ISRAEL: O maior exportador de drones no mundo.

Dec. 17 airpower summary: Reapers touch enemy forces

Segundo estudo Israel e o maior exportador de Aeronaves remotamente Pilotadas –ARP ou VANT – Veículos Aéreo Não Tripulado (unmanned aerial vehicle UAV em inglês). Entre os anos de 1985 e 2014 o país realizou uma participação nas exportações mundiais desses sistemas absorvendo 60 % deste mercado nesse período. O segundo lugar e ocupado pelos EUA com 23 % seguido pelo Canadá com 6% os outros 11% ficou dividido por outras nações. Os dados foram publicados pelo portal israelenses IHLS e de acordo com o portal foram retirados da base de dados do Stockholm International Peace Research Institute (SIPRI) que publicou em março passado um artigo sobre os grandes exportadores de armas do mundo. Em contra partida o maior comprador deste tipo de aeronave de uso militar foi o Reino Unido. Observando os registros dos últimos cinco anos o Reino Unido adquiriu seis UAV de combate

Talarion

Em segundo lugar a ficou a Índia que absorveu cerca de 13% das exportações seguidos pela Itália, Azerbaijão, Alemanha, Turquia, França , Singapura e Brasil. Entre 2010 e 2014 Israel exportou cerca de 170 Veículos Aéreo não Tripulados enquanto os EUA vedou 130 e a Itália 40 unidades. Apenas onze países exportam esse tipo de arma enquanto que nos últimos anos o numero de compradores passou apara 35.

Pouco mais da metade das exportações de UAV de Israel de 2005 a 2012, foram destinadas a clientes europeus, de acordo com o relatório, um número particularmente grande de aeronaves foi fornecida ao programa de UAV da Grã-Bretanha conhecido como Watchkeeper, um projeto conjunto entre a Elbit Systems de Israel e a europeia Thales. As aeronaves Watchkeeper são baseados nos modelos de fabricação Israelense Hermes 450 da Elbit. Os Drones também foram vendidos para a Alemanha, Polônia, Holanda e Espanha.

472896642

Um terço das exportações também no período 2005-2012 foi destinado à região da Ásia-Pacífico, incluindo o Azerbaijão e Índia. Cerca de 11% das vendas externas, totalizando 508 milhões dólares, foram para clientes na América do Sul. Os Estados Unidos foram responsáveis ​​por um mero 3,9 % das vendas de exportação UAV de Israel 2005-2012.

Clientes na  África, incluindo Uganda, Etiópia e Nigéria, representaram 1,5 % das exportações de drones, cerca de US $ 69 milhões. Nem todas as exportações de UAV foram destinadas para uso militar, de acordo com o relatório. Alguns equipamentos teriam sido vendidos  a Órgãos de Segurança. As Exportações militares de Israel devem crescer nos próximos anos, como as empresas israelenses continuam a assinar novos pedidos com clientes estrangeiros.

 Global Hawk_B30

Fonte: Infodefensa

Fonte: HAARETZ

1 Comentário

1 Trackback / Pingback

  1. ISRAEL: O maior exportador de drones no mundo. | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.