Acidente com aeronave CASA CN-235 mata 11 militares colombianos

Onze militares colombianos morreram na última sexta-feira (31/07) após a queda de uma CN-235 da Fuerza Aérea Colombiana.

O acidente aconteceu em uma zona rural próxima do município de Codazzi, departamento de Cesar, a cerca de 600 km de Bogotá e próximo da fronteira com a Venezuela; após os pilotos reportarem pane em um dos motores que se incendiou quando atingido por um raio. A aeronave atravessava uma zona de instabilidade com forte tempestade e relato de raios.

A Fuerza Aérea Colombiana em comunicado oficial confirmou o acidente que destruiu completamente a aeronave e lamentou a perda dos 11 militares, descritos no comunicado como “11 heróis colombianos”, fazendo ainda considerações de que o acidente poderia ter ocorrido por consequência da avaria no motor.

As primeiras imagens do local do acidente demonstram que o avião não se despedaçou no ar, tendo-se destruído após impactar-se com o solo.

Imagem dos destroços do avião após o impacto no solo. (Colprensa/Colômbia)

Rumores sugeriram que a aeronave pudesse ter sido abatida, entretanto, até o momento a versão não se sustenta pois os relatos colhidos entre as testemunhas apresentam contradições. Enquanto uns afirmam ter visto a aeronave em chamas, outros relatam apenas tê-la visto em queda livre.

Uma investigação oficial por parte das autoridades militares já foi instaurada e, em breve um relatório preliminar deverá ser apresentado sobre as possíveis causas do acidente.

Fonte: Reuters

2 Comentários

1 Trackback / Pingback

  1. Acidente com aeronave CASA CN-235 mata 11 militares colombianos | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.