Caça chinês fabricado a partir do russo Su-27 faz voo inaugural

© Wikipedia / US Defesa Depto.

O caça chinês J-11D da China fez seu voo inaugural, informou nesta quinta-feira (30) o portal de notícias Sina.com. O avião é uma cópia do jato russo Su-27, da fabricante Sukhoi.

As fotos postadas na Internet mostram as mais recentes modificações a partir do J-11B, inicialmente concebido como uma cópia do Su-27. Ao contrário de seu antecessor, o modelo J-11D conta com o eficiente sistema de radar Phased-array e leva mísseis ar-ar PL-10.

A aeronave é produzida pela Shenyang Aircraft Corporation. A China comprou a licença de fabricação do Su-27 da Rússia na década de 1990 e vem produzindo novas versões com peças internas.

Fonte: Sputnik News Brasil

 

26 Comentários

  1. Depois deizem que China e Russia são amigas, são é parceiros que se toleram pelo bem comum.

  2. eu sou de um tempo que ouvia muitos desdenhando a china criticas das mais variadas igual eles fazem ao BRASIL

    mas eu já sabia que um pais gigante igual o brasil china e etc e tal tem força para fazer o que quiserem

    chupa que é de lula !!!!

  3. A China fazendo o dever de casa. A cada passo mais poderosa tecnologicamente. Enquanto isto por aqui, “deitado eternamente em berço esplêndido”…

    • Sabe o que é meu caro Administrador? É que fomos tutelados e aculturados por alguns do piores representantes nacionais, uma turma que faz tudo o que seu mestre manda. E eles dizem para seguirmos quietinhos, sendo roubados, tanto em nossas pretensões, como em nossos recursos, tanto humanos como econômicos. No transcorrer do tempo temo isso que o blog exemplarmente exibe, uma turma capacha dos interesses estrangeiros, completamente fora de sintonia com a própria cidadania. Desajustados e descrentes de nossa capacidade, Ficamos, e do jeito que a coisa parece ir, como os diabos gostam, diabos do tipo do vermelho dos infernos e outros aLurados. São esses os tipos que criamos aos montes. Abs. e Sds.

      • Caro Julio, nossos piores inimigos não estão lá fora … estão bem aqui, transformando o estado em uma repartição privada para gerar lucro e manutenção do poder. Passamos décadas lambendo as botas dos EUA ao invés de nos alinharmos e progredirmos como outros países também alinhados com os EUA mas não beligerantes (Holanda, Suécia, Dinamarca, Nova Zelândia – pra mim exemplos de nações modernas e desenvolvidas) mas o que fizemos além de fazer a manutenção das “capitanias hereditárias” e depois de todo este período, quando achávamos que finalmente um novo partido ou modo político de conduzir a nação com ética, respeito e integridade, o que surge? Toda esta mazela desta corja que aí está roubando e dilapidando o país mais dos que os outros… valendo a velha frase… nada é tão ruim que não possa ficar pior!
        Desde que me conheço por gente “somos o país do futuro” … mas parece que este futuro nunca chegará pois NINGUÉM (homens públicos) quer ter seriedade, compromisso, ética, idoneidade, PALAVRA e COMPETÊNCIA no presente para que realmente possamos um dia sermos de fato o país do futuro.
        Abraço,

      • Meu caro, concordo contigo que brasileiros sejam culpados, mas discordo que a culpa seja nossa, ou pelo menos minha, por que a coisa mais facil para um culpado escapar e torná-lo um na multidão. Para sermos ainda mais precisos na identificação do criminoso que desconstroi a patria temos que começar a situar quem é quem nessa brasilidade, nessa deseducação para a cidadania. E aprendi de pequeno que cultura se tranfere de quem tem mais para os despossuidos, e até A familia é exemplo disso, isso se asessoas soubessem e entendessem para que servem as familias. Sds.

      • Caro Deagol, em parte vc tem razão mas o estado já foi tão propositalmente desestruturado que mesmo os brasileiros que querem fazer sua parte são praticamente desencorajados a tal. Eu mesmo já tentei fazer algo a mais para a cidade/bairro onde moro solicitando ajuda ao município por conta de vizinhos que estavam “enxovalhando” a rua de lixo (sabendo que estavam prejudicando os vizinhos) e sabe o que o poder público fez? Deu meu nome e endereço aos mesmos como quase um pedido de desculpas tipo… olha, não temos nada contra o senhor sujar a rua, emporcalhar a calçada de seus vizinhos, criar mal cheiro, moscas, ratos etc.. ao bairro mas seu vizinho ali do prédio X, apartamento Y, reclamou de vc … Como acreditar nas instituições deste jeito? Meu pai foi multado em outro estado com a foto na multa de outro carro, com outra placa e outra cor… já se vão um ano de processo contra o Detran e nada, e qdo viram que o processo estava a favor dele meteram outra taxa no mesmo valor da multa para sacanear de vez… Por isso que digo que o estado no Brasil tem muita sorte pois chega a um ponto que dá vontade de fazer alguma besteira por conta do TOTAL desrespeito e descaso com o contribuinte que acaba se omitindo no final para não se aborrecer….
        Abraço,

      • Meu caro, confesso que as vezes fico muito irritado com alguns dos nossos exemplos de brasileiros que vem aqui ao Blog. Que mostram uma noção completamente distorcida da nossa realidade, da nossa historia consolidada numa cultura retrograda, e dão-lhes a fazer comparações nossas com outros paises, alguns desses países que mais admiram, e usam como exemplo, sem perceberem que sequer entendem o por que de nossa cidadania ser como é. Não entendem que o Brasil sofre as consequencias de tudo que se se foi construindo no decorrer de sua historia, que o povo brasileiro se divide internamente em diversos povos, não me refiro a etnias, mas as diferenças sociais que se tranformam em culturais. Como o meu caro Deagol, abaixo. E como você, sabemos que os culpados são os proprios brasileiros, mas, sonceramente, muitos desses brasileiros são mais vitimas que culpados, alias a culpa, deve ser atribuida a quem de direito, as minorias economicamente poderosas, por que são eles os indutores da cultura que utilizamos, infelizmente mais para o mal que para o bem, e vivemos essas consequencias que poucos enchergam tambem serem responsaveis alem da critica vazia. Sds

      • “walfredo
        4 de maio de 2015 at 17:01 ”

        rouba mas faz né senhor walfredo…. 😀

        o tio Maluf fica feliz …. olha como ele apoia… 😀

      • Bostérico o PIB a economia Brasileira são multiplicados por consumo ou seja sobre carga tributaria.
        Não vem querendo imbutir teu proselitismo sindicalista que não cola.
        O PIB Brasileiro vai cair porque o povo esta comprando menos,gastando menos e isso não so gera queda de vendas mas de geração de serviços tambem.
        O conseito economico que tu aprende esta contido em uma cartilha amarela desboatada de filosofia medievalisada Bolivariana.

    • O clientelismo é uma ferramenta utilizada para enfraquecer o capital social e humano de uma determinada localidade, ou de uma nação por inteiro…Ao se privilegiar a obtenção de benefícios oriundos de entes externos a uma localidade, ocorre o enfraquecimento das relações horizontais, homem a homem; cidadão a cidadão, diminuindo a capacidade de colaboração destes indivíduos e ampliando a competição por mais recursos exógenos, e que não geram riquezas locais. Este processo gera um círculo vicioso que ao longo do tempo é capaz de desmobilizar completamente uma comunidade..Como nota característica o cliente fica em total submissão ao patrão….

      • senhores….neste pais, por qualquer “cacho de bananas” sabotam e destroem a própria soberania, independência e desenvolvimento desta nação….o complexo de vira lata da maioria do povo deste pais jamais permitira que esta nação se desenvolva e se torne independente e soberana…A Corrupção não é um privilegio de políticos….Não existe político corrupto…. Existe o Corrupto que foi transformado em político…. Representante real daqueles que o colocaram no poder!.. Um governo consiste no reflexo de seu Povo….Se ha aqui um governo corrupto é porque o povo que o ELEGE é corrupto….

  4. A China faz seu dever de casa à risca, bom, ruim, mais ou menos… mas FAZ!
    Se manter o ritmo atual de investimento em tecnologia e defesa, em duas décadas esta terá um padrão tecnológico em pé de igualdade com qualquer outra nação e já estará concretizado seu plano geopolítico.
    Enquanto os EUA ficam de pirraça com a Rússia o verdadeiro “Lobo Mau” vai ficando cada vez mais forte.
    Abraço,

    • Como disse o Sir. Michael Graydon, ex-comandante sênior da Força Aérea Real do Reino Unido (RAF):

      “A Rússia nos esmagaria na hipótese de um eventual confronto”

    • E eu já ia me esquecendo:

      pode ficar tranquilo que a Rússia continuará a vender seus produtos militares no mercado mundial! E nem uma propaganda enganosa seja por blogs ou por agentes da (des) informação (seu caso) levará a indústria militar Russa à bancarrota.

      😀

      • Por que motivo você não aposta os supostos blogs de “desinformação contra os tadinhos dos russos” Carolzita?

  5. A primeira atitude de alguem que quer aprender e prestar a atenção no professor,e a segunda atitude é de copiar o professor dai em diante mesclace a copia com a sua propria criação parabens Chineses o Brasil deveria fazer o mesmo.

1 Trackback / Pingback

  1. Caça chinês fabricado a partir do russo Su-27 faz voo inaugural | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.