14 Comentários

  1. Ainda penso que não haverá uma guerra de larga escala entre Ucrânia e Russia, mas tudo é possível com os EUA e seus poodles por trás patrocinando.

  2. Se continuar como as coisas andam o confronto direto com a Rússia é certo …se bobear neste ano ainda…2015; será bem longo para a Europa. 😉

  3. Não acredito num confronto direto com a Rússia, a não ser que sejam empurrados como boi de piranha para tal. Os oligarcas são corruptos mas não são burros.
    Mas… se chegar a este ponto, pelo menos o conflito será finalizado em poucas semanas.
    Abraço,

  4. Ucrânia nem conseguiu derrotar os separatista e a se aventurar numa guerra direta com a Rússia? Está pedindo para se aniquilada a Ucrânia.

    O país mal tem dinheiro para pagar o gás que consomem e vai ter dinheiro para uma guerra direta com a Rússia…

  5. Pelo que percebi, a grande maioria dos veículos transporte carregavam o sistema antimísseis S-300, mas como não sei a região para onde eles estão indo, pode ser mero sensacionalismo ou o mais provável, transporte desses sistemas para proximo de Mariupol, onde poderão proteger os céus de bombardeios com sistemas de saturação (aguentariam quanto tempo?).

  6. È especulação com certeza. Como nosso amigo ARC disse, deve esses sistema antimísseis S-300 deve estar indo para proteger Mariupol, pois próximo confronto será ali.

  7. Desculpem, mas os S-300 iriam atacar o que já que os exércitos de Lugansk e Donesk não tem força aérea e os S-300 não servem para abater os foguetes lançados pelas baterias GRAD, se colocarem estes equipamentos em Mariupol estes serão capturados ou destruídos pelos separatista.

    Será que Poroshenko ainda não percebeu que esta guerra esta perdida, que seu exército esta esfacelado, que o povo sequer comparece as unidades de recrutamento, que a economia esta falida, que muitos países europeus estão se voltando contra a sua administração que só prioriza os combates e não do dialogo, será que ele não vê que nem mesmo seus asseclas nazistas acreditam mais nele, e que estes antigos colaboradores podem lhe dar um golpe.

    Pena que lá não tem uma Capitão Nascimento para falar pra ele: Poroshenko pede para sair, você não é caveira, você é um muleque”

    • Poroshenko esta como uma bola de voleibol. Vai para um lado e empurrado para o outro. Permitiu que um membro de seu governo assinasse o acordo de Minsk, quando praticamente ordenou suas tropas atuando no Leste da Ucrania se renderem para nao serem massacrados. Mas agora esta sendo forcado por Washington reiniciar o conflito, senao vai ser substituido pelo primeiro ministro, o YATS, the Victoria Nuland, a secretaria de Obamas para assunto do Leste Europeu. Enquanto China prevaricar e nao avancar o processo de retornar o padrao ouro e matar de vez o dolar como reserva internacional, os EUA continuarao imprimindo/digitando dolar para continuarem suas guerras mundo afora. Porque se nao for Guerras, armamentos, dinheiro toxicos, os EUA nao tem mais nada a oferecer ao mundo, a nao ser diabete e cancer e claro..

      • Usar armas quimicas, fosforos, tambem e crime contra a humanidade. Mas, a legislacao que trata sobre crime contra a humanidade nao se aplica ao pais que formenta a crise na Ucrania. Os EUA, como um “Pais Excepcional” “Instrument da Historia”, “Realizador da Vontade de Deus na Terra” estao isento das Convencoes Internacionais sobre as Leis de Guerra e Paz.Se vc nao acredita nisso, pergunte a qualquer neoconservador norte Americano, ou mesmo se puder pergunte a Obamas.

  8. Se estão pensando que fazendo Ucrania e Russia se degladiarem e aplicando sanções economicas ira fragilizar a Russia e subjuga-la quebrarão as caras.

1 Trackback / Pingback

  1. Vídeo: Ucrânia se prepara para guerra em grande escala com a Rússia | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.