Jihadista atrapalhado revela localização de QG do Estado Islâmico nas redes sociais

Mideast-Syria-G5E27N4Q7.1

LONDRES – A Força Aérea americana destruiu em um bombardeio um quartel do Estado Islâmico, após uma pequena ajuda interna. Não foi voluntária, mas tão efetiva quanto: fotos tiradas por um jihadista com a geolocalização ativada de um aplicativo de seu celular permitiram que o local fosse vasculhado, achado e bombardeado. A região não foi revelada.

— Os oficiais da Força Aérea fazem operações de vasculhar redes sociais, e em certo momento viram algum idiota marcar o local. Fazem um trabalho, e cerca de 22 horas depois, três ataques conjuntos destróem o prédio inteiro — revelou o general Herbert Carlisle à Air Force Association.

Outros jihadistas não muito inteligentes já comprometeram o grupo após “darem com a língua nos dentes”. Com fotos postadas em redes sociais como o Instagram, um combatente britânico revelou detalhes da vida deles em cidades como Raqqa. o grupo já teria avisado internamente aos vboluntários para que tomem cuidado com o uso dos celulares. Atualmente, o EI divulga vagas para combatentes através de redes sociais prometendo riqueza material, tempo livre após combates e o “tão aguardado” martírio, através de ataques suicidas.

Fonte: O Globo

9 Comentários

  1. Pensei que aquilo na foto fosse um medieval subindo aos céus, mas foi engano, esse tipo, depois que morre, só desce. Não vai ter virgens nem Alá para eles, só o caldeirão de enxofre.

  2. mentira…senhores..todos nós sabemos bem aqui que este EL é uma farsa criada pela a Cia para justificarem suas movimentações escusas pelo o oriente médio…atos de terror são perpetrados pelos próprios eua contra o ocidente para acusar inimigos externos, ou mesmo internos, assim justificando guerras, invasões, repressão militar, revoluções, prisões, cerceamento das liberdades civis…..os eua financiam e aparelham este grupo enquanto ao mesmo tempo os atacam ..pobres coitados que caem nas mãos deste grupo…pois não passam de massa de manobra…de peças/peões de xadrez descartáveis desta gente…

  3. Esse tipo de problema mundial, estas bestas do apocalipse, deveriam ser contidas a ferro e fogo, ferro e fogo juntos são uma figura de linguagem para carcterizar bala, chumbo. Mas o pior é saber que esse é um problema artificial, criado pelos artifices do apocalipse, já sabidos por todos. Os mesmos que criam o fogo e quando o mesmo começa a atender seus objetivos, que é a grita geral, correm com baldes dagua oferencendo-se para apagar, mas prestando atenção percebe-se que em seu conteúdo o que vai é gasolina.

1 Trackback / Pingback

  1. Jihadista atrapalhado revela localização de QG do Estado Islâmico nas redes sociais | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.