Rússia reforça arsenal nuclear com 40 mísseis intercontinentais e gera reação de EUA e Otan

2015-825450460-20150616100402194rts.jpg_20150616

Anúncio ocorre depois da revelação do plano americano de instalar armamento pesado no Leste Europeu

MOSCOU — A Rússia decidiu reforçar seu arsenal nuclear até o final do ano com 40 novos mísseis balísticos intercontinentais, descritos como “capazes de superar sistemas de defesa mais avançados”. O anúncio, feito pelo presidente Vladimir Putin nesta terça-feira, veio depois de os Estados Unidos informarem que pretendem instalar armamento pesado no Leste da Europa, e evidencia a tensão crescente desde o conflito na Ucrânia. A Otan classificou as declarações de “perigosas e injustificadas”, assim como os EUA.

— Este ano, mais de 40 novos mísseis balísticos intercontinentais capazes de superar os sistemas de defesa antiaérea mais sofisticados serão posicionados pelas forças nucleares russas — disse o presidente em um discurso durante uma feira militar e de armas em Moscou.

Putin ressaltou que as forças militares russas estão recebendo uma série de armas novas, incluindo tanques e outros veículos blindados, que foram apresentados para o público durante um desfile militar no mês passado na Praça Vermelha. Um radar de alerta de longo alcance também começou a ser testado pelos soldados.

Para o secretário-geral da Otan, Jens Stoltenberg, as declarações do presidente russo são “ameaças nucleares injustificadas, desestabilizadoras e perigosas”.

— Creio que o anúncio do presidente Putin confirma o comportamento da Rússia dos últimos tempos. Vimos que a Rússia está investindo mas em gastos de Defesa em geral, em particular na capacidade nuclear — disse Stoltenberg em coletiva de imprensa organizada depois de um encontro com o presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, em Bruxelas.

O secretário de Estado americano, John Kerry, disse que a decisão de Putin contradiz o acordo contra armas nucleares nos antigos territórios soviéticos.

— Pode ser a postura deles diante das negociações por conta de suas preocupações, principalmente por conta das manobras militares da própria Otan. Mas ninguém deveria ter de ouvir este tipo de anúncio do líder de um país poderoso sem ficar preocupado com o que isto implica.

TENSÃO

No sábado, a imprensa americana noticiou os planos dos EUA para posicionar tanques e armamentos pesados em países da Otan ao longo da fronteira russa, incluindo nos Estados bálticos que no passado fizeram parte da União Soviética. Essa é a manobra americana mais agressiva na região desde a Guerra Fria.

As autoridades em Moscou repudiaram a medida na segunda-feira e alertaram que a Rússia iria retaliar se os EUA insistissem em levar o plano adiante. O ministério das Relações Exteriores russo ainda acusou o governo americano de alimentar a tensão e os medos de seus aliados e de usar o conflito para expandir sua presença militar na Europa.

— O sentimento é que os nossos colegas da Otan estão nos levando para uma corrida armamentista — disse o vice-ministro da Defesa russo, Anatoly Antonov, citado pela agência RIA.

A tensão entre a Rússia e as potências ocidentais reacenderam diante do papel de Moscou na crise na Ucrânia. O governo russo é acusado de apoiar os separatistas que lutam contra as forças de Kiev. Os rebeldes já tomaram uma grande parte do Leste do país depois que a Rússia anexou a Crimeia no início de 2014.

Em represália, o Ocidente, liderado pela União Europeia e os Estados Unidos, impuseram sanções econômicas punitivas à Rússia.

Fonte: O Globo

 

43 Comentários

    • A OTAN prometera a Gorbashev que não iriam expandir para as fronteiras da Rússia os membros da organização militar criada em 1949…o que acontece na Ucrânia hoje são movimentações para traze-la para união europeia e finalmente para a otan para poderem instalarem suas bases e escudos antimísseis a fim de minar os russos/Brics….a Rússia respondera com mísseis na América Latina em países aliados…..

      • Se a Rússia colocar misseis na América latina será pior para ela.

        A Rússia não tem condições de competir.
        Por mais que a economia deles se recupere ainda terão um décimo de recursos dos países membros da OTAN.

        Quanto mais armas produzirem pior para eles.

      • Não acho que seja nem questão de competição caro Deagol, pois manter mísseis na AL, que acho que só poderiam ser na Venezuela, não seria algo custoso, mas acho desnecessário devido a tecnologia dos mísseis de hoje, e pra mim o motivo mais plausível para a Russia não fazer isso é simplesmente porque isso daria a justificativa que os EUA precisa para implantar o escudo nas divisas russas, e vice versa. Sds

      • ” 17 de junho de 2015 at 10:49 ARC”

        Senhor ARC…..é porquê aquela gente é mais vulnerável a ataques vindo desta região da américa latina….seus sistemas são voltados mais pelas bandas da Europa…..já postei um artigo aqui caldo disso…..

      • “”justificativa que os EUA precisa para implantar o escudo nas divisas russas, e vice versa. Sds”””

        Perfeito, caro ARC.

        Abraço.

      • “”é porquê aquela gente é mais vulnerável a ataques vindo desta região da américa latina….seus sistemas são voltados mais pelas bandas da Europa”””

        Sim, porque mísseis na América Latina não existem, quando existirem a as defesas serão adaptadas.

        E também mísseis intermediários estão proibidos.

      • ” Deagol

        Se a Rússia colocar misseis na América latina será pior para ela.

        A Rússia não tem condições de competir.”

        é verdade estudante……acontecera que nem na Crimeia e na Geórgia né…….

      • Não, nada a ver mestre máquina!

        O que tem a ver Criméia e Geórgia com mísseis na América latina.

        Amigo, você pode ter o sonho de ser dominado e servir aos russos, mas nós brasileiros não temos.

        Me desculpe, mas a Rússia não tem condições de competir com a OTAN.

      • “Deagol
        17 de junho de 2015 at 12:55”

        estudante…não é porque vc tem o sonho de ser dominado e servir aos estadunidenses que eu por ter uma visão diferente da sua terei o sonho de ser dominado e servir aos Russos…

      • Eu não minto para defender meus pontos de vista, diferente de vocês.

        Tudo o que você defende é idolatria e vassalagem.

        Sim, sou estudante, tenho dois cursos superiores, um curso técnico e dezenas de outros cursos e ainda farei outros para ter um salário maior no futuro.

        Acho que os chorões desprovidos deveriam gastar seu tempo se aprimorando ao invés de culpar os coxinhas e o EUA pelos seus problemas e frustrações.

        Eu não culpo os outros pelo meu salário ou comissão.
        Essa é a diferença, entendeu?

        E você?

        Se você acha nosso povo um lixo vai para a Rússia então.
        lá encontrará nobres guerreiros heroicos dignos de sua pessoa

        Ninguém gosta de puxa-saco, muito menos de um país que não conhece nem de longe.

      • esse gobarchove foi uma mistura de Collor com Fernando Henrique

        pior impossível .

        alias tem uns ai que depois que chega no fim da fossa começa a cavar para ver aonde vai dar rsrsrs

        os russos estão corretos .estranho seria se a otan fosse em suas fronteiras e os russos levassem flores

        tem que levar é cogumelo radioativo mesmo

      • Maquina…

        Custo a crer que algum país da América Latina se permitiria a isso… E custo mais ainda a crer que os russos seriam tão imprudentes…

        Convenhamos que uma coisa é permitir a um Blackjack fazer voos de treino. Outra, BEM diferente, é proporcionar o risco de uma corrida armamentista na América Latina que pode envolver diretamente a OTAN e a Rússia… Geraria uma situação que no final não seria boa pra nenhum país latino americano…

        No mais, acredito que a crise dos mísseis em Cuba já ensinou aos russos o perigo de levar uma atitude assim adiante…

        E depois, pra que…? Os SSBN russos servem pra isso…

      • na Nicarágua por ex já esta estabelecido o esquema viburninho…. sabe de nada inocente….porque vc acha que os estadunidenses estão correndo para Cuba pra “fazer as pazes” ?!….brevemente a América latina será quintal dos Russos e Chineses e não mais daquela gente………hihihihi…. 😀

      • Creio que a preferencia seria que a AL não fosse quintal de ninguém, não acha…?

        No mais, só faltou combinar com os EUA… Ou acredita mesmo que eles iriam ficar calados vendo mísseis serem instalados na AL? Se os russos querem mesmo uma guerra, esse é o caminho mais fácil… E as consequências para a AL podem ser funestas…

        E ainda questiono a utilidade de misseis russos por estas bandas, já que eles detém seus SSBN e estão investindo pesado nos novos Borei…

        Quanto a Cuba e EUA, convergência de interesses, não…? Creio que os cubanos deram uma olhada na China e pensaram: “É… Acho que é por aí… Dinheiro americano é bem vindo…” E quanto aos americanos, é claro que é desejável trazer Cuba para mais perto… Mão de obra barata a um pulo da Flórida, só pra começar…

      • Mísseis intermediários estão proibidos e se os russos quebrarem o tratado para cada míssil que fizerem a OTAN faz cinco!

        “latina será quintal”

        Você acha isso bom?

        Quer ICBMs apontados para nós?
        Vocês não pensam nas consequências?

        Querem mais uma frota americana rondando por aqui?
        E aviões de reconhecimento espionando eles e nós ao mesmo tempo?

        E quanto tempo vão durar os populistas daqui?

        Não sabemos…

        “quem duvida é sábio”
        não é você quem diz isso

      • “_RR_
        17 de junho de 2015 at 12:21

        No mais, acredito que a crise dos mísseis em Cuba já ensinou aos russos o perigo de levar uma atitude assim adiante…”

        os Russos se retiraram de lá só depois dos estadunidenses cumprirem suas exigências como a retirada de seus misseis da Turquia….o que inclusive foi o motivo causador de todo aquele incidente…só quem ficou apavorado naquele evento foi a população civil em especial a dos eua….porque se dependesse dos altos escalões de ambos os lados da época teria havido guerra total mesmo….foi por isso que aqueles Kennedys foram assassinados….Aff….Aff….Aff….Aff…vc só sabe fazer flatulência oral aqui viburninho…

      • “_RR_
        17 de junho de 2015 at 22:03”

        ninguém pode mais fazer nada em países como Argentina, Bolívia, Equador, Venezuela ou Nicarágua viburninho……. 😉

      • Maquina…

        “…só sabe fazer flatulência oral aqui…”

        Que coisa feia… 🙂 Que destempero é esse, Maquina…? 🙂 Tenha modos… 🙂

        “…os Russos se retiraram de lá só depois dos estadunidenses cumprirem suas exigências como a retirada de seus misseis da Turquia…”

        E em que isso muda o que eu disse…? Por acaso a situação não foi perigosa…? Você mesmo disse: “…se dependesse dos altos escalões de ambos os lados da época teria havido guerra total mesmo…”

        Ambos lados ficaram sim muito tensos, meu caro… O risco de guerra nuclear era real… Por tanto, pode se dizer que a crise de 62 foi SIM um exemplo de como é perigosa uma atitude tão intempestiva como essa… Tanto que os russos e os americanos nunca mais ousaram fazer algo igual… Aliás, a crise cubana foi um dos motivadores do acordo de não proliferação de armas nucleares…

        “…só quem ficou apavorado naquele evento foi a população civil em especial a dos eua…”

        É… Diferente da imprensa americana, que sempre foi muito mais independente, imagino que os soviéticos não tenham divulgado muita coisa e feito o possível pra segurar a história toda…

        No mais, essa tão alegada vitória russa na crise cubana, não passou de algo pírrico… Salvo melhor juízo, ainda hoje existem armas nucleares táticas na Turquia sob administração da OTAN. E o fato é que toda a frota de F-16 turca está sendo preparada para lançar as armas B-61-12…

        Máquina ( 18 de junho de 2015 at 2:11 )

        “…ninguém pode mais fazer nada em países como Argentina, Bolívia, Equador, Venezuela ou Nicarágua…”

        É o que todos dizem até um carrier-group aparecer e os SSBN começarem sua “dança”… 😉

      • Uma corrida armamentista na america Latina pode envolver diretamente OTAN e a Russia kkkk
        Porque meu caro voce acha que membros da OTAN poluiriam suas antigas colonias,colonias e areas de influencia belicamente kkkk
        Eu duvido.Isso traria uma reação da America Latina e cito America Latina bporque neste contesto OEA samba fora para se excluir os EUA mesmo.
        Aqui não é quintal deles e não fazem o que querem não meu caro.
        É muito mais facil vermos bases na America Latina de Russia e China do nque da OTAN.
        O mproprio EUA por sua soberba e filha daq putice encaminha a AL para as orbitas Russa e Chinesa.
        Voces tratam geopolitica e geoestrategia como se o mundo pertencesse aos EUA e a OTAN.

  1. ” A Otan classificou as declarações de “perigosas e injustificadas”, assim como os EUA.”

    Perigosas e injustificadas??? como assim?? 😀

    Hoje eu aprendi que o Putin tá se borrando nas calças e que esses 40 mísseis balísticos serão alvos fáceis para os mísseis americanos de 2t. Uma vergonha pra Rússia!! 😀

    Pessoal, por favor, alguém contacta a turminha da OTAN e dos EUA e explica lá que tá tudo sussa!! Os caras estão pagando mico de bobeira na imprensa mundial. Não faz o menor sentido!! 😀

    😀

      • araujo o warpath esta brincando com a cara do professor pardal

        que em outro site ele o professor pardal escreveu que o putin estava se mijando por causa dos misseis americanos

        por isso ele ironiza dizendo que é so a otan ler o que o professor pardal escreveu no outro site que eles vao ficar despreocupados

        rsrs

        é uma ironia !!

  2. Bem feito, não foi por falta de aviso que os EUA e UE estão passando por isso, a Russia avisou que haveria respostas a altura das ameaças de aproximação de suas fronteiras, e se forem 40 mísseis dos Topol e Sarmat aí realmente foi uma resposta de altíssima envergadura. Espero que com essa o Ocidente repense suas atitudes e seja mais humilde, pois o que Putin quis dizer com essa compra está muito claro…
    “Se vcs se aproximarem da Russia aumentarei as chances em quase 100% de que nossa resposta cause a vossa inexistência.”

  3. “40 novos mísseis balísticos intercontinentais, descritos como “capazes de superar sistemas de defesa mais avançados”
    —————————

    INTERCONTINENTAIS, não se destinam a Europa…Em outras palavras, vocês cercam e ameaçam nosso território e nós respondemos ameaçamos o seu…
    A melhor defesa é a capacidade de ataque.

  4. Cada mais acredito que alguns paises adotam o espirito das gangues. Primeiro procuram enfraquecer os adversários que possam ter poder de reação, se há resistencia atribuem ao adversário a culpabilidade pelo que acaba se tornando inevitavel, as lutas. É nitido para qualquer um que acompanha o desenrolar dessa situação, o avanço dissimulado, mas paulatino, dos States e seus poodles, para cercar a Russia economica e militarmente. No fundo reconhecem que a Russia é um dos poucos países no mundo que podem contribuir com conhecimentos tal que retirem muito da predominancia desses que querem o mundo as suas ordens. Se os Russos abrirem mão de alguns de seus conhecimentos tecnológicos, principalmente mi.itares, em prol de parcerias, como já está acontecendo, será o fim da economia alicerçada no poder das armas como é hoje. Ignorantemente fizeram da Russia a maior inimiga da atual ordem tirana, ela tem poder tecnológico para diversificar o atual nivel de conhecimento no mundo e estão fazendo isso, quanto mais pressionados fiquem para fazer parcerias. O que de verta forma, para a segurança mundial não é tão bom, mas para os países parceiros, como a China é um momento ee oportunidades.

  5. Não consigo entender como os governos Europeus são tão idiotas assim em obedecer ordens dos EUA para transformar a Rússia num inimigo dos Europeus.

    A Europa só segura e se a Rússia está segura. OS EUA estão fazendo jogo perigoso para sustentar a sua indústria bélica.

    Os Europeus simplesmente estão sendo usados pelos EUA para odiar e atacar Rússia. Porém ,acredito que os EUA vão fracassar nessa tentativa.

    • Olha caro BobSap, é complicado, mas os EUA estão realmente com medo da aliança sino-russa, que como em nenhuma outra época aconteceu uma aliança capaz de destruir economica e militarmente os EUA, e essa aliança atrai continentes atrás de si : África sob a égide chinesa, AL sob a égide russa, e no meio disso tudo ficou a Europa, que se sentiu super atraida pelo mercado emergente que tem condições de tirar toda a Europa da crise, e disso os EUA sabem, só que se a UE entrar de cabeça no mercado emergente, o acordo de livre comércio com os EUA acaba, e sem esse acordo, os EUA estão fadados a um problema economico muito grave.
      Esses e tantos outros motivos estão fazendo os ranzinzas de Washington pressionar a UE, montando uma Russia inimiga, para que esta se volte ao colo dos EUA, quando na verdade a Russia foi um dos países que mais ajudou países da Europa no meio da crise, recebendo suas empresas que prosperaram muito em território eslavo, bom…até agora. Sds

  6. Senhores sejamos sensatos, leais e principalmente verdadeiros com as palavras, posto que por mais que alguns aqui odeiem a Rússia, abominem Putin e ou idolatrem os falcões americanos e europeus, há de se reconhecer duas verdades básicas.

    1ª – a Rússia somente está respondendo as ações do trio parada dura OTAN/EU/UE, posto que quem primeiro militarizou a fronteira russa foi o trio, quem iniciou os discursos belicistas foi o trio parada dura, quem tentou descaracterizar o equilíbrio de forças com a implantação de sistemas ABM e DAM foi o trio parada dura, quem tentou desestabilizar a economia e a governança russa foi os trio parada dura, quem esta tentando criar focos de tensão no Báltico, no Cáucaso e na Asia são os componentes do trio parada dura, quem esta tentando desestabilizar o Oriente Médio mediante o financiamento indireto de grupos terroristas, apoio a monarquias terroristas e ataque frontal a governos legítimos é o trio parada dura, quem esta empurrando Rússia e China p-ara formação de um grande bloco antagônico é o trio parada dura, quem esta fomentando guerras, golpes de estado e massacres e o trio parada dura. Assim por mais que sejamos pro ocidentais em nossa cultura e doutrinação temos de reconhecer estas verdades que já foram publicadas inclusive em jornais americanos, alemães, ingleses, etc.

    2ª – A Europa sem a Rússia jamais terá o peso político que poderia ter caso a Rússia estivesse integrada a Europa, e não apenas a nível de segurança nacional, mas a nível de comércio, integração tecnológica, força diplomática, recursos naturais e desenvolvimento sócio-econômico, porém os poodles europeus insistem em fazer o jogo americano, e se portam como cães amestrados em busca de um simples biscoito canino, caminhando de forma constante a recessão econômica e ao ostracismo mundial, vez que com raras exceções não mais possuem voz ativa do mundo. por seu turno o contrário não é verdade, posto que a Rússia se voltam ao Oriente, integrando-se cada vez mais a Asia e ao próprio Oriente Médio, bem como buscam novas áreas de influência na America Latina e África. A parceria sino-russa ainda vai dar muitos frutos e a integração euro-asiática encabeçada por russos e chineses se concretizará, as novas iniciativas comerciais, econômicas e militares será fortalecida, e a integração de um mercado de mais de 4 bilhões de pessoas será o motor financeiro necessário a sustentar as economias euro-asiáticas.

    3ª – A geopolítica mundial mudará dramaticamente nos próximos 10 anos, com o Ocidente perdendo influência, assim como a ONU e a UE, nações que hoje lutam para se manter no topo das grandes potências, bem como, atores de um geopolítica mundial perderão o status e serão engolidas pelos novos players, novos focos de tensão surgirão na Ásia, na Europa, na África e na América Latina, o crescimento do islamismo no mundo ocidental e a consequente radicalização destes trará inúmeras consequências politicas inclusive com uma maior radicalização das políticas ultranacionalistas e tudo isso devemos as atividades do trio parada dura e dos seus brilhantes lideres, situação esta que só tende a se agravar com a eleição de Hilary Clinton e ou Jeff Bush, oriundos de famílias com fortes laços na indústria petroleira e ou bélica.

    Desta forma, as atitudes inconsequentes, impensadas e ilógicas adotadas pelo trio parada dura, certamente levarão o mundo a uma situação caótica, de crises politicas, militares e econômicas e para a nossa infelicidade nossa terra brasilis apenas se comporta como um peão num enorme jogo de xadrez controlado por russos, americanos, europeus e chineses.

    • _RR_ sim existem armas nucleares americanas na Turquia, na Alemanha, na Polônia e na Inglaterra, armas estas em números estimados de 260 ogivas, porém segundo estudos da OTAN a Rússia mantém em seus estoques algo como 5.000 a 7.500 ogivas nucleares táticas ogivas estas desenvolvidas para equipar de torpedos a misseis, bem como granadas de diversos calibres para sua artilharia.

      Desta forma, além da Rússia dispor de excelentes meios de defesa ABM e DAM, que inviabilizam um ataque nuclear de forma a suprimir uma resposta devastadora russa, tem-se que caso haja necessidade de uso de armas nucleares táticas a vantagem russa e gigantesca em relação as forças da OTAN, fato este que faz com que os falcões americanos e europeus não se atrevam a cutucar o urso de forma mais acintosa.

      E evidente que a Rússia sozinha não poderia se opor a uma investida da dupla dinâmica EUA/OTAN, porém face as características nacionalistas de Putin e sua origem na KGB não deixa dúvidas aos estrategistas militares americanos que Putin faria uso de toda o seu arsenal para resistir a uma ameaça ocidental, sendo que da Rússia também acredita que será vítima de um ataque nuclear, razão pela qual expandiu de forma acentuada sua rede de proteção de bunkers, bem como criou gigantescos centros de comando e controle subterrâneos assim como depósitos de suprimentos, armas e recursos estratégicos.

      Desta forma, podemos ter uma visão preconceituosa e até estereotipada de Putin e do povo russo, mas diferentemente dos poodles europeus o povo russo não vende sua dignidade nem seu nacionalismo em troca de míseros trocados e certamente a resposta russa a um crescente antagonismo com o trio parada dura OTAN/UE/EUA será o fortalecimento de sua capacidade de dissuasão nuclear, bem como de sua capacidade de resistir a um primeiro ataque, garantindo a sobrevivência de grande parte da sua população e de sua cultura, e por outro lado garantindo de forma evidente que seus agressores paguem um preço muito alto caso haja uma investida contra os interesses nacionais russos.

      Apenas para atiçar os otantólogos de plantão, que adoram ejacular a grande capacidade militar da OTAN, cabe a reprimenda que segundo análises do DoD americano em caso de conflito entre a Rússia e as potências europeias, os EUA teriam de socorrer a Europa com armas e tropas de forma imediata, posto que numa impensável investida russa, a Rússia derrotaria Alemanha, Inglaterra e França em 30 dias de combate, os países Bálticos cairiam em 48 horas, Ucrânia, Georgia, seriam tomadas em no máximo uma semana, e segundo as análises do DoD a investida russa seria precedida de um total bloqueio de gás e petróleo, o que causaria um caos social e econômico, com a desestruturação da governança européia, sendo urgente portanto criação de rotas alternativas de abastecimento e a implementação de depósitos estratégicos de recursos primários, bem como segundo analistas do DoD a invasão russa não teria como objetivo a dominação territorial, mas sim a destruição de toda a estrutura política, militar e econômica, de forma evitar-se um reerguimento destes países num futuro próximo, com o largamento de uma zona tampão de proteção a integralidade do território russo.

      Assim, a única saída para uma mundo mais seguro, mais justo e mais igualitário e a total mudança de paradigma das potencias ocidentais, de forma possibilitar a criação de uma mundo mais hegemônico e multipolar.

      Certamente você já leu sobre a teoria geopolítica da Ilha Mundo e para desespero dos estrategistas militares ocidentais Rússia e China dominam no mínimo 80% do Heartland e 40% do Rimland, se agregarmos, Índia, Irã e Paquistão, bem como as ex Repúblicas soviéticas asiáticas esta dominação do Rimland sobre para 60 a 70%, uma fator a se pensar dentro do novo contexto estratégico e geopolítico mundial.

      • Concordo com vc caro RProsa, a Russia somente responde as ações ocidentais que tem sido de provocar e militarizar a parte oriental da Europa, que vale ressaltar, é proibido por acordo,
        Infelizmente os EUA põem a Europa na linha de tiro mais severa, e não tenho duvidas que a máquina de guerra russa derrubaria a Europa em menos de seis meses, principalmente pelos arsenais de mísseis convencionais que ultrapassam as centenas de milhares, e mesmo com o socorro dos EUA – que seria limitado devido a geografia – a Europa fatalmente viraria entulho, e nisso é que os europeus deveriam pensar, não em enviar material bélico pra fronteira russa. Sds

  7. Supunhetantes e curiricantes bundas azuis e bundas vermelhas de plantão e de ocasião a curiricarem supunhetações kkkkk
    Não foram mexer com os caras agora aturem
    Não fazem mais do que o obvio para se resguardarem

  8. Não me preocupa os Russos,ou USA, aumentarem seu arsenal me preocupa é o Brasil seguir ordens de não a possuilas emquanto eles a possuem E TAMBEM Não me preocupo com a quantidade se os USA possuem mais armas de destruição em massa que os Russos pois basta uma para acabar com TUDO.O QUE ME PREOCUPA É QUANDO AS SUPER POTENCIAS RESOLVEREM SE UNIR PARA SOBREPUJAR OS MAIS FRACOS E DESPREPARADOS AI SIM COM ISTO ESTOU PREOCUPADO ACORDA BRASIL.

    • Há mais uma coisinha caso alguem pense que isto seja impossivel,LEMBRANDO QUE A 200 ANOS ATRAZ ERA IMPOSSIVEL O HOMEN VOAR O TEMPO MOSTROU QUE ERA POSSIVEL ENTÃO AFIRMO QUE O TEMPO É O DONO DO POSSIVEL.

    • LUIZ.
      Não se preocupe quanto a isso.
      Um dito popular resume bem tudo isso : Eles os EUA e a OTAN “Cagaram no pau”. E agora ja era meu caro,nem que mude o governo Russo jamais o povo Russo se esquecera dessa manobra covarde Ocidental.
      A OTAN e os EUA cometeram a pior de todas as cagadas e não existe nenhuma possibilidade de isso ser esquecido.
      A Alemanha ja deu muitos indicios que não aguenta mais viver pagando tributo de guerra carregando essas amebas nas costas.
      A propria UK ja deu indicios de quando o bicho pegar ela vai pular fora e ficar quietinha ja que rebocar a Grã Bretanha para a costa da Florida é muito dispendioso.
      Quanto a frança mais uma vez sera destroçada e servira de prostituta como sempre servil.

  9. Desde o inicio e existe um Hangoaut do Olavo de uns 8 meses antes do inicio do conflito na Ucrania que informaram que os EUA estavam adiquirindo uma grande quantidade de material belico especifico para conflitos internos.
    Ninguem imaginava para que seria essas compras.Pensaram ate que o serviço secreto Americano hAVIA DETECTADO UMA POSSIBILIDADE DE CONFLITO INTERNO.
    Com ods acontecimentos na Ucrania tivemos a certeza que os EUA ja haviam premeditado esse conflito e estavam armando os insurgentes neo-nazistas para derrubarem o governo Ucraniano.
    Então vemos que tudo isso é uma manobra covarde de uma hegemonia que naufragqa e q

    • COMPLEMENTANDO QUE SAIU TRUCAdO :
      ENTÃO VEMOS QUE TUDO ISSO É UMA MANOBRA COVARDE DE UMA HEGEMONIA QUE AGONIZA.
      EU SEMPRE AFIRMEI QUE ESSE CONFLITO ERA UMA TENTATIVA DESESPERADA DE RE-DIVIDIR O MUNDO.
      Eles estavam morrendo de inveja da recuperação economica Russa e da revitalização das forças armadas Russas e de seus avanços.Enquanto eles vem a anos reduzindo seus avanços militares e convivendo com cortes de verbas,desativações de unidades.
      Porque a Russia ? Acham ser possivel promoverem uma insurreição na Russia onde entrariam como socorristas humanitarios abocanhando as reservas de gaz e oleo Russo.
      São tão burros em estrategia militar que se esqueceram ou por burrice mesmo não buscaram de alguma forma atrair os Chineses ou mesmo faze-los ficarem de fora.
      O tiro saiu pela culatra.A Russia visa se desvencilhar das dificuldades dos boicotes e a China sedenta por tecnologias que lhes faltam se apresentou npara ser fiadora economica da Russia e certamente rola um pacto de reciprocidade militar.
      Jamais os Russos permitiriam acesso aos seus moteres foguetes e motores turbinas aos Chineses e agora tudo isso entra na pautaq da estrategia mutua.
      A India vai de reboque por seu comprometimento de reciprocidade militar com a Russia,embora isso não seja vinculado midialiticamente mas so otarios Ocidentais vinculam esses assuntos em suas maquinas de propaganda.
      Certamente o Brasil sofre influencia de posicionamento e tem as questões de defesas aereas,aeroespacial e o programa aeroespacial o qual sempre foi boicotado e sabotado pelos EUA.
      Entãqo senhores entendam,a guerra é por sobrevivencia e disputa de mercado.
      Então devemos nos posicionarmos de que lado heim kkkk.
      Então agora fica mais facil entender todas as manipulações na Venezuela e tambem no Brasil aproveitando dos escandalos de corrupção não é ! Ou a senhoritas ensistem em não trocarem as calçinhas sujas de menstruação kkkk.

1 Trackback / Pingback

  1. Rússia reforça arsenal nuclear com 40 mísseis intercontinentais e gera reação de EUA e Otan | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.