Ucranianos e Árabes juntos no programa AN-132

AntonovTradução e adaptação: E.M.Pinto

A empresa ucraniana Antonov e a Árabe  KACST assinaram um acordo de desenvolvimento conjunto e de produção de aviões de transporte para a Arábia Saudita. A aeronave que recebeu a designação An-132 estará pronta em dois anos.

O acordo destina-se a satisfazer as necessidades do Reino Árabe no campo da aeronaves de transporte de pequeno porte para os setores civis e militares, bem como pretende modernizar a frota atual, cujas tarefas incluem tanto os equipamentos, tropas e evacuações médicas.

De acordo com a empresa Antonov, o contrato abrange a modernização e produção do avião de transporte conhecido An-32. A seleção deste projeto foi baseada na análise das necessidades das forças armadas sauditas e da situação no mercado mundial de aeronaves deste tipo. No âmbito do programa, a documentação técnica deve estar de acordo com o contrato da Arábia Saudita, o avião vai ser modernizado e adaptado às necessidades modernas. A produção será realizada pela Antonov e a empresa saudita Taqnia Aeronáutica. O acordo preliminar prevê a produção de pelo menos, oito aeronaves para as forças armadas da Arábia Saudita.

A nova versão, que ostenta a marcação de An-132, caracteriza-se por possuir duas vezes o alcance, maior carga útil, decolagem curta e pouso em aeródromos não pavimentados. O avião receberá muitos componentes de produção ocidental, que certamente afetarão a sua competitividade. Os motores serão fornecidos pela empresa canadense Pratt & Whitney e aviônicos pela Honeywell. O programa pressupõe uma reformulação completa da cabine do piloto a fim de aumentar a capacidade operacional e o conforto da tripulação.

O An-32 é um turboélice popular, de asa alta desenvolvido para o transporte na década de setenta e é operado em todo o mundo. Foram construídos mais de 360 ​​exemplares, dos quais mais de 300 estão ainda em serviço ativo. A aeronave continua a ser oferecida pela empresa Antonov em muitas versões, incluindo para o transporte e variantes especiais, como combate a incêndio. As empresas ucranianas oferecem variantes melhoradas, tal como o An-32B-300 impulsionados por motores Rolls-Royce AE 2100.

Fonte: Defence 24

7 Comentários

  1. É acordo estranho.

    A Arábia Saudita está gastando bilhões comprando armamento de todo tipo dos EUA, França e Alemanha com o claro objetivo de ganhar apoio em sua política externa.

    E tudo de primeira linha.

    Para que eles querer atualizar 8 vetustos An-32, mesmo que seja através de parceria com a indústria local?

    Eles tem dinheiro de sobra para uma compra tão pequena como essa e para esse tipo de equipamento e irão fazer um acordo justamente com a Antonov, em um país no meio de uma guerra civil?

    Para mim este acordo é apenas uma forma de transferir dinheiro para a Ucrânia.

    Segue vídeo com a decolagem de um An-32 no meio de um lamaçal. Coisa de doido
    https://www.youtube.com/watch?v=SnS-C_oyEd0

    • Acho esse vídeo “espetacular”. Mostra a qualidade com que o bicho foi construído!

      Certamente nossos exército e aeronáutica poderiam fazer ótimo uso com aeronaves dessa capacidade nesse Brasil sem fim!

      Eu realmente gostaria que desenvolvêssemos alguma parceria com a Anthonov… teríamos muito a lucrar em desenvolvimento, e eles estão precisando de parcerias econômicas mesmo pra segurar a barra econômica que estão passando!

  2. ,..Claro q é, faz parte do acordo de apoio dos iankss, França/otan p ajudar KIeV, e ficar bem c o ocidente, vide às ações deles no Iêmen , onde td leva a crer ele vão precisar do veto destas potencias no CS. Afinal O TPI está atrelado a ONU..Pode até ñ dar em nada. Quem viver verá. Sds. 😉

  3. Será quase um novo projeto?

    A nova versão, que ostenta a marcação de An-132, caracteriza-se por possuir duas vezes o alcance, maior carga útil, decolagem curta e pouso em aeródromos não pavimentados. O avião receberá muitos componentes de produção ocidental, que certamente afetarão a sua competitividade. Os motores serão fornecidos pela empresa canadense Pratt & Whitney e aviônicos pela Honeywell. O programa pressupõe uma reformulação completa da cabine do piloto a fim de aumentar a capacidade operacional e o conforto da tripulação.

  4. ,..Sputinyk:Exercícios sino-russos no Mediterrâneo são um sinal para os EUA
    © AP Photo/ Pool/ Guang Niu
    Defesa
    09:44 12.05.2015URL curta
    4710
    As Marinhas de Guerra russa e chinesa começaram exercícios navais conjuntos no Mediterrâneo na segunda-feira. As manobras são um sinal de fortalecimento das relações entre os dois países.

    Os exercícios navais, incluindo exercícios de tiro neste mar estratégico que liga a Europa, a África e o Oriente Médio, são vistos pela mídia ocidental como um sinal para Washington e uma forma de mostrar que uma nova e poderosa aliança surge “no próprio quintal da Europa Ocidental.””Mesmo sendo apenas dois navios de guerra chineses, tal reflete o desejo da China de ajudar a Rússia a fazer frente ao poder americano”, escreveu a revista National Preview, sediada em Nova York. “A inimizade que definiu as relações sino-russas durante boa parte da Guerra Fria desapareceu há muito tempo. Agora é uma aliança forte que se levanta contra a política militar dos EUA no mundo. Essa aliança tem seu próprio componente de segurança muito profundo.

    Fragata chinesa Linyi
    © Foto: US Navy / Johans Chavarro
    China e Rússia farão exercícios conjuntos no Mediterrâneo
    The Los Angeles Times também comentou essa notícia nas suas páginas: “Uma nova e poderosa aliança dos gigantes orientais está mostrando sua força no próprio quintal da Europa Ocidental.”

    O jornal suíço Tages Anzeiger escreveu que a amizade entre Moscou e Pequim vai muito além das considerações apenas políticas e econômicas. “Eles estão criando uma aliança também no campo militar como um contrapeso para os EUA e seus aliados europeus e asiáticos”, escreveu o jornal.

    “É um sinal de crescimento dos laços militares entre Pequim e Moscou e uma demonstração de que os horizontes marítimos da China estão se alargando”, disse a BBC.”

    O que está acontecendo no Mediterrâneo é uma prova de poder militar dirigido contra Washington”, escreveu Der Spiegel alemão, acrescentando que a Rússia e a China se uniram para enfrentar o inimigo comum.

    Os exercícios conjuntos da Rússia e da China decorrerão até 21 de maio de 2015. Um total de nove navios de ambos os lados estão tomando parte nos exercícios, que são inéditos no Mediterrâneo. As manobras têm como objetivo o aprofundamento da cooperação entre a China e a Rússia e também o reforço da sua capacidade de combate para repelir ameaças navais.
    10

    Mais:
    ‘Rússia e China: o coração da Eurásia’

    Tags:
    exercício naval, Mar Mediterrâneo, China, Rússia
    Em foco

    Artilharia do exército saudita perto da fronteira com o Iêmen
    Arábia Saudita concentra material bélico na fronteira com Iêmen na véspera de trégua
    O exército da Arábia Saudita está concentrando veículos militares perto da cidade de Najran, na fronteira com o Iêmen, conforme mostra um vídeo transmitido pelo canal de televisão Al-Hadath.
    12
    Ministro da Defesa do Brasil Jaques Wagner
    Entrevista com Jaques Wagner: Brasil é aliado político da Rússia
    Em visita a Moscou para participar do Dia da Vitória, o ministro da Defesa do Brasil, Jaques Wagner, falou sobre a aliança entre Brasil e Rússia, cooperação técnico-militar com Moscou, além de comentar a importância das comemorações dos 70 anos da Vitória na Segunda Guerra Mundial.
    643
    Milos Zeman, presidente da República Tcheca
    Presidente tcheco: Sanções contra Rússia podem ser levantadas até ao Ano Novo
    O presidente tcheco Milos Zeman, durante a sua visita a Moscou para prestar homenagem aos soldados soviéticos mortos na Segunda Guerra Mundial, concedeu uma entrevista exclusiva ao jornal russo Kommersant na qual, entre outros, abordou os temas das sanções antirrussas, as relações entre a Rússia e UE e o conflito na Ucrânia.
    110
    Navios tipo Mistral
    Mídia: França pode vender Mistral russo à China
    Os porta-helicópteros tipo Mistral construídos em França por encomenda da Rússia poderão ser vendidos à China, escreveu hoje (11) o jornal Want China Times.
    1844
    Homem chora enquanto passa ao lado de uma estátua de Buda danificada pelo terremoto no Nepal
    Novo terremoto atinge Nepal e Índia
    O sismo afetou Nepal e parte da Índia.
    229

    Notícias

    Últimas notíciasMais lidas

    09:44Exercícios sino-russos no Mediterrâneo são um sinal para os EUA
    09:44Arábia Saudita concentra material bélico na fronteira com Iêmen na véspera de trégua
    09:26Terroristas atacam Macedônia sem motivo aparente
    09:24Curiosity revela o pôr do sol azul de Marte
    08:55Mais de cinco milhões de sírios estão em áreas com elevado risco de explosões

    Todas as notícias
    AdRiver
    Siga o Sputnik

    FacebookTwitter

    Notícias
    Brasil

    Mundo

    Sociedade

    Ciência e tecnologia
    Cultura
    Esportes
    Mundo insólito

    Defesa

    Opinião

    Multimídia
    Fotos

    Vídeos

    Infográficos

    Rádio
    Programas

    Entrevistas

    Onde nos ouvir

    Sputnik
    ,.. Estão avisados…Sds. 😉

  5. ,..Sputnik: A OTAN reconhece que a Ucrânia também precisa fazer algo para contribuir ao processo da paz na Ucrânia. A respetiva declaração foi feita durante o primeiro dia da cúpula da aliança na Turquia.
    Pyotr Poroshenko, presidente da Ucrânia, ao lado de Humvees blindados americanos no aeroporto Boryspil, Kiev, Ucrânia
    © AP Photo/ Efrem Lukatsky
    Pyotr Poroshenko chama Acordos de Minsk de ‘pseudotrégua’
    Na véspera da cúpula, durante o encontro com o presidente russo, Vladimir Putin, em Sochi, o secretário de Estado dos EUA, John Kerry, disse que Kiev deveria cumprir os Acordos de Minsk e abster-se de novas ações militares para impedir a escalação do conflito.

    Já na quarta-feira (13), na cúpula da OTAN, o secretário-geral da Aliança Atlântica, Jens Stoltenberg, disse o seguinte:

    “Nós exortamos firmemente o governo da Ucrânia a continuar os seus esforços a toda velocidade”.

    Jens Stoltenberg durante a cúpula da OTAN em Antalya (Turquia) em 13 de maio de 2015.
    © AFP 2015/ OZAN KOSE
    Jens Stoltenberg durante a cúpula da OTAN em Antalya (Turquia) em 13 de maio de 2015.

    No resto, os chanceleres da OTAN, reunidos na cúpula, criticaram a Rússia pela sua suposta ajuda aos “separatistas” do Leste da Ucrânia e pela “desestabilização” da situação em Donbass.

    General John Campbell abre a bandeira da missão Resolute Support, da OTAN, em dezembro de 2014, marcando o fim da operação do ISAF.
    © AFP 2015/ SHAH MARAI
    Afeganistão fica com militares dos EUA e da OTAN
    Contudo, Stoltenberg não deixou de destacar o papel dos Acordos de Minsk, cumpridos estritamente pela Rússia.

    A atitude da Ucrânia para com os Acordos de Minsk parece, no entanto, bastante polêmica. Em uma declaração à imprensa alemã, o presidente Pyotr Poroshenko disse que o documento promove uma “pseudo-tranquilidade” e que as tropas ucranianas iriam continuar os combates.

    No final da sua declaração, o chefe da OTAN frisou que a Aliança iria organizar exercícios militares no território da Ucrânia mais tarde neste ano.

    Tal declaração foi divulgada pouco depois de Stoltenberg anunciar a prorrogação, sem prazo definido, da presença militar e cívica da OTAN no Afeganistão.
    20

    Mais:

    Leia mais: http://br.sputniknews.com/mundo/20150514/1019094.html#ixzz3a8Ztx4EF
    ,.. Sds. 😉

2 Trackbacks / Pingbacks

  1. Ucranianos e Árabes juntos no programa AN-132 | DFNS.net em Português
  2. Antonov revela mais detalhes sobre os planos de produção do futuro An-132

Comentários não permitidos.