Cai aeronave F-16 da 162th Ala Aérea da Guarda Nacional

Um caça F-16 da 162th Ala Aérea da Guarda Nacional do Arizona cai na noite desta quarta-feira próximo a fronteira do Arizona com o Novo México, na região da Base Aérea de Davis Monthan.

Segundo informações das autoridades o F-16 realizava voo de treinamento noturno e era pilotado por um piloto iraquiano. Entretanto ainda não se tem informações sobre a identificação do piloto.

A aeronave caiu a cerca de 5 milhas a leste do aeroporto municipal de Douglas, provocando um incêndio bem próximo de um gasoduto. Moradores foram evacuados como medida de precaução. As chamas poderiam ser vistas a kilômetros de distância.

Autoridades americanas estabeleceram um perímetro de 2 milhas ao redor do local da queda a fim de preservarem o local. Peças da aeronave ficaram espalhadas em toda a área.

Fonte: DoD Fire News

7 Comentários

  1. A 162th Ala Aérea da Guarda Nacional baseada em Davis Monthan, em Tucson opera muitas vezes com caças F-16 recondicionados estocados no Aerospace Maintenance and Regeneration Group (AMARG)…

    Não raro esse esquadrão realiza vôos de teste em aeronaves recondicionadas antes e após manutenções em vários níveis que são realizadas naquela base…

    Portanto a queda desse avião pode muito bem estar relacionada a manutenção mal sucedida ou mesmo falha generalizada em algum item crítico, pois pode se tratar de um F-16 armazenado a anos no deserto e nada tem a ver com componentes chineses ou algo que deprecie o excelente F-16

1 Trackback / Pingback

  1. Cai aeronave F-16 da 162th Ala Aérea da Guarda Nacional | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.