindas dos AMX-A1, excelentes bombardeiros táticos! Os caças F-5 Northrop Gruman são de altíssimas manobrabilidades, logo, requer cuidado extremo já que estamos falando de guerra! Não pensem vocês que quaisquer que sejam os caças de combate e pilotos encontrarão baixa oposição de combate aéreo por parte dos nossos experientes pilotos com táticas renovadas da OTAN!

  4. Os caças JAS 39 Gripen NG suecos que serão em alguns anos a nova força do ar brasileiro têm designer mais sofisticado e com eficiência igual ou superior que os SU-30 MK russos que já compõe a força aérea venezuelana. Não deixem que a propaganda iludam vocês! Além do mais o Brasil têm pilotos com vasta experiências provindas dos AMX-A1, excelentes bombardeiros táticos! Os caças F-5 Northrop Gruman são de altíssimas manobrabilidades, logo, requer cuidado extremo já que estamos falando de guerra! Não pensem vocês que quaisquer que sejam os caças de combate e pilotos encontrarão baixa oposição de combate aéreo por parte dos nossos experientes pilotos com táticas renovadas da OTAN!

    Bruno Antônio Morais de Almeida – Especialista em História Militar – Cel.: 7798377220 – Email: homosapienssapiens@hotmail.com.br – Aberto para contribuições em revistas militares.

  5. A Venezuela está falida. O país todo está na miséria, inclusive suas forças armadas.

    De que adianta ter um caça com dois motores imensos se não é capaz de usar nem motor a pistão?

  6. Esses KH-31 são perigosos e desequilibram as coisas em um combate naval.

    Os R-27 e os R-73 também não devem nada aos equivalentes ocidentais, ou seja, estão longe de estarem desdentados

    • Rafael, as provocações aos participantes não serão toleradas. não reclame quando seus postes estiverem sendo deletados sem prévio aviso.
      SDS
      E.M.Pinto

1 Trackback / Pingback

  1. No comments: ” Como dizem por ai… Os Su 30 Venezuelanos estão desdentados…” | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.