Argentina adquire veiculo Blindado Chines VN-1.

VN-1 (ZBL-09)

A Argentina através da Subsecretaria do Serviço Logístico do Ministério da Defesa da Argentina assinou, um contrato de compra com a China North Industries Group (Norinco), para adquirir um lote de 110 exemplares  do blindado de transporte de pessoal sobre rodas 8×8 Norinco VN-1 – versão de exportação da conhecida viatura chinesa de combate da Infantaria ZBL-09. As negociações fazem parte do programa de cooperação entre o governo Argentino e Chinês na área de defesa que consiste em diferentes projetos na área Bélica sendo uma desses programas a produção dos blindados VN-1 em solo Argentino. O contato prevê a instalação de uma planta industrial para a produção e montagem dos VN-1 em território argentino. A linha de produção ficara a cargo do Estaleiro Tandanor-CINAR localizado na cidade de Buenos Aires. Parte dos veículos será enviada da china sendo que alguns componentes mecânicos serão fabricados pela indústria militar argentina.  A produção dos blindados em território argentino contempla não apenas o fornecimento para as forças armadas Argentina mais também sua exportação para países da America do sul. Os primeiros veículos serão distribuídos entre a Força de Paz binacional “Cruzeiro do Sul” e pela Décima Brigada de Infantería Del Ejército Argentino.  O contrato Argentino prevê a compra inicial dos veiculos em três lotes com cerca de 110 unidades cada. Para atender as especificações do exercito argentino os veículos devem passar por modificações visando se adequar as exigências argentinas entre elas a substituição da porta traseira por uma rampa de desembarque para as versões de transporte de troa e combate de infantaria. A versão  PLL-09 equipada com uma peça de artilharia de 122 mm será substituída por uma peça de 155 mm. A versão ZTL-09 equipada com um canhão 105 mm também deverá passar por modificações.

Fonte: Defensa.com

14 Comentários

  1. Esse é o “socorro” financeiro chinês. Dinheiro numa mão e contrato de venda na outra.
    Isso te lembra alguma coisa? Pois é, o Brasil. Chegaram com dinheiro numa mão e contratos para plataformas de petróleo na outra. A papagaiada do tal conteúdo nacional naufragou junto com nossa indústria naval. O desgoverno brasileiro passou a construção das plataformas para os chineses. Vamos gerar emprego na China. Olha que barato! Só riqueza, gente! Que coisa boa!
    Eu fico imaginando como devem estar essas baratas depois de tantas chineladas.

    • A relação dos chineses com a Beiçola do Prata é na base do “Dinheiro na mão, calcinha no chão”….rs!

      E tinha gente aqui que jurava que, no seio da irmandade latinoamericana cristalizada na gloriosa UNASUR, os argentinos iriam comprar o Guarani. Juravam até que o contrato já havia sido assinado. Quanta ingenuidade! É isso que dá misturar ideologia fajuta de Diretório Acadêmico com subdesenvolvimento atávico…rs!

      • E eis que ressurge o estafeta do ‘capital status quo’, chorando as pitangas pelo fato da Argentina ter dado uma banana para os fundos podres e pior: ter sido socorrida pelos Chineses, àqueles que tiram o sono dos EUA por causa das ilhas artificiais…..rsrsrs

        E nem apelando para a clássica acusação de ‘antissemita’, fizeram o governo Argentino ceder.

        A propósito: quando mesmo que “o UNASUR I será adquirido em detrimento ao avião da Novaer”? 😀

        E quando mesmo que os “Tornados britânicos bombardearão o território Argentino”? 😀

      • kkk o zoinho azul não resistiu ô coitado !!!

        eu vejo esses agora falando que a argentina tinha que ter comprado do brasil

        vejam como mudaram o discurso a uns meses atrás era que a argentina não iria comprar nada é o que esses vira-latas sionista falava

        agora o discurso mudou ele reclama da argentina não ter comprado o guarani

        so kaozada de quem nunca acertou nada ,mas esperar o que de um cego ideológico igual ao tiraleite hms

  2. A linha de produção a cargo de um estaleiro e a localização em Buenos Aires kkkkk aiai tchibummm e LA VAI TUDINHO DE UMA SO VEZ EU ADORO.

  3. O guarani levando bola nas costas,kkkk, os chinas sabem como criar dependencia, deixaram a tempos de praticar os ‘conselhos do alemao pedofilo “,manteem o estatus de cumunas ,mas praticam um capitalismo vitorioso , entubando os vira-latas ,ganhando mercado e de quebra distribuindo parte de sua super populaçao excedente , o abraço do dragao vai sufocar e queimar os latrinos rapidamente ,quem nasceu sardinha nao vira tubarao !

    • Boa. Isso demonstra também nossa grande e incrível capacidade de pura incompetência de não conseguir sequer envolver os ditos “parceiros” do Mercosul em nossos programas bélicos.

  4. Nossa, quanto bobagem escrita em alguns comentários acima, falta total de bom senso para julgar sem emoções.
    A Argentina passa por maus bocados financeiros, devido a muitos motivos que não cabem aqui, mas que acabam por limitar em muito a capacidade argentina de adquirir equipamentos de ponta ou alinhados aos já comprados, o que leva a Argentina a ter que apelar a produtos pouco convencionais.
    Comprar esas viaturas da Chia foi um ótimo negócio, pois em outros fornecedores a Argentina não encontraria meios de pagar as aquisições, diferente da China que terá commodities raras e outros meios como seguro caso o pagamento não aconteça, e que são extremamente necessários as necessidades chinesas. E no final das contas a Argentina terá a reconstrução de suas forças armadas e revitalização de sua operacionalidade, hj, pode ser apenas o VN.1, amanhã pode ser J-10, mas no futuro poe ser toda uma força armada equipada e fortalecida contra uma agressor, e isso a maioria não presta atenção, enquanto isso, aqui no Brasil se escolhe o que vai de vala e o que fica.

  5. Pessoal me desculpem mas perceberam que este veiculo tem a sua pintura de camuflagem feita antes da montagem pois só assim se explica o destaque dos pinos niquelados e para um pais que reduz ao maximo os custos de fabricação é muito estranho não quero aqui falar bobagens e se o fizer desculpen-me mas acredito que os pinos não são feitos do mesmo material da chapa uma falha se houver algum expecialista em metalurgia gostaria que me tirace esta duvida.

1 Trackback / Pingback

  1. Argentina adquire veiculo Blindado Chines VN-1. | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.