Autoisolamento, confronto, não são a nossa escolha, mas Rússia não vai mudar sua política por pressão – Lavrov

© Sputnik/ Vitaly Belousiv

A Rússia não recusa a cooperação com o Ocidente, mas não inverte o rumo escolhido por causa da pressão externa, disse o ministro das Relações Exteriores Sergei Lavrov.

É impossível não ver que a posição dos nossos colegas ocidentais de travar os esforços coletivos para encontrar respostas adequadas aos desafios globais é uma posição muito contraditória.

“Por um lado, eles estão tentando isolar a Rússia, para nos punir por uma política externa independente na proteção de nossos compatriotas…

Por outro lado, estão interessados em desenvolver a cooperação conosco sobre as principais questões da agenda internacional: sobre o programa nuclear iraniano, a resolução árabe-israelense, a luta contra o terrorismo internacional, sabendo perfeitamente que, sem a participação ativa de Moscou, não podem ser encontradas soluções sustentáveis para os problemas do nosso tempo”, disse Lavrov.

“Não recusamos a interação, temos afirmado repetidamente que o autoisolamento e o confronto não são a nossa escolha”, sublinhou o ministro.

Fonte: Sputnik

 

3 Comentários

  1. Esta correto.
    Creio que ja cansaram de exporem que não cederão ao unilateralismo praticado pelos pseudos donos do mundo.
    A humanidade esta chegando em uma encruzilhada onde teremos de escolher a manutenção do unilateralismo ou a decisão pela multiplicidade,tolerancia e igualdade entre os póvos.
    Ocidentais estacionaram na decada de 80 e não aceitam adentrarem o seculo 21 simplesmente porque estão perdendo a hegemonia economica.
    Quem deve dar as cartas,quem detem investimentos,aplicações,materias e energético ou quem expecula e impõe na marra suas vontades sempre favoraveis a manutenção de condicionamentos e subjugações ?

    • os estados unidos usam do terrorismo desde a década da guerra do vietna para se tentar manter no lugar de dono do mundo

      mas tem uns ai maluco que se acostumaram a viver de joelhos e não querem ver os outros caminhando de peito erguido .

1 Trackback / Pingback

  1. Autoisolamento, confronto, não são a nossa escolha, mas Rússia não vai mudar sua política por pressão – Lavrov | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.