LAAD 2015: TURBOMACHINE apresenta suas novidades.

DSC05683

Autor: Ghost

A TURBOMACHINE participou da LAAD Defence and Security 2015, maior feira de Defesa e Segurança da América Latina, que aconteceu de 14 a 17 de abril no Riocentro. Anteriormente conhecida como Polaris a TURBOMACHINE apresentou seus produtos no qual se destacam as turbinas.

A Turbomachine e uma empresa especializada no desenvolvimento e produção de turbinas.  Sua família de produtos visa atender a necessidade do mercado podendo ser empregados nos mais variados sistemas como, por exemplo, mísseis de cruzeiros, drones, alvos aéreos e pequenas aeronaves. Os produtos podem ser desenvolvidos/ modificados para atender aos requisitos de cada cliente.

No seu stand a Turbomachine apresentou sua turbina TJ-1000.  Um turbojato de 70 kg, 1180 mm de comprimento, 350 mm de diâmetro e com capacidade de gerar 1200 libras de empuxo. Esse motor utiliza um compressor axial de quatro estágios, numa peça única de alumínio, e turbina de um estágio. Esse compressor axial de alto desempenho opera em regime transônico sendo capaz de gerar taxa de compressão da ordem de 2.2/1, por estágio – considerada elevada para modelos axiais.

DSC05690

Foto: Ghost e Iuri Gomes – Plano Brasil

TF-300

Ilustração: Folder Turbomachine.

Outro modelo de Turbina exposto em seu stand foi à turbina TJ-200 uma microturbina a gás de apenas 180 mm de diâmetro, gerando 220 lbf de empuxo, pesando apenas 12 Kgs e apresentando até 300 km de alcance. Capaz de produzir esse empuxo com baixo consumo de combustível, ela pode ser usada para fabricar mísseis pequenos, baratos e precisos, com alcance elevado.  Isso só foi possível, porque a empresa desenvolveu um compressor  inovador, tipo axial, denominado TwinBlade, capaz de gerar altas taxas de compressão com menos estágios. A nova tecnologia de compressor axial do tipo transônico é uma inovação mundial em turbinas, sendo capaz de gerar uma razoável taxa de compressão e grande redução no consumo de combustível.

DSC05685

Foto: Ghost e Iuri Gomes – Plano Brasil

TJ-200

Ilustração: Folder Turbomachine.

A grande surpresa da Turbomachine na LAAD 2015 foi o projeto de um pequeno míssil de cruzeiro (Small Cruise Missile) denominado CABURE 300 (Cabure = Nome de  uma pequena coruja, 300 = Alcance do míssil). De acordo com a Turbomachine o Cabure 300 e um míssil tático de cruzeiro indicado para operações cirúrgicas e de  saturação de área.

DSC05683 DSC05688

DSC05754

 Foto: Ghost e Iuri Gomes – Plano Brasil

img036

img037

Ilustração: Folder Turbomachine.

Histórico:

A Turbomachine é uma empresa brasileira focada em pesquisa, inovação e desenvolvimento de produtos, principalmente nas áreas de turbinas a gás e combustão assistida de plasma. A empresa foi Fundada em 17 de abril de 2008 pelo engenheiro aeronáutico Carlos Alberto Pereira Filho, a empresa está localizada na UNIVAP e conta com uma equipe experiente de engenheiros e técnicos.

tp-150Ilustração: Folder Turbomachine.

14 Comentários

  1. A COISA MAIS IMPORTANTE DE SUA VIDA É O OBJETIVO QUE VOCÊ PERSEGUE NO PRESENTE…..TODA A VIDA DE UM HOMEM SE APRESENTA COMO UMA SUCESSÃO DE MOMENTOS…..SE VOCÊ CONSEGUIR ENTENDER ISSO….NÃO EXISTIRÁ MAIS NADA A SER FEITO…NADA MAIS A ALMEJAR….VIVA SENDO FIEL AO OBJETIVO DO MOMENTO…….

  2. senhores…vcs viram a noticia do jornal nacional…EU NÃO DISSE:

    Governo planeja lançar programa de concessões em maio, diz Levy
    Ministro anunciou novo programa de concessões de infraestrutura.
    Ele participa da reunião de primavera do FMI em Washington.

    Do G1, em Brasília

    O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, afirmou neste sábado (18), em Washington (Estados Unidos), onde participa da reunião do Fundo Monetário Internacional, que o governo brasileiro planeja lançar, em algum momento no mês de maio, um novo programa de concessões de infraestrutura.

    “Nosso plano é apresentar, nas próximas semanas ou meses, uma visão global das áreas que estão disponíveis para concessões. Isso toma tempo. Alguns dos programas estão mais avançados, outros menos. As pessoas podem esperar uma visão geral. Provavelmente, em algum momento em maio, devemos ter isso pronto”, declarou o ministro da Fazenda durante entrevista coletiva.

    O ministro avaliou ainda que é importante ter mecanismos para financiar os projetos e que, para isso, está sendo feito um acordo com o Banco Mundial (Bird) para ajudar nesse processo.

    “Agora, o que a gente precisa fazer é desenvolver mecanismos de financiamento, que permitam ligar a demanda à oferta. Vários fóruns discutiram isso. O Brasil tem uma grande vantagem. O tamanho do nosso mercado, com mercado de capitais relativamente desenvolvido”, afirmou Levy.

    O ministro da Fazenda observou que o sistema de concessões já existe há 150 anos no Brasil e que, por isso, é um modelo já “consagrado”.

    “A maior parte das concessões no Brasil, mesmo quando você olha sobre um século, são de sucesso. Nos últimos 25 anos, esse modelo tem dado muito certo e temos seguidamente ampliado”, acrescentou ele.

    ‘Reação positiva’
    Joaquim Levy informou que já conversou com investidores de infraestrutura nos últimos dias em Washington.

    “A reação foi muito positiva. Cada um tem seu tempo. Eles entenderam o novo papel do BNDES, de ser um parceiro [nos investimentos] com o mercado de capitais. Isso significa uma nova realidade de preços, mas também uma possibilidade de ampliação de fonte. Uma das coisas que muitos investidores diretos entraram, fundos de pensão, que dizem: ‘se a taxa de retorno não consiga justificar para o meu investidor lá fora, eu tenho mais dificuldade de entrar’”, explicou o ministro.

    Segundo ele, se os projetos forem de fácil compreensão, a exposição também é maior. “Então, a gente explicar como o planejamento e a gente está organizando a ideia do financiamento da infraestrutura, isso é muito importante. Reação foi muito positiva”, disse.

    Acrescentou que o Brasil está “cada vez evoluindo mais” em ver novas maneiras de financiar o investimento, tanto com poupança local quanto estrangeira.

    “Infraestrutura no Brasil é um ganha-ganha. Tem um impacto na economia favorável, aumenta o nosso PIB potencial, é ótimo para a gente, e para aquele que confia no Brasil, faz investimento de longo prazo, você tem uma linha de receitas de longo prazo, em geral muito robusta. Em sociedades mais idosas, isso é muito importante. Está garantindo renda nos países que tem uma sociedades mais idosas, pros próximos anos. A gente precisa encontrar um mecanismo que possa ligar um lado ao outro”, declarou ele.

    eu não disse senhores….eu não disssseeee…..vcs acham mesmo que eu estava brincando ….que eu estava de brincadeira aqui quando eu disse que esta presidente daqui foi visitar aquele Obama Bin Laden pra fazer um acordão?!….pra não fazerem mais movimentações para desestabilizar, sabotar e derrubar o seu governo !!!!!!!!!….hahahahahahaha…..eu não disse…hahahahahaha…..eu disse senhores….eu disse que novas surpresas viriam….eu não disse…..vcs vão ver só o que é bom pra tosse… vcs vão ver só com quantos paus se fazem uma canoa…hihihihihi…. 😀

    as olavetes podem começarem a chorar, a prenderem a respiração e a rolarem no chão….pois as esperanças de vcs se verem livres do governo pt foram para o espaço de vez….HIHIHIHIHI…. 😀

    é o velho ditado senhores…Se não pode com eles, junte-se a eles…e PT saudações….HIHIHIHIHI… 😉

    • Quem preparou isso foi o Guido. Já estava anunciado desde o ano passado.
      E não são as primeiras do PT. Já houveram diversas.
      Não sei pq tanta festa…

      Agora inda tem que esperar a Lava Jato terminar para poder ir adiante. Novamente, não sei pq tanta festa.
      Estamos esperando…ainda.

  3. Muita empresa de inovação em tecnologia genuinamente brasileira se formou de uns tempos para cá … é uma pena que tudo isso pode virar cinzas .
    .
    Inegavelmente, não se pode comparar o atual momento com os outros que se passaram em especial, aqueles 20 ou 30 anosa atrás.
    .
    Cada história dessa, é um desmentido naqueles que só pregam uma realidade distorcida e desejam um Brasil anão; como era Há uns 20 ou 30 anos atrás.

    • “helveciofilho
      18 de abril de 2015 at 23:58

      Muita empresa de inovação em tecnologia genuinamente brasileira se formou de uns tempos para cá … é uma pena que tudo isso pode virar cinzas .”

      pode virar cinzas não….ela ira virar cinzas…com toda a certeza…..ira acabar que nem as outras extintas……não dou 5 ou 10 anos para os interesses estrangeiros/forças ocultas sabotarem e destruírem ela como fizeram com outros ícones do orgulho nacional… como a Gurgel……pois repito, reitero e ratifico..o maior inimigo do Brasil é o brazileiro…Sonhos Enferrujam senhor helveciofilho:

      https://www.youtube.com/watch?v=iBcA8ap7iHY

      • senhor helveciofilho…a corrupção e o complexo de vira lata da maioria do povo deste pais jamais permitira que algo se desenvolva aqui….jamais serão…nunca serão….nunca…..A Corrupção não é um privilegio de políticos…. Não existe político corrupto…. Existe o Corrupto que foi transformado em político…. Representante real daqueles que o colocaram no poder!.. Um governo consiste no reflexo de seu Povo….Se ha aqui um governo corrupto é porque o povo que o ELEGE é corrupto….aqui por qualquer “cacho de bananas” sabotam e destroem a própria soberania, independência e desenvolvimento desta nação…

        PARA SUA REFLEXÃO…

        Tá reclamando do Serra? do Arruda? do Sarney? do Collor? Do Renan? do Palocci? do Delubio? Da Roseanne Sarney? Dos politicos distritais de Brasilia? do Jucá? do Kassab? dos mais 300 picaretas do Congresso?
        Brasileiro Reclama De Quê?

        O Brasileiro é assim:

        1. – Saqueia cargas de veículos acidentados nas estradas.

        2. – Estaciona nas calçadas, muitas vezes debaixo de placas proibitivas.

        3. – Suborna ou tenta subornar quando é pego cometendo infração.

        4. – Troca voto por qualquer coisa: areia, cimento, tijolo, e até dentadura.

        5. – Fala no celular enquanto dirige.

        6. -Trafega pela direita nos acostamentos num congestionamento.

        7. – Pára em filas duplas, triplas em frente às escolas.

        8. – Viola a lei do silêncio.

        9. – Dirige após consumir bebida alcoólica.

        10. – Fura filas nos bancos, utilizando-se das mais esfarrapadas desculpas.

        11. – Espalha mesas, churrasqueira nas calçadas.

        12. – Pega atestados médicos sem estar doente, só para faltar ao trabalho.

        13. – Faz “gato” de luz, de água e de tv a cabo.

        14. – Registra imóveis no cartório num valor abaixo do comprado, muitas vezes irrisórios, só para pagar menos impostos.

        15. – Compra recibo para abater na declaração do imposto de renda para pagar menos imposto.

        16. – Muda a cor da pele para ingressar na universidade através do sistema de cotas.

        17. – Quando viaja a serviço pela empresa, se o almoço custou 10 pede nota fiscal de 20.

        18. – Comercializa objetos doados nessas campanhas de catástrofes.

        19. – Estaciona em vagas exclusivas para deficientes.

        20. – Adultera o velocímetro do carro para vendê-lo como se fosse pouco rodado.

        21. – Compra produtos pirata com a plena consciência de que são pirata.

        22. – Substitui o catalisador do carro por um que só tem a casca.

        23. – Diminui a idade do filho para que este passe por baixo da roleta do ônibus, sem pagar passagem.

        24. – Emplaca o carro fora do seu domicílio para pagar menos IPVA.

        25. – Freqüenta os caça-níqueis e faz uma fezinha no jogo de bicho.

        26. – Leva das empresas onde trabalha, pequenos objetos como clipes, envelopes, canetas, lápis…. como se isso não fosse roubo.

        27. – Comercializa os vales-transporte e vales-refeição que recebe das empresas onde trabalha.

        28. – Falsifica tudo, tudo mesmo… só não falsifica aquilo que ainda não foi inventado.

        29. – Quando volta do exterior, nunca diz a verdade quando o fiscal aduaneiro pergunta o que traz na bagagem.

        30. – Quando encontra algum objeto perdido, na maioria das vezes não devolve.

        31. – Quando é funcionário público municipal, estadual e federal, leva pra casa o que pode carregar, desde canetas até aparelhos eletro-eletrônicos (de acordo com a graduação do cargo que exerce).

        E ainda quer que os políticos sejam honestos…

        E ainda tem gente que acha tudo isso muito bonito, acha graça, e que quem não age assim é OTÁRIO…

        Esses políticos que aí estão saíram do meio desse mesmo povo ou não? De onde vc acha que vem os politicos que nos governam?! de marte? de jupiter? de zamunda? da terra oca? ou de algum pais “bulivariano cunspiracionista” ? NÃO ! Vem de nossa sociedade! VEM DO POVO!

        Em qualquer lugar do mundo há corrupção! …Nos países desenvolvidos ela é refinada e no Brasil grosseira. ….Entretanto, no Brasil a corrupção é maior porque não é um privilégio de políticos…. Ela esta entranhada nos pequenos gestos do dia-a-dia…Na cultura e na mentalidade da gente deste pais….

      • “o maior inimigo do Brasil é o brazileiro”

        Sim aquele com “z“ que tem vergonha de ser brasileiro legítimo com “s“, que mal diz o BRASIL !

  4. Polaris gerando seus filhotes, e eu me lembro até hoje dos vermes que diziam que a liberação de verbas para pesquisa e desenvolvimento, eram só uma farsa do governo, que não ia dar em nada, esses lixos merecem viver, só pra ver o triunfo do Brasil, sobre esses lixos.

  5. Esse CABURE 300 , parece ser bem interessante, podiam fazer uma matéria com mais detalhes,essa empresa é muito promissora !

  6. Que filhos da mãe…
    Então já temos essa tecnologia. Agora, bem que nossas forças armadas poderiam comprar esse míssil.

    • E ir alem com verbas e um desafio desenvolver um motor para nossos Gr NG se bem que acredito já estarem desenvolvendo.

  7. Sob o ponto de vista econômico o mais promissor é o TP-150 pois existe um nicho de mercado virtualmente inexplorado de turboélices de pequena potência para a aviação geral.

1 Trackback / Pingback

  1. LAAD 2015: TURBOMACHINE apresenta suas novidades. | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.