Índia aprova orçamento para mais quatro unidades do Boeing P-8I Neptune.

AIR_P-8i_1st_Flight_Overwater_2011-09-28_Boeing_lg

A Índia aprovou a compra um lote adicional de quatro unidades da aeronave de patrulha marítima Boeing P-8I Neptune.  A Marinha Indiana (Bharatiya Nau Sena) possui uma encomenda de oito unidades do P-8I, porém solicitou ao ministério da defesa indiano (Raksha Mantralay) um orçamento extra para a compra de quatro unidades adicionais o Boeing  P-8I Neptune. O Ministério da defesa aprovou no dia 14 de julho o orçamento de extra para a  compra adicional que  ira elevar o pedido de aeronaves para 12 unidades. A Marinha indiana recebeu seu primeiro o P-8I em Maio de 2013.  Atualmente a Frota de Neptune operado pela Bharatiya Nau Sena esta sediada  na base Aeronaval de Rajali no Sudeste da Índia.

4 Comentários

  1. E cá está a maior potencia aeronaval do Índico… Aos trancos e barrancos, do seu jeito, os indianos ainda fazem seu dever de casa…

  2. Essa é a única marinha do mundo que opera os aviões de patrulha marítima dos dois rivais simultaneamente…

    Operam alguns Il-38 russos e também os P3 e P8 americanos…

    O P-8 Poseidom com certeza é o melhor do mundo e essas encomendas adicionais da versão P-8 I Neptune que é exclusiva da marinha da Índia se darão justamente devido a aposentadoria dos velhos Ilyushin russos.

  3. Contente-se em vender avião cargueiro repaginado Boeinguezinha e torça pro Kuwait e pra Marinha dos States (via financiamento do congresso americano) comprarem mais F-18, afinal, o habemus papa resultou num belo habemus nádegas hehehehehe… para a nossa alegria!

    😀

1 Trackback / Pingback

  1. Índia aprova orçamento para mais quatro unidades do Boeing P-8I Neptune. | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.