Segurança na Europa deve ser construída com a Rússia e não contra ela

Chanceler alemã diz em entrevista coletiva ao lado do primeiro-ministro sueco que a segurança europeia não deve ser construída contra a Rússia.

A segurança na Europa deve ser construída com a Rússia e não contra ela, reiterou a chanceler alemã, Angela Merkel, nesta quarta-feira, durante um encontro com o primeiro-ministro da Suécia, Stefan Lofven.
“É uma mensagem importante para a Rússia. Queremos construir a segurança europeia com a Rússia, e não contra a Rússia. Essa é nossa condição”, declarou a chanceler.As relações entre Moscou e Washington foram prejudicadas em 2014, com as acusações de que a Rússia estaria envolvida no conflito do leste da Ucrânia. O governo russo sempre negou participação, mas os Estados Unidos e seus aliados impuseram uma série de sanções contra os setores militar, energético e bancário da Rússia.

Fonte: Sputnik

 

16 Comentários

  1. Os Alemães sabem onde o sapato aperta e sabem o peso da mão Russa, ao contrario dos EUA que ficam só jogando gasolina na fogueira pois estão lá do outro lado do oceano.

  2. Acho que isso já foi dito antes pelos alemães, para mim não é novidade.
    Mas penso que isso significaria que a Rússia vai ter que sujeitar as regras européias.

  3. É, por isso também que ela vinha sendo espionada.
    A Merkel não quer uma Europa, ou pelo menos a Alemanha, como sendo parceiro de segunda linha.
    Os de primeira linha são somente a Inglaterra e a Austrália.

  4. Para bom entendedor o pingo é letra.
    Quando o capeta fumar veremos quem ficara do lado de Anglos kkkkk
    A Alemanha ja é BRICS kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  5. Quando a subsecretária de Estado americano, Victoria Nuland afirmou com todas as letras de um vocabulário bem chulo, coisa de um diplomata de putênfia ; ” FODA-SE EUROPA ” ela não estava de TPM e nem brincando !!! 🙂
    .
    .
    Coitadinha é da Europazinha que vai vira fuligenzinha e da OTANZINHA em tiçãozinho .

  6. Real/ um recado, espero q a dona encontre apoio nos francos, ñ pode se contar c os ingleseSS, são os cães de guarda do tio sam na UE. assim afastam os Russos dos Sinos e por tabela abaixam os ímpetos dos mesmos em sua expansão militar no seu pedaço…bom p taywuan e Tóquio..dá + tempo e sobrevida aos mesmos…Sds. 😉

  7. A Alemanha ja percebeu a burrada que é se isolar da Russia,agora falta a França,OLHA OS BRICS GANHANDO MAIS UM SÓ ESPERO QUE O BRASIL NÃO FASA A IDIOTICE DE SE AFASTAR.

Comentários não permitidos.