F-35B no teste da ski-jump

O F-35B Lightning II concluiu com sucesso seus primeiros testes de ski-jump na Estação Aérea Naval de Patuxent River no estado americano de Maryland.
A rampa usada foi construída na Inglaterra , a um custo de £ 2 milhões, por  Stockport empresa baseada em engenharia e defesa WFEL – que é especializada na construção de sistemas de ponte rapidamente implementáveis.
O desenvolvimento complementa os testes de mar pelos quais Joint Strike Fighter vem passando com os Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA , a Marinha Real e da Real Força Aérea a bordo USS Wasp.

Esta é a aeronave de combate mais moderna, com data para entrar em serviço de dezembro 2018 no Reino Unido, vai colocar as forças armadas britânicas na vanguarda dos aviões de 5ª geração.

Quando eles começarem a voar a partir do novo porta-Aviões da classe Queen Elizabeth em 2020, ele irá restaurar a capacidade da Air Arm da frota de asa fixa, as operações de linha de frente.

Esta capacidade foi perdida em 2010 com a controversa aposentadoria do Harrier GR9.

O Ministério da Defesa, até agora, encomendou 48 F-35B sendo quatro já entregues e em fase de testes.

Entre esses testes está previsto o lançamento de armamentos integrados as versões do Reino Unido, incluindo a bomba Paveway IV guiada por laser.

 

Watch: Reino Unido e US  testam F-35 Lightning II

 

Fonte: forcesTV

 

37 Comentários

  1. Este caça é tão bom, mas tão bom que já conseguiu abater os dois Porta F-35/Harrier ingleses antes mesmo de serem declarados operacionais… Isso é um feito histórico !!!

    • Segure as pregas armatas, a supremacia aerea ja eh realidade , sugiro aos russos tanques sem tripulantes, pois com uma populaçao em extinçao nao vai ser muito interessante ver seus jovens trucidados pelo tijolao sthealt ,kkkkkkk,deixe-os em buracos , logicamente se possuirem condiçoes tecnologicas,kkkkkkkk !

      • Vejam só como é importante estudar um animal tão raro e tão especial quanto o nosso nobre sáurio energúmeno e o quanto podemos tirar de lições de observar o seu comportamento quando exposto ao convívio com pessoas normais…

        Chego a conclusão que a unidade de medida da estupidez é inversamente proporcional ao tamanho do cérebro do indivíduo…

        Falo isso tendo em vista a análise do tamanho do cerebelo de uma pessoa normal que é capaz de enxergar que um caça F-35 que ainda nem é operacional, não é stealth e que para que cumpra metade do que é prometido precisa de pelo menos outras cinco plataformas lhe apoiando no ar e em terra, caso contrário, tirando a pequena baia interna de armas, é só mais um caça como os outros de 4ª geração sem absolutamente nenhuma vantagem “divina” que lhe conceda a graça da vitória garantida, ainda mais contra a Rússia…

        Ou seja a relação entre a lógica e o tamanho do cérebro é linear já que qualquer pessoa normal pode chegar a essa conclusão lógica simples…

        Já a estupidez não, na estupidez é diferente… percebam como o pobre réptil praticamente anencéfalo, dotado de um cérebro comparável ao de uma lagartixa é capaz de exclamar tolices dignas de um Godzilla ou até mesmo de um Kraken…

        Essa descoberta mostra entre outras coisas como é importante a observação dos espécimes sem consciência e portanto inocentes, para assim tirarmos lições importantes para a sua própria preservação …

        E agradeço também ao Júlio que gentilmente me cedeu o bicho para que possa observá-lo e determinar até que nível chega sua boçalidade jurássica antes de trancá-lo novamente em seu calabouço…

        Obrigado

      • Ta chatinho vc , continue sonhando, os russinhos nao pensam assim , por isto ainda sao secundarios ,se pensassem como o topol latrino estariam com as estacas saindo pela boca ,kkkk, se o F35 eh tudo isso que vc diz nao ser, oque diriamos do SU 50,kkkkkkk ! VC TAH ERRADO !

      • Não sou tolo que canta vantagem igual a você carinha…

        Se o F-35 não é operacional e não irá cumprir o prometido, terá que provar o contrário …. Idem para o SU-50.

  2. Off-topic: Enquanto isso, conforme dito anteriormente, a FAB já vai reduzir a quantidade de A-1 a serem modernizados. Pobre AMX-BR, nunca foi operacional, nunca atingiu seu potencial máximo como o irmão AMX-ITA.
    Bom, confirmado a redução em número, eu agora aposto no cancelamento da modernização dos A-1.
    O motivo é simples, acabou a mágica, acabou a maquiagem, acabou a fumaça, acabou a farra. Agora, só a realidade ocultada.

  3. Os EUA estão raspando o tacho da rapadura para colocar as suas “bananas splites” em estado final de arte … mesmo que para fazê-las os contribuintes americanos pagaram caro pelo açúcar para que as “bananas” cheguem em tempo ao convés da “banheira” hight-tec Beth … antes que os dinossauros Tupolev-95 voltem para apavorar os súditos da sua majestade quer seja na Inglaterra ou até mesmo na Malvinas … como se elas pudessem resolvesse alguma coisa … 😉
    .
    Más também, tem outros motivos para que os “bananões” sejam postos em prontidão ….. afinal só o parvão não vai restaurar a supremacia aérea americana que está a muito em perigo com os Sukois como por exemplo o SU-35 por exemplo, más também, pela China …. que está desenvolvendo rápido a sua capacidade bélica e que em pouco tempo irá, junto com o da Rússia, contrabalançar a tão frágil hegemonia militar americana no mundo ….como se só os parvões e as bananas splite resolvessem alguma coisa …rsrsrsr …. FATO.
    .
    .
    **********************
    .
    Aumento rápido da capacidade militar da China assusta os EUA
    .
    Os Estados Unidos veem a China como uma ameaça séria para a sua superioridade militar no ar e no espaço, de modo que o Pentágono está em busca de novas tecnologias e sistemas para manter os Estados Unidos à frente de seu rival, disse o vice-secretário de Defesa dos EUA.
    .
    (*)fonte: [ br.sputniknews.com/mundo/20150623/1372155.html ]
    .
    .
    .
    Pesquisa: Economia da China ultrapassará a dos EUA em 2050
    .
    Até o ano de 2050, China ultrapassará os EUA na lista de maiores economias do mundo e terá o maior PIB nominal no mundo, segundo pesquisa do centro analítico Economist Intelligence Unit (EIU), braço do The Economist Group, que publica a revista The Economist.
    .
    (*) fonte: [ sputniknews.com/mundo/20150624/1381565.html ]

    • China quer produzir de foguetes até carros elétricos no Brasil
      .
      O Parque Tecnológico de São José dos Campos e o governo da China selaram uma parceria de cooperação tecnológica que deve envolver diversos setores produtivos, desde o automotivo até o espacial. O entendimento ocorreu durante a visita de uma comitiva liderada pelo ministro de Ciência e Tecnologia chinês, Wan Gang, ao Parque Tecnológico da cidade no último final de semana.
      .

      (*)fonte: [ defesanet.com.br ]
      .
      .
      (…)A China quer entrar como parceira integral do programa espacial brasileiro, pois já produz a série Cbers e pretende ocupar o lugar deixado pela Ucrânia e produzir os foguetes lançadores. O encontro no Vale do Paraíba evidenciou o interesse no desenvolvimento e a produção de veículos elétricos. (…)

      • Se eles estao raspando o tacho , sua naçao trash nunca possuiu e nunca possuirah tachos ,kkkk, o nematoide criticando a Sucuri por esta nao possuir pernas,kkkkkkk,tipico de latrinos desapontados por serem ,lixo !

      • Mania de réptil…

        Comparar tudo que é coisa com características de outros espécimes rastejantes de parentesco seu…

    • helvecio.

      “…a supremacia aérea americana que está a muito em perigo com os Sukois como por exemplo o SU-35…”

      Fosse assim, os russos não estariam tão preocupados em apressar a entrada em serviço do PAK FA…

      Mas na real, os americanos jamais tiveram supremacia absoluta, mesmo buscando sempre manter a dianteira tecnológica ( aliás, raras vezes na história algum país efetivamente conseguiu alguma forma de supremacia )… E existem diversos fatores que contribuem para isso, quer sejam eles políticos ( notadamente internos ), financeiros ou pela própria dinâmica do globo. O único momento da história em que chegaram perto disso foi nos anos 90 e inicio dos anos 2000… Evidente que eles tem capacidade de intervir militarmente com força onde quiserem, mas a prova do que digo está no fato de que não conseguem manter os conflitos que lhes dão tanta dor de cabeça sob controle, ou inibir por completo seus adversários em potencial. Em resumo, o que existe é uma “superioridade geral”, mas que pode ser contestada, e não é suficiente para proporcionar algo que possa ser chamado de supremacia…

      Seja como for, chineses e russos ainda terão que remar muito até recuperarem o gap e se equivalerem ao poderio americano… E isso considerando que os americanos fiquem parados; coisa que certamente não farão…

  4. Eis a salvação da USAF contra os sistemas S-400 da Rússia. 😀

    E alguém avisa Israel (já operador do caça) pra não se preocupar com a venda dos S-300 ao Irã rsrsrsrs..

    Qlq dúvida, temos especialistas aqui em bular os sistemas de defesa anti-aéreo made in Russia. Só contactá-los…rsrsrsrs

    😉

    • “”Qlq dúvida, temos especialistas aqui em bular os sistemas de defesa anti-aéreo made in Russia. Só contactá-los…rsrsrsrs”””

      Sim!
      Guerra na líbia
      Guerra no Iraque
      Guerra no Iraque de novo
      Guerra na sérvia
      Guerra na Síria com (pantisir, Buk-M2 e outros modernizados)

      Todos ” sistemas de defesa anti-aéreo made in Russia” burlados e massacrados.

      “”Eis a salvação da USAF contra os sistemas S-400 da Rússia.””

      Exato, mais alvos falsos, ECMs, mísseis de cruzeiro, bombas planadoras.

  5. “Deagol

    23 de junho de 2015 at 17:53

    Será máquina! O abacaxi será o caça mais vendido do mundo”

    vc mesmo ADMITE né estudante… 😉

    • Abacaxi são seus comentários e mentiras máquina!

      Já basta o F-35 sendo reprojetado e o dia em que você conheceu Hittler!
      Estudantes não escrevem asneiras dessas, só os burros.

      Quando os russos fizerem um caça stealth você me avisa, tá?

      • “Deagol
        24 de junho de 2015 at 17:37

        Abacaxi são seus comentários e mentiras máquina!”

        mentiroso e hipócrita é o senhor que fica espalhando aqui que o senhor RR só faz comentários de torcedor e depois fica dizendo que fui eu quem disse….e ainda por cima fica enganando e ludibriando o pobre coitado fazendo-o creditar que fui eu mesmo…tenha vergonha na cara senhor Deagol..toma vergonha nesta tua cara e seja homem de cara limpa pelo menos uma vez na vida…assuma as coisas que vc diz e espalha por ai…Tenha dignidade, ou vergonha…..

        https://www.youtube.com/watch?v=bvRCJdwtppM

      • “Topol
        25 de junho de 2015 at 19:03

        RR você tem bastante fans por aqui.”

        huuuummmm senti uma pontinha de ciúmes aqui agora senhores…uma certa indireta de ciúmes pra cima de mim…não fique com ciúmes senhor Topol…todos vcs moram no meu coração…a alegria de saber que vocês existe é suficiente para superar a tristeza de não poder abraçar vocês… 😀

        https://www.youtube.com/watch?v=W5RpZv509vc

      • “Topol
        25 de junho de 2015 at 19:03

        RR você tem bastante fans por aqui.”

        me parece que quem ganhou um fã mesmo aqui foi o senhor Topol…o bichinho não larga mais de seu pé….aonde vc vai ele esta atrás…o senhor vai adotar o bichinho virtual senhor Topol?!…..hihhihihi……hihihi….hehehehehehehe….. 😛

      • O bicho já tem dono… infelizmente estava em cativeiro, por isso ficou revoltado…

        Estou negociando para dar a ele a liberdade e em ultimo caso se sua falta de boas maneiras aumente poderemos decretar a estação de caça ao jacaré para dissecar seu cérebro com a ajuda de microscópios !!!

  6. O F-35B pelo que me consta ainda está enfrentando forte resistencia por parte dos países compradores, pois a baia interna para carregar armamento é muito limitada, cabendo pouquíssimos mísseis, e caso carregue mísseis externamente, irá perder muito de sua furtividade.
    Já as outras versões estão caminhando progressivamente para a operacionalidade.

    • e do que adianta adquirir caça “stealth” se terá que levar armas externamente….desenvolveram um verdadeiro pato de combate mesmo..pfff…

      • Maquina,

        A capacidade de armas externas é somente para ser utilizada em um momento posterior da campanha, quando se supõe que as defesas aéreas de maior alcance estarão neutralizadas. Até então, ele utilizará sua capacidade interna.

        Considerando que normalmente duas bombas de mil libras resolvem a maior parte das questões, não há realmente muito com o que se preocupar nesse parâmetro. E um F-35 nunca atacará sozinho… Aliás, o desenvolvimento de mísseis como o JSM ( que poderão ser levados nas baias internas ) darão ao F-35 a capacidade de atacar a mais de 250km de seus alvos. E isso é mais que suficiente para a esmagadora maioria dos casos…

      • Caro RR, concordo que pra uma força estruturada o F-35 B realmente não ser´um problema no quesito limitação das baias internas, países como EUA, Israel e alguns da Europa, mas com certeza países que não tenham um caça de grande envergadura para carregar armamentos poderão ter problemas com essa limitação, acredito que o F-35B será utilizado mais pra missões estratégicas, pois realmente essa não é uma limitação que dê pra desconsiderar. Sds

      • Olá ARC.

        Não pra menos se pensa hoje em forças do ar que detenham apenas uma fração de aeronaves stealth. A USN, por exemplo, tenderá a utilizar o F-18E ainda por muitos anos como uma forma de compensar essa desvantagem do stealth, sem ter a necessidade de empanturrar o mesmo de pontos duros. Seja como for, a tendência futura é a utilização de UAVs para lançar as armas em pontos específicos.

        Embora seja uma verdade que o F-35B também pode levar a efeito missões de cunho estratégico, isso o seria de forma mais limitada. O F-35B em particular foi pensado para executar missões táticas que exijam elevada performance, em terreno bem defendido. Suas características específicas preveem não somente lança-lo dos LHD/LHA, mas também de campos de pouso improvisados em zonas mais seguras próximas ao espaço de batalha.

        As missões de cunho verdadeiramente estratégico ficarão cada vez mais delegadas a meios lançadores de mísseis de cruzeiro de grande alcance, tais como os destróieres e bombardeiros B-2.

      • Correção:

        Onde se lê:

        “…sem ter a necessidade de empanturrar o mesmo de pontos duros…”

        Lê-se:

        …”sem ter a necessidade de empanturrar este último de pontos duros…”

  7. Amigos, muito feliz pelo PB ter voltado à ativa. Obrigado aos editores.

    Quanto ao F-35B, seu lançamento via skyjump, bem como sua recuperação pairada (já testada anteriormente no Wasp), comprova a habilidade para operar nos novíssimos PAs classe Queen Elizabeth da Royal Navy, que estarão operacionais, salvo engano, em 2020.

    Arrisco dizer que a partir de 2020 a RN terá a mais formidável força tática aeronaval do mundo, só superada pela US Navy e seus LDHs. Ou seja: se os argies possuem alguma intenção de invadir as Falklands, sugiro que o façam logo, rsrsrs.

    Este F-35B será a mais fantástica e revolucionária arma de ataque do campo de batalha da segunda década deste século: pela primeira vez na história uma cabeça de ponte ou praia poderá dispor de um caça stealth e supersônico para apoio de fogo, reconhecimento ou designação de alvos para a infantaria próxima. Um poder de fogo incomparável para uma força de invasão ou defensiva.

    Abraços.

    • Plenamente de acordo.
      Minha humilde opinião quanto a los hermanos é a de que nem pra hoje esta opção surtiria efeito, a RAF consegue defender as ilhas de qualquer ameaça argentina atual ou futura num horizonte de pelo menos 15 anos. Um esquadrão misto de Typhoon e Tornados, apoiados por 2 AWACSe Joint Rivet já são suficientes para isto.
      Sds

    • OIAAAAA….quem voltou a dar as caras aqui….hihihihi………seja bem vindo de volta meu amiguxo…..vamos nos divertir de montão aqui……hihihihi…….. 😀

1 Trackback / Pingback

  1. F-35B no teste da ski-jump | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.