Petrobras foi alvo de espionagem de agência dos EUA

Observação: Artigo de Setembro/2013 – O objetivo é induzir a análise e reflexão sobre Geopolitica/Comércio/Negócios neste período, até 2015

Novos documentos classificados como secretos e que vazaram da Agência de Segurança Nacional (NSA, na sigla em inglês) dos Estados Unidos, obtidos com exclusividade pelo Fantástico, mostram que a Petrobras, quarta maior petroleira do mundo, também foi espionada.

A reportagem exibida neste domingo (8), aponta que a rede privada de computadores da estatal brasileira foi invadida pela NSA, informação que contradiz a posição oficial da agência, dada ao jornal “The Washington Post”, onde afirmou não fazer espionagem econômica de nenhum tipo, incluindo o cibernético.

Os dados sobre a empresa estão em documentos vazados por Edward Snowden, analista de inteligência contratado pela NSA, que divulgou esses e outros milhares de registros em junho passado. O jornalista Glenn Greenwald foi quem recebeu os papéis das mãos de Snowden. A Petrobras não quis comentar o caso. A NSA nega espionagem para roubar segredos de empresas estrangeiras.

O novo documento é uma apresentação que recebeu a classificação “ultrassecreta” e que foi elaborada em maio de 2012, para ensinar novos agentes a espionar redes privadas de computador – redes internas de empresas, governos e instituições financeiras e que existem, justamente, para proteger informações.

O nome da Petrobras, a maior empresa do Brasil, aparece logo no início do documento mostrado pelo Fantástico, com o título “Muitos alvos usam redes privadas”.

Não há informações sobre a extensão da espionagem, nem se a agência americana conseguiu acessar o conteúdo guardado nos computadores da empresa. O que se sabe, segundo a reportagem, é que a Petrobras foi alvo de espionagem, mas não há informações a respeito dos documentos que a NSA buscava.

Este tipo de informação é liberada apenas para quem os americanos chamam de “Five eyes” (cinco olhos, na tradução literal), termo utilizado para se referir aos cinco países aliados na espionagem: EUA, Inglaterra, Austrália, Canadá e Nova Zelândia.

O nome da Petrobras aparece em vários slides. Além da estatal, estão listados também como alvos da NSA a infraestrutura do Google, o provedor de e-mails e serviços de internet da companhia. A empresa, que já foi apontada como colaboradora da agência norte-americana, desta vez aparece como vítima.

As redes privadas do Ministério das Relações Exteriores da França e da Swift (Sociedade para Telecomunicações Financeiras Interbancárias Globais, na tradução do inglês), cooperativa que reúne mais de 10 mil bancos de 220 países, também foram analisadas. Qualquer remessa de recursos que ultrapassa fronteiras nacionais necessita ser analisada pela Swift.

Nomes de outras empresas e instituições que também passaram por espionagem foram apagados para não comprometer operações que, segundo a reportagem, envolvam alvos ligados ao terrorismo.

Para cada alvo há uma pasta que reúne todas as comunicações interceptadas e os endereços de IP – a identificação de computadores ligados à rede privada – que deveriam estar imunes a esses ataques.

De acordo com Greenwald, esses documentos trazem informações de segurança nacional que não devem ser publicadas, por isso os vetos aos nomes. “Ninguém tem dúvida que os Estados Unidos, assim como todos os outros países, têm direito de fazer espionagem para garantir a segurança nacional. Mas tem muito mais informações (…) sobre espionagem contra inocentes ou contra pessoas que não têm nada a ver com terrorismo ou questões industriais”, explica.

Espionagem pode ter durado muito tempo

De acordo com Paulo Pagliusi, doutor em segurança da informação e autor de um livro sobre o tema, todas as redes privadas apresentadas nos documentos da NSA exibidos pelo Fantástico são de empresas reais, não são casos fictícios.
“Tanto é que tem algumas coisas que chamam a atenção. Por exemplo, havia alguns números que estavam tapados. Por que eles estariam tapados se não fosse um caso real e não queriam que os alunos tivessem conhecimento”, questiona o especialista. Ainda segundo Pagliusi, tais informações podem ter sido obtidas no decorrer de um longo período, com a ajuda de um sistema de espionagem “muito eficaz”, que gera um resultado “muito poderoso”.

Segundo a reportagem do Fantástico, o faturamento anual da Petrobras é de mais de R$ 280 bilhões, maior do que a arrecadação de muitos países. A estatal brasileira tem ainda dois supercomputadores utilizados para as chamadas pesquisas sísmicas, que avaliam as reservas de petróleo a partir de testes feitos em alto mar. Com esta tecnologia a empresa conseguiu mapear o pré-sal, a maior descoberta recente de novas reservas de petróleo no mundo.

A rede privada de computadores da empresa também guarda informações estratégicas associadas a negócios que envolvem bilhões de reais. Por exemplo, detalhes de cada lote de leilão marcado para outubro, que é a exploração do Campo de Libra, na Bacia de Santos, parte do pré-sal.

Segundo Roberto Villa, ex-diretor da Petrobras, o leilão de Libra é o maior da história do petróleo. “É um leilão de uma área que já se sabe que tem petróleo, não tem risco. [Se essa informação vazou], alguém vai ter vantagem. Eventualmente, se essa informação vazou e alguém dispõe dela, ele vai numa posição muito melhor no leilão. Ele sabe onde carregar mais e onde nem carregar. É um segredinho bom”, explica Villa.

Para Antônio Menezes, também ex-diretor da estatal brasileira, o possível vazamento de informações sobre o campo do pré-sal é muito grave e impactaria o mercado internacional. “Comercialmente, o efeito internacional disso aí é de uma concorrência com carta marcada pra alguns lugares, alguns países, para alguns amigos”, disse.

Questionado pela reportagem sobre quais informações sigilosas da Petrobras poderiam ter sido procuradas, Adriano Pires, especialista em infraestrutura, disse que, se fosse espião, buscaria principalmente aquelas ligadas à tecnologia de exploração de petróleo no mar.

“A Petrobras é a [empresa] número um no mundo em explorar petróleo no mar. E o pré-sal existe em qualquer lugar do mundo: na África, no Golfo americano, no Mar do Norte. Então, se eu detenho essa tecnologia, posso tirar [petróleo do] do pré-sal onde eu quiser”, afirma o especialista.

Como funciona

Na apresentação da Agência de Segurança Nacional dos EUA, aparecem documentos preparados pela Agência de Espionagem da Inglaterra, aliada dos americanos em questões de espionagem.
Os registros feitos pelos ingleses mostram como funcionam dois programas: “Flying Pig” e “Hush Puppy”, que monitoram as redes privadas por onde trafegam as informações que deveriam ser seguras. Essas redes são conhecidas pela sigla TLS/SSL.

As redes TLS/SSL são também o sistema de segurança usado em transações financeiras, como, por exemplo, quando alguém acessa seu banco por um caixa eletrônico. A conexão entre o ponto remoto e a central do banco trafega por uma espécie de túnel protegido na internet: o que passa por ele ninguém poderia ver.

A apresentação da NSA explica ainda como a interceptação das informações é realizada. De acordo com o documento, a espionagem é feita por meio de um ataque à rede de computadores conhecido como “man in the middle” (ou homem no meio, na tradução do inglês). Nesse caso, os dados são desviados para a central da NSA e, depois, chegam ao destinatário, sem que ninguém fique sabendo.

Os documentos divulgados por Snowden também listam os resultados obtidos na espionagem. Segundo a reportagem, com o sistema de espionagem, a NSA encontrou dados de redes de governos estrangeiros, companhias aéreas, companhias de energia, como a Petrobras, e organizações financeiras.

A apresentação da NSA mostra ainda, com detalhes, como os dados de um “alvo” escolhido por eles vão sendo desviados, passando por filtros de espionagem desde a origem, até chegar aos supercomputadores da agência norte-americana.

Em um dos registros divulgados por Snowden e obtido pelo Fantástico, a NSA diz que a América Latina é alvo chave do programa “Silverzephyr”. O programa registra metadados, o total de informações que trafega na rede, e o conteúdo de gravações de voz e fax.

Dilma cobrou explicações de Obama

No último domingo (1º), o Fantástico mostrou como a presidente do Brasil foi alvo direto de espionagem. Na última quinta-feira (5), Dilma se reuniu com o líder político norte-americano, Barack Obama, durante o encontro dos 20 países mais desenvolvidos do mundo (o G-20), na Rússia, e cobrou explicações.

“O que eu pedi é o seguinte: eu acho muito complicado ficar sabendo dessas coisas pelo jornal. Eu quero saber o que há. Se tem ou não tem, eu quero saber. Tem ou não tem? Além do que foi publicado pela imprensa, eu quero saber tudo que há em relação ao Brasil. Tudo. Tudinho. Em inglês, everything”, disse Dilma a jornalistas.

Na última sexta-feira (6), Dilma afirmou que Obama se comprometeu a dar explicações sobre as denúncias de espionagem dos EUA até a próxima quarta-feira (11).

“O presidente Obama declarou para mim que assumia a responsabilidade direta e pessoal pelo integral esclarecimento dos fatos e que proporia para exame do Brasil medidas para sanar o problema. Diante do meu ceticismo devido à falta de resultados do encontro entre o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e o vice-presidente [Joe] Biden, ocorrido semana passada, o presidente Obama me reiterou que ele assumia a responsabilidade direta e pessoal tanto para a apuração das denúncias como para oferecer as medidas que o governo brasileiro considerasse adequadas”, declarou a presidente na Rússia.

Dilma afirmou ter dito a Obama que a questão não era de “desculpas”, mas de uma solução rápida. Segundo ela, estabeleceu-se a próxima quarta-feira como prazo para uma resposta. “Como eu disse que esse processo era um processo lento, que não queria esclarecimentos técnicos, nao era só uma questão de desculpas,era uma questão de não admissão desse nível de intrusão, e que era importante que fosse solucionado com rapidez, chegou-se a uma data, quarta-feira”, afirmou Dilma.

Quebra de criptografia

A reportagem do Fantástico mostra ainda que no dia em que a presidente e Obama se encontraram, reportagem publicada simultaneamente por dois grandes jornais – o inglês “The Guardian” e o americano “The New York Times” — ,revelou que a NSA e a GCHQ inglesa quebram os códigos de comunicações protegidas de diversos provedores de internet, podendo assim espionar as comunicações e transações bancárias de milhões de pessoas.

O texto mostrou que a criptografia, o sistema de códigos que é fornecido por algumas operadoras de internet, já vem com uma vulnerabilidade, inserida propositalmente pela NSA, e que permite que os espiões entrem no sistema e até façam alterações, sem deixar rastros.

Há também sinais de que alguns equipamentos de computação montados nos EUA já saem de fábrica com dispositivos de espionagem instalados. O “New York Times” diz que isso foi feito com pelo menos um governo estrangeiro que comprou computadores norte-americanos. Mas não revela qual governo pagou por equipamentos para ser espionado.

Outro lado

A NSA enviou nota afirmando que não usa sua capacidade de espionagem para roubar segredos de empresas estrangeiras. Questionada pelo Fantástico sobre o motivo de ter espionado a Petrobras, a agência norte-americana informou que isso é tudo o que tem a dizer no momento.

Após a exibição da reportagem no Fantástico, uma segunda nota de imprensa, desta vez assinada pelo diretor nacional de inteligência dos Estados Unidos, James Clapper, foi enviada pela Agência de Segurança Nacional.

O órgão do governo americano alega coletar informações econômicas e financeiras para prevenir crises que possam afetar os mercados internacionais.

No entanto, reafirmou que não rouba segredos de empresas de fora dos EUA que possam beneficiar companhias americanas. A Embaixada Britânica em Brasília e o Ministério das Relações Exteriores do Reino Unido informaram que não comentam assuntos de inteligência.

Fonte: Portal G1, com informações do Fantástico

46 Comentários

    • Concordo! Que surpresa! Aliás, que surpresa o assédio que a Petrobrás recebeu durante o governo do sr. Entregando Henrique Cardoso (do qual eu votei), em que conseguiram afundar uma plataforma inteirinha só pra reforçar a super tese de que empresa pública não prestava (prova disso foi o ‘prejuízo’ que a Vale teve antes de ser privatizada e o ‘lucro’ que a mesma apresentou após sua entreg.. digo, venda).

      Outra surpresa: “A Rússia nos esmagaria na hipótese de um eventual confronto”

      Sir. Michael Graydon, ex-comandante sênior da Força Aérea Real do Reino Unido (RAF)

      Nossa que surpresa! Mas nenhuma surpresa pode ser comparada a esta aqui:

      “Estamos em 2015”.

      Surpreendido? Com certeza, afinal, vc vive na década de 90! Mas fique feliz, pois conhecerás o mp3!! Um produto que substituirá seu walkman!!

      😀

      • o otario fala surpresa ,mas esse individuo sempre duvida por que os estados unidos tem interesses no brsasil um pais pobre e etc e tal

        assim são as palavras desse deaguela profunda e agora ele escreve surpresa

        para de se contradizer ,não cansa de ser ridículo !!!!!!

        a petrobras foi racketada pela SNA ´para poder fazer o que agora eles estão fazendo tentando destruir a empresa multinacional brasileira ,a empresa que patrocina quase tudo nesse pais

        a empresa que por causa dela começamos a enxergar a amazonia azul

        a empresa que por causa dela esta sendo construído um sub nuclear pois se ela não existisse a oposição estaria se perguntando para quer ter subs

        a oposição apatrida ,não faz oposição ao governo e sim ao brasil

        eles são os idiotas uteis que os estados unidos usam para derrubar a pátria

        e como são na sua maioria corruptos os anglos sionistas além dessa imprensa entreguistas tem esses políticos que estão a querer destruir a petrobras em seus pagamentos

        contra golpe já !!!

      • Nunca duvidei dos interesses dos EUA.

        O que eu digo é que pessoas como você que não conseguem debater nada além de culpar os EUA são burras.

        E essa raiva que você tem do mundo é porque são mediocres e infelizes.

        Depois você não sabe porqe a gente é arrogan te, pois além de mal educado é burro.

      • se os estados unidos estão atrás das piores patifarias da humanidade

        mas esse ataque a petrobras ,a Venezuela ao mexico entregando armas para os traficantes
        no oriente médio treinando terroristas

        e muitas outras coisas ,a gente cansa ate de escrever o que os anglos sionistas já fizeram para atrasar a humanidade

        você quer que eu culpe QUEM ?????

        VOCE ????
        que é apenas um idiota inutilizável e utilizável por eles ????

        um mente fraca !

        você não é arrogante porque é um exemplo de sabedoria !!!

        mas sim, um arrogante pois não acerta nada , e acha que é um gênio
        se mostrando apenas um idiota lobotomizado pelos enlatados yankes

        simples , se isso você não percebe imagina o resto

      • Não entendo muito esse despero warpth.

        Para mim os caras que passam o dia inteiro brigando na internet sem dizer nada de útil são uns infelizes. eu tenho até pena de você.

      • ninguém aqui esta brigando na internet !

        é que voce foi criado dentro da bolha então acha assim .

        cada um tem um jeito de se expressar ,mas se a pessoa ,estiver correta voce não tem que se sentir todo sentidinho e ficar ai virando purpurina !!!

        infelizes diz ele kkkkkkkk

        achou que iria ser mimado aqui no plano brasil ?

        voce foi o único a pedir penico a moderação !!!

        para de ser um chorão e começa a ser mais guerreiro .

        aqui nos queremos apenas a realidade dos fatos e não paixão feita pela síndrome de Estocolmo

      • Não pedi para a moderação censurar e helvecio. Foi mértito de vocês, ou melhor inocmpetência petista de vocês.

        E quem passa o tempo todo reclamando com se fosse vítima do mundo malvado é sim um chorão infeliz.

        Vai estudar para crescer na vida e parar de ter inveja dos outros.

        Ser guerreiro não é ser maloqueiro.
        Entende a diferença?

  1. As reservas estimadas do pré sal ficam entre 100 e 300 bilhões de barris, e querer que o pais divida isso é tudo que as empresas petrolíferas estrangeiras querem custe o que custar. E para ajudar nesse propósito temos uma grande empresa de mídia, sonegadora, e provavelmente detentora de contas secretas em um pais que faz fronteira com a França, Alemanha, Itália, Áustria e Liechtenstein.

    • Sr. muttley ,
      .
      O senhor esqueceu de mencionar nessa listas de colaboradores os coXinhas … os colaboracionistas CoXinhas ! ….essa turminha que adoram ir para rua pedir a volta da ditadura e suplicar por e-mair à embaixada americana para que o seu titio Satã mande marines ianques invadir o Brasil e em troca, lhes darão guarida ( base americana em solo brasileiro ) e a tão sonhada PETROBRAX com direito a usufluir o pré-sal do jeito que lhes convierem. :
      .
      Imagina, quando os marines invadindo o Brasil e na praia lá estarão os colaboracionistas dos coXinhas com bandeirinhas flag jeck como lencinhos bordados ao estilo Madama Butterfly. 😉

      • Essas pessoas talvez queiram que a Petrobras fique como era a PDVSA antes de Chaves, o pessoal que mamava nela ficava lá em Miami. Não que eu goste muito do Chaves mas pelo menos ele trouxe o controle do petróleo venezuelano de volta para Caracas. Poderia citar também o Irã que foi vitima dos EUA e Inglaterra quando tentou ser independente na exploração do petróleo.
        Sabe não acho que o PT seja flor que se cheire, mas o que me preocupa é que os que apontam o dedo contra ele são muito piores que ele. Destruíram inescrupulosamente toda a base industrial construida nos anos 70 e 80, na década de 90 esse pais com certeza viveu seu maior período de corrupção com esses mesmos políticos sendo apoiados por esses mesmos meios de comunicação.
        Sds

    • PUXA TU ESTAS FALANDO DO PARAGUAI.agora falando cerio se nossos militares derem um golpe fechando todos os ministerios e confiscando os bens dos piliticos do Brasil e dos envolvidos nos desvios e super faturamentos,das obras e mudando a constituição onde a primeira lei seria a pena de morte e confisco de todos os bens dos envolvidos principalmente se forem funcionarios publicos,TU APOIARIAS.

      • Jamais apoiaria um golpe, mesmo porque os militares não resolveram nada em 64 e não resolveriam hoje. Eles tiveram acertos, tivemos um período de grande desenvolvimento da indústria nacional mas também nos tiraram o direito ao debate (entre a direita e a esquerda), ao contraditório e isso está nos custando caro até hoje.
        A melhor coisa é a democracia ampla, inclusive nos meios de comunicação. Acho que o Brasil tem uma grande chance de sair bem mais moderno democraticamente desse episódio – hoje felizmente a informação não é propriedade de uma única emissora de TV.
        Sds

      • Muttley me desculpe eu me exprecei mal quando falei golpe na verdade eu queria dizer intervenção pois acredito que do jeito que nossos politicos estão usando a democracia logo logo o Brasil sera escravo e miseravel e sem futuro,e a intervenção é o unico meio que temos para impedir tal desgraça pois eles possuem 4 anos a frente ainda.

      • Imagino que o ideal seria seguir nossas instituições, mesmo elas cometendo alguns erros. Devemos aprender com os erros. Isso de uma maneira acaba melhorando a democracia, só se aprende a andar de bicicleta andando de bicicleta.
        Uma intervenção para mim é um retrocesso, mas é uma carta que se encontra no baralho, e que pode dar em qualquer coisa. Lembro que Hugo Chaves era militar, tentou um golpe e depois foi eleito se tornando ídolo da esquerda na América do Sul.
        Sds.

  2. “Ao contrário do que os brasileiros pensam, a Amazônia não é deles, mas de todos nós. Oferecemos o perdão da dívida externa em troca da floresta”. Al Gore (Vice-Presidente dos EUA, 1989)

    “O Brasil precisa aceitar uma soberania relativa sobre a Amazônia”. François Mitterrand (Presidente da França, 1989)

    “O Brasil deve delegar parte dos seus direitos sobre a Amazônia aos organismos internacionais competentes”. Gorbachev (Último Presidente da URSS, 1992)

    “Caso o Brasil resolva fazer uso da Amazônia, pondo em risco o meio ambiente nos Estados Unidos, temos que estar prontos para interromper este processo imediatamente”. General Patrick Hugles (Diretor da Agência de Inteligência de Defesa dos EUA, 1998)

    “A floresta amazônica e as demais florestas tropicais do planeta deveriam ser consideradas “bens públicos mundiais” e submetidas a uma gestão coletiva pela comunidade internacional”. Pascal Lamy (Comissário de Comércio da União Européia, 2005).

    Se demonstras força, todos
    querem ser teus aliados.

    Ao contrário, se mostras fraqueza,
    ninguém te dará importância.

    E, se tendo riquezas, não demonstras
    força, atrairás sobre tua cabeça
    todas as ambições do mundo.

    (Ciro, Rei da Pérsia)

    senhores…os eua não são signatários da Convenção da ONU sobre o Direito do Mar, um acordo internacional que estabelece o limite dos mares territoriais de cada nação costeira, do qual o Brasil é signatário desde 1982…..eles também nunca reconheceram as 200 milhas brasileiras e muito menos qualquer extensão desse limite…. para os eua, toda essa mega-província do pré-sal encontrada pela Petrobras estaria em águas internacionais, pois ela encosta no limite de 200 milhas náuticas que o Brasil considera como sendo de sua exploração exclusiva, de acordo com a Lei do Mar, de 1994….

    isso faz mais uma vez relembrar que a real ameaça à paz vem do contínuo descaso governamental para com a Defesa do Brasil, com a falta de informação ao publico Brasileiro, com a presente inexistência de defesa costeira, e de meios aéreos e navais modernos e em quantidade para enfrentarem reais ameaças como uma frota desse calibre, nucleada em poderoso NAe Nuclear da US Navy…

    • Em abril de 2008 a US Navy anunciou que estava recriando a sua Quarta Frota, a qual será comandada da Flórida, contemplando o patrulhamento da América do Sul, América Central e Caribe, tanto pelo Oceanos Atlântico quanto pelo Pacífico….

      A decisão claramente coincidiu com os anúncios das descobertas de enormes campos de petróleo na plataforma continental brasileira, inicialmente em 8 campos como o de Tupi, apenas a “ponta do iceberg” do que será uma gigantesca mega-província petrolífera em toda a camada de Pré-Sal, com 800 km de extensão e 200 km de largura, uma área de 1,6 milhão de km2, que vai do Espírito Santo a Santa Catarina…..

      Estas descobertas poderão fazer o Brasil superar a marca de 100 bilhões de barris em reservas, abrindo um novo paradigma econômico…O Brasil passará a ser grande Player mundial com mais de US$ 8 bilhões de vendas líquidas mundiais anuais, acima de US$ 300 bilhões em 2020, a preços (moeda de hoje) sempre crescentes, por haver demanda em alta e produção mundial em baixa…Com as melhores perspectivas possíveis de futuro, o Brasil estaria produzindo em 2022 algo como 12 milhões de barris diários de petróleo….A década de 10 será aquela em que o Brasil terá alimento e energia para distribuir ao mundo….E as rotas marítimas precisarão estar muito bem cobertas pela Marinha do Brasil…Pois tudo isso é visto como uma ameaça potencial à segurança na América do Sul e à soberania brasileira, especialmente, em respeito à preservação da AMAZÔNIA AZUL BRASILEIRA, com todas as gigantescas reservas de petróleo que estão sendo anunciadas nesses tempos….

      • Os objetivos da Quarta Frota seriam combater o narcotráfico, lidar com desastres naturais e estabelecer trabalhos de cooperação, mas esta conversa nunca convenceu país algum da América do Sul…

      • Eles estavam fazendo uma frota de pequenos destroyers,fragatas,covertas e submarinos adequadissimos a emprego Amazonico e diziam que era para emprego na costa deles.

      • Qule é fonte?

        nunca ouvi falar que os americanos estivessem fazendo submarinos adequados para a amazônia. E todos so susbmarinos deles são nucleares.

        As suas mentiras não duram um dia, né maluquinho.

        Mais uma das 200 informações erradas que você posta aqui todo o dia. E ninguém acredita, nem os sues amigos.

    • Eu prefiro mais aquele que dizia : – Sem prisioneiros,sem sibreviventes,um bom começo.
      Se voce não tem meios contrasseptivos e nem dá autonomia para eles trabalharem sorria seras enrabado.

    • Se demonstras força, todos
      querem ser teus aliados.

      Ao contrário, se mostras fraqueza,
      ninguém te dará importância.

      E, se tendo riquezas, não demonstras
      força, atrairás sobre tua cabeça
      todas as ambições do mundo.

      (Ciro, Rei da Pérsia)

      Excelente citação!

  3. Que eles espionam eu sei que espionam mesmo, mas que faltou estratégia da Dilma no quesito blindar a Petrobras (a começar por evitar a corrupção que ela sabia que existia) contra as possíveis guerras que poderia sofrer era essencial, agora nosso maior patrimônio está padecendo intromissões do merda do norte, que pra aumentar o poderoso patrimônio que tem, arranca o pouco dos que mal tem alguma coisa…como nós brasileiros.

    • Faltou estrategia da Dilma meu caro ! Isso tudo ja é praxe de muito antes do governo PT e a presidenta não é estrategista militar e nem entende de informações de Estado.Então se existe erro o mesmo esta nos meios relativos a estes fatos que tem a obrigação de informa-la e de a interarem de necessidades.

  4. Pow meus caros antes de tudo isso ou melhor sempre a Petrobras foi espionada e ate sabotada por Americanos que ate pouco tempo mandavam e desmandavam na mesma.
    Isso mesmo alem de lucrarem as nossas custas sempre procuraram nos roubarem segredos e nos prejudicarem.
    Tudo o envolvido na descobeta do pré-sal eles esfuringaram tudo e muitas vezes tiveram ate conivencia de alguns nossos meios de segurança pois ate pouco tempo muitos aqui eram complementados em seus pagamentos com dinheiro do tesouro Americano.Mesmo não sabendo doque realmente se tratava e do que faziam acabavam colaborando porque estavam ja acostumados a colaborarem com eles em muitas coisas.
    Quantos foram os casos de cargas violadas,documentos sumidos e por ai vai de coisas que aconteciam como que dentro do meio industrial off-shore houvessem quadrilhas operando.
    Essa explosão no navio plataforma não temos nem meios de investigarmos minuciosamente porque não possuimos meios efetivos de contra medidas e toda a burocracia burra ainda nos dificulta.
    Não temos nem mesmo controle sobre pessoal estrangeiro embarcado salvo apenas aqueles de area tecnica prestadores de firmas em terra e mesmo assim destes temos apenas o trivial documental.
    Não se faz apuração investigativa sobre os mesmos.O peão Brasileiro esse sim faz exames toxicologicos de 6 em seis meses e tem sua vida pregressa devassada,mas o gringo não ele é um estrangeiro embarcado em um navio estrangeiro e o Brasil ve isso como se fosse essas nações flutuando em nossas aguas com prerrogativa diplomatica.

  5. Nos primordios civilizações bem mais adiantadas que a nossa,Astecas,Maias,Incas e Toltecas se borravam de medo dos barbaros canibais da floresta e viviam enclausurados em suas fortalezas no alto das estepes se borrando de medo olhando aterrorizados para a planicie.
    La embaixo tinha um povo altamente guerreiro,canibal que tinha o costume de demarcar seu territorio com os cranios dos inimigos espetados em estacas.
    Desde o momento que voce tem vasta fronteira aberta terrestre e maritima e não dispõe de meios e de de homens suficientes nem mesmo para patrulharem torna-se alvo de cobiça de todos os tipos onde adentram impunes protegidos pelas dificuldades.
    O mundo tem muita sorte de que eu não estou no poder deste pais e eu seria considerado um criminoso contra a humanidade mas lhes garanto que pensariam trocentas vezes antes de terem a ousadia de adentrarem nosso territorio.E mesmo internamente eu derrubaria a criminalidade e acabaria com acorrupção e a super lotação carceraria de forma rapida.

  6. PSDB/DEM/Eduardo Cunha, os traidores da pátria mais amados pelos donos da grande mídia, falam TODO DIA que o modelo de partilha do petróleo tem que mudar, mas sabemos que eles não querem só isso, querem entregar para os EUA a jóia da coroa.

  7. Não vou me dá ao trabalho de escrever muito hoje. Apenas vou reproduzir comentários que postei no passado:

    Na matéria Militares da FAB reclamam da penúria na aeronáutica de 29 de Julho de 2013, nos comentários, em uma discussão sobre possíveis estratégias e ameaças ao Brasil, no dia 30 de Julho postei o seguinte comentário abaixo :

    “Caro _RR_, se o problema for dinheiro, que se gaste o que for preciso. Pesquisar, desenvolver e inovar é muito mais produtivo do que comprar tecnologia pronta e decerto defasada. No decurso das investigações copositoras das pesquisas, novos princípios e indícios são encontrados que às vezes podem até mesmo revolucionar o objetivo da pesquisa, ao contrário da compra de tecnologia pronta, que inibe o comprador de desenvolver suas capacidades intelectuais e às vezes mesmo fazer até melhor do que está comprando. Vou citar aqui apenas dois exemplos de momentos importantes de nossa História: O primeiro, foi quando o Getúlio Vargas passou a supervalorizar a nossa moeda na época de seu governo com os ideal nacional-desenvolvimentista, para comprar maquinário estrangeiro. Resultado: todas as máquinas que o País importava tinham configuração simples e eram tecnologicamente defasadas em pelo menos uma ou duas décadas. E o segundo exemplo, foi quando o Governo Geisel, importou por uma fortuna da Alemanha a tecnologia do jateamento para enriquecer o Urânio, que mais tarde se provou inviável e foi substituída pelas nossas ultracentrífugas desenvolvidas pelo pessoal da Marinha.

    Essa coisa de F-X é novela. Se um caça for escolhido mesmo, que ele seja o Su-35 S, como disse com abertura para a compra posterior do Su-34, com um posterior licenciamento para o montarmos aqui com a vetoração de empuxo do Su-34 S BR. E outra: Paralelo ao FX, a FAB deve repetir a parceria de êxito que a Marinha fez com os civis e trabalhar com as Universidades em parcerias visem desenvolver materiais compostos capazes de absorver as ondas de radar, desenvolver inteligência artificial e aperfeiçoar a nossa capacidade de concepção, desenvolvimento e emprego de motores aeronáutico. Para se tornar respeitável nos céus, a FAB não precisa tem duas escolhas de antemão: comprar mais Mirrages 2000, modernizá-los e tentar fazer coisa semelhante aos que chineses fizerem com o Su-33 russo ( trocaram o seu aço por material composto absorvente de radar – que por ser mais leve que o aço, aumentou sua capacidade de carga, e consequentemente seu poderio de fogo e raio de ação – e por uma aviônica muitas vezes superior. Ou então escolher o Su-34 S.

    Porém, apenas escolher um novo vetor não é suficiente para a FAB. Ela precisa desenvolver um Drone remotamente controlado ou com inteligência artificial, com capacidades furtivas, para operar na seguinte disposição em sua formação de combate:

    Vanguarda aérea: Vant-Br.
    Corpo: Super-Tucano, F-5, Mirrage 2000 Br, A-4 Sky Hawk, Su-35 S Br e Su-34 Br.
    Retaguarda: Embraer C-390 nas versões de alerta aéreo, guerra anti-submarina e guerra eletrônica.

    Tal como um Batalhão de Choque que emprega os seus cães na vanguarda, a FAB deve conceber uma doutrina de adesão dos Veículos Aéreos Não-Tripulados, como pontas-de-lança e força diversionária em possíveis combates aéreos, enquanto os caças tripulados ficariam em sua retaguarda imediata os remotamente controlando, tal como um soldado adestrador orienta seu cão a agir em uma operação de choque, em posição intermediária , em prontidão para lutar e defendendo os Embraer C-390 de alerta aéreo antecipado, de guerra eletrônica e de guerra anti-submarina, que possivelmente controlariam também as esquadrilhas de Vant’s da vanguarda aérea. Combates entre aviões tripulados, apenas em última ocasião.

    Resumindo: apenas comprar novos aviões e manter a velha doutrina com essa ou aquela estratégia diferente não vai nos levar a nada. Precisamos como disse, desenvolver um VANT de combate, que nas formações atuaria na vanguarda, apoiados pelos caças e C-390 de guerra eletrônica, alerta aéreo antecipado e guerra submarino, possivelmente controlando os VANT’s e com capacidade de transferir os comandos dos mesmos aos líderes de esquadrilhas ou a qualquer oficial envolvido na operação, nos caças tripulados.

    Agora só comprar esses caças e continuar com a mesma cabeça, é sem futuro. Desperdício de dinheiro. O Su-35 S ou mesmo o T-50 são os ideais para nós.

    Agora falando sobre possíveis ameaças, os interesses de uma superpotência em nossa biodiversidade, em nossos recursos hídricos e em nosso petróleo a fará construir alianças com dois aliados regionais aqui no subcontinente sul-americano: Colômbia e Paraguai. Porém, apenas uma aliança geopolítica-militar com esses dois aliados não seria suficiente para encorajá-los a uma aventura na região e portanto, os mesmos seriam inseridos em uma organização militar global fortíssima, como a OTAN, por exemplo, talvez para serem usados como as pontas-de-lanças dos interesses da super-potência-arquiteta – que os financiará – e postos logísticos de quintas-colunas ( índios e evangélicos ) internas no país-alvo, fornecendo-lhes apoio em armas, munição, aparelhos de informação, treinamento militar e imunidade jurídica. Logo, apenas o rearmamento convencional não basta, é preciso construir um arsenal nuclear crível de no mínimo umas 10.000 cabeças nucleares de hidrogênios e outras 5.000 cabeças nucleares de fissão de poucos kilotons, para serem empregadas de forma tática e mais do que isso: D I S P O S I Ç Ã O. Não basta apenas ter posses, meios sem a vontade ou a coragem para empregá-los.

    Os americanos e europeus, tentarão fazer conosco o mesmo que fizerem com o Congo: financiaram os seus aliados regionais Ruianda, Tanzania, Burundi e Uganda para que estes apoiassem Quintas-Colunas ( milícias de bandidos ) a desestabilizar a sociedade e desmoralizar as instituição em ação conjunto com os Serviços Secretos americanos e europeus, para que as Quintas-Colunas capiturarem as jazidas de tungstenio, coltan, cobre, cobalto, etanho, ouro, dimante e outros minérios imprescíndiveis à produção dos segmentos aeronáutico, espacial, automobilístico, eletroeletrônico, tecnologia e outros. Agora com a descoberta e emprego do Grafeno na produção dessas coisas, e a pressão das ações estão sendo reduzidas. O convite ao nosso General Santos Cruz para comandar a “Força de Paz” da ONU e pacificar o Congo é um ultimato velado a nós brasileiros. Este convite quer nos dizer o seguinte:”Se vocês não fizerem o nosso jogo na Amazônia, nós trataremos de transformá-la em um novo Congo. Vamos congolizar tudo lá”. Após caputurarem as jazidas com os minérios estratégicos, tratam de usar os grupos nãe apenas para controlá-la como também para controlar as rotas necessárias para contrabandear os minérios roubados para os territórios dos aliados regionais ( Ruanda, Uganda, Tanzania e Burundi ), que de lá são recontrabandeados para países asiáticos como a índia e ou China, que possuem filiais de empresas processadoras, que transformam esses minérios nos materiais compostos necessários à confecção dos subsistemas dos produtos aos quais serão usados. Não é à toa que o Comandante da missão de paz da Onu para o Congo era um general do exército indiano, do qual o país, como todos sabemos é a plataforma americana na ásia para transferir suas indústrias eletroeletrônicos e tecnologia.
    Com o Grafeno, a pressão sobre o Congo será aliaviada um pouco mas não irá findar. A bola da vez agora é a biodiversidade. Atualmente existem mais de 1000 cientistas ilegalmente na nossa Amazônia, cujo trabalho de contrabando dá todos os anos ao nosso Brasil um prejuízo de mais de R$ 3 bilhões e muitos soldados de unidades especiais do Exército Americano em missão de reconhecimento travestidos de mercenários guardiães de propriedades privadas de cidadãos americanos ou de outra nacionalidade.

    Não esqueçamos que foi no ano de 2009, que curiosamente foram reativadas a Quarta Frota, que foram efetivados os acordos para uso de Bases aéreas na Colômbia e que os EUA publicaram expressamente que passariam a violar nosso espaço aéreo e bombardear nosso território através de interdições aéreas. Quando quiserem nos provocar, vão bombardear um de nossos Pelotões de Fronteira e em seguida vão nos pedir desculpa, afirmando que confundiram nossa unidade com um centro de drogas.

    Proponho a construção silenciosa de um arsenal nuclear secreto para o Brasil de 15.000 cabeças. Em uma crise, reuniríamos o congresso e apenas mudaríamos a cláusula de nossa Constituição que as proíbe, e no dia seguinte, declararíamos a sua existência e faríamos uma exibição de força estourando umas cinco em diferentes pontos do país empregando vetores distintos.

    Enfim, o Brasil precisa mais do que caças e submarinos nucleares. Ele precisa conscientizar a toda nação dos perigos que estão convergindo sobre nós devido às riquezas existentes em nosso solo e da necessidade de se reconstruir um poder militar crível apoiado em um arsenal nuclear e em uma maior capacidade de projeção de poder com os nossos recursos ( humanos, materiais, físicos, econômicos e financeiros).”

    Depois, recentemente em 19 de Janeiro de 2015, postei na matéria de 17 de Janeiro de 2015 “Brasil: Avião de Eduardo Campos caiu por falha do piloto”, postei o seguinte comentário abaixo:

    “O argumentoda “falha do piloto” é tão verídico quanto a “ignição espontânea do VLS” em 2003, que matou as 21 cabeças de ouro brasileiras da área espacial.

    A Cia está perfeitamente por trás deste acidente sim. O Próprio avião que caiu pertencia à CIA e não existência de caixa preta se deve ao simples fato de que foi no interior da mesma onde se plantou a bomba que sabotou o avião, como foi feito com os presidentes Jayme Rondós e Omar Thurrijos, do Equador e Panamá.
    Eu já disse em meu blog e vou repetir neste comentário: O plano da Cia para conduzir a sua agente ao poder foi seccionado em três fases: sabotagem e assassiato, manipulação midiática e ciberataque ao sistema eleitoral brasileiro. Na primeira, o assassinato de Eduardo Campos através de uma sabotagem, possibilitaria a agente dos interesses norte-americanos no Brasil, Marina Silva, a oportunidade de transformar a comoção dos habitantes do segundo maior colégio eleitoral do Brasil – o Nordeste -, em apoio eleitoral. Tal não aconteceu e apenas Pernambuco aderiu à mentira de Marina Silva. Mesmo assim, a segunda parte do plano da CIA foi adiante, com o IBOPE e o Datafolha repetindo o mesmo trabalho que foi feito pelo IPES e pelo IBASE, na derrubada de João Goulart em 1964, para amaciar e preparar os corações e mentes dos brasileiros para o terceiro ataque – o cibernético – que foi deflagrado mesmo sem sucesso: Um ciberataque massivo que desviaria votos de outros candidatos para Marina Silva e primeiro, para não levantar suspeitas, garantiria a mesma um empate téncnico no primeiro turno até que uma segunda onda de ataques, assegurasse uma “vitória apertada” da “pobrezinha” e “coitada” “remanescente” da chapa do sauodoso Eduardo Campos, mártir dessas eleições. Os ciberataques foram repelidos pela defesa brasileira, mas caso tivessem tido sucesso e virtualmente dado a Marina Silva a vitória, quando contestada pelas nossas autoridades e especialistas, passaria a ser defendida tanto pela “vencedora” quanto por seus mais assíduos apoiadores: A quinta-coluna evangélica, que ameaçaria e mesmo estaria disposta a tentar iniciar uma guerra civil no Brasil em favor da “legitmidade” da vitória de sua irmã.

    Sempre desconfiei da aceitação de Marina Silva a vice-liderança de um novato na corrida presidencial, tendo ela ficado em terceiro lugar no último pleito do mesmo cargo em 2010. Tudo foi premeditado: Assassinar Eduardo Campos para buscar converter a comoção dos nordestinos e transformar a mesma em apoio eleitoral. Os interesses de Marina Silva são os mesmos do grande capital internacional industrial dos complexos farmacológicos, cosméticos e medicinais para a Amazônia: Conservação para exploração racional. E eu também concordo, mas não da forma que Marina Silva tentou. Em troca pelas três “forcinhas” dadas pelo Tio Sam, Marina quando hacker-ciberneticamente “eleita” lhe pagaria entregando o Pré-Sal.

    Enfim, se pararmos para refletir, veremos que tudo isso começou em 2008, especificamente em Fevereiro e Julho. Naquele mês, computadores da Petrobras que estavam sob a guarda de uma empresa privada norte-americana com dados valiosíssimos acerca dos reais números do Pré-Sal, foram roubados enquanto neste último, o General estadunidense Patrick Hughes falou abertamente durante uma palestra a uma plateia do Instituto de Tecnologia de Massachussetes (MIT) em intervir na Amazônia brasileira para proteger a biodiversidade em favor dos interesses de seu País. Quatro meses após o roubo dos computadores da Petrobras, misteriosamente e 58 anos depois de ser desativada, a Quarta Frota foi recriada e se tornou plenamente operacional no primeiro dia de junho de 2009. E foi neste mesmo ano que os Estados Unidos negociaram e oficializaram em 9 de Agosto um acordo para a instalação de bases na Colômbia. Oito dias após tal anúncio, os Estados Unidos anunciaram também a invasão do espaço aéreo brasileiro e peruano por seus aviões a partir de suas novas bases na Colômbia, através de interdições aéreas contra o narcotráfico. Essas interdições foram renovadas em 2012 e continuam a acontecer até os dias de hoje.

    Corrida armamentista e laicidão de um futuro adversário geopolítico e inimigo militar com potencial humano e físico para vencer

    Ao iniciarem essas provocações, os Estados Unidos não tem por primeiro objetivo inciarem uma guerra contra o Brasil, pois sabem que dificilmente venceriam. O real objetivo dos estadunidenses é o de retardar o máximo possível a velocidade daquele que é tanto no continente americano, quanto no mundo ocidental, o único País com potencial físico e humano para desenvolver e e construir um poderio científico, tecnológico, econômico, militar e cultural capaz de lhes rivalizar e vencer: O Brasil. Crescendo tanto integrado com os seus vizinhos, quanto economicamente associado aos seus aliados europeus e com sócios asiáticos, o Brasil visto em 2008, se tornaria uma real potência no máximo em 20 anos capaz de ser naturalmente um adversário crível aos interesses de Washington, na América do Sul e na África, por volta de 2020. Essa nova potência, surgiria justamente junto a outras duas hiper potências da Ásia, que sedentas por recursos, varrerão todo o Oriente Médio e África em busca de reservas de todos os tipos de minérios para abastecer suas economias de escalas da ordem de 2 bilhões e 1.7 bilhões de consumdores. Dificilmente algum País são pensaria em enfrentar alguma dessas duas potências para assegurar para si recursos naturais, e o pensamento lógico então é o de passar tanto a reaproveitar o que importa, quanto usar racionalmente o que possui em seu território, melhorar o relacionamento com os fornecedores e em último caso, colocar o subcontinente historicamente visto como reservista da África, a América do Sul, na ativa. E para isso, como todos sabemos é necessário primeiro “destruir o mais forte” que em seguida tudo cairá como um castelo de cartas. E é nesse cenário que o Brasil irá emergir..Portanto, cavalheiros, essas cousitas e outras mais são apenas um pouquinho do que estar por vir. Preparem-se!”

    E agora, para completar este post, vou reproduzir as palavras refletindo sobre as palavras do leitor e comentarista aqui do Plano Brazil, A Máquina Troll que escreveu acima: “Os objetivos da Quarta Frota seriam combater o narcotráfico, lidar com desastres naturais e estabelecer trabalhos de cooperação, mas esta conversa nunca convenceu país algum da América do Sul”

    Segundo a Marinha dos Estados Unidos, as razões da Quarta Frota são essencialmente três:
    1. Combater a pirataria no Atlântico Sul.
    2. Ajudar o Brasil a guardar as suas reservas de petróleo.
    3. Prestar auxílio humanitário.

    Mas para mim e que sou Brasileiro Patriota, que conheço o potencial, físico, humano e econômico do Brasil e do contexto internacional que vivemos, no qual o Brasil é uma real potência ascendente, que de fato se tornará o uma Potência crível e concreta nos próximos 10 anos, quando leio essas três razões expostas pelos Estados Unidos acima, interpreto tais palavras com os seguintes sentidos abaixo:
    1. Promover a pirataria no Atlântico Sul com de bloqueios marítimos e confiscos.
    2. Apoderar-se das reservas petrolíferas do Brasil.
    3. Prestar apoio tático e estratégico às quintas-colunas ( índios, Ativistas urbanos, pseudorebeldes e religiosos de igrejas filiais estadunidenses ) organizadas e adestradas pelos nossos ( estadunidenses) serviços de inteligência.

    Essas são as diferenças entre anúncios e reais pretensões.

    Pátria Amada: BRASIL!

    • ## a FAB deve repetir a parceria de êxito que a Marinha fez com os civis e trabalhar com as Universidades em parcerias visem desenvolver materiais compostos capazes de absorver as ondas de radar, desenvolver inteligência artificial e aperfeiçoar a nossa capacidade de concepção, desenvolvimento e emprego de motores aeronáutico ##
      Meu caro todo seu argumento é a certeza que a maioria de nós tem sobre defesa.
      Acontece que não basta apenas a vontade pois vontde nunca nos faltou e sempre fomos assim como voce descreveu buscando parcerias com centros e privados.
      O que ocorreu no Brasil ?
      Primeiro foi a privatizações e a facilitação de entregarem a estrangeiros fontes vitais e essenciais.
      Depois veio a desnacionalização gananciosa politica e privada.
      Jamais conseguiriamos resultado algum efetivo em um pais que absorveu a doutrina Americana de capitalismo apátrida.
      Jamais conseguiriamos fazer tudo rodar em sincronia tendo o desenvolvimento e autosuficiencia nacional como missão primaria.
      onde reina a bagunça o descaso e o oportunismo grandes mudanças apenas são possiveis na marra.
      esta se tornando dificil encontrar no Brasil confiaveis não tendenciosos.
      Existe ate a diferença do militar para o guerreiro pois o guerreiro é aquele anestesiado de sentimentos e focado unicamente em carater e principios.
      A um tempo atraz eu zuei muito um comentarista aqui muito querido que inclusive deixou uma lacuna muito grande pela falta que faz seus conhecimentos.
      Não me lembro exatamente qual foi a materia mas ele soltou uma perola que eu fiquei um bom tempo zuando ele kkk ele disse : – vamos dar o que eles precisam quem sabe assim eles nos poupem.
      kkkkkkk esse é o pensamento implantado no Brasileiro onde sobreviver é a meta a ser alcançada.
      Não existe maior honra e maior gloria possivel a um ser humano do que a de lutar pela propria liberdade e pela liberdade de seu proprio povo com sua propria vida se necessario.
      Se fossemos entrarmos nessa linha de raciocineo veriamos que levariamos infinito tempo debatendo assuntos que são apenas o reflexo de colonização e subjugação.
      Como o covarde Oseas que se negou a lutar por ser descendente da terceira geração escrava acostumado a servir ao subjugador e contentando estrimamente com isso.
      Então é preciso fazer como fizeram com ele : – voce se recusa a lutar.Voce e seus filhos serão mortos por eles e sua esposa e filhas usadas por eles.
      Assim o covarde Oseas repensou e no dia da batalhapergunram : – Quem vai nos comandar ?
      E disseram-lhes : – Ele !
      E todos indignados exclamaram : -Quem ! O covarde Oseas !
      e responderam : – Sim ! Ele agora não chama-se mais Oseas e sim Josué.
      E assim começaram a vencerem batalhas meu caro.

    • Dudu quem você acha que engana com essas mentiras?
      Você não tem evidência nenhuma que o avião de edurdo campos foi derrubado.

      E nessa sua manipulação mal feita você se esquece que quem tinha interesse em mata-lo era o PT.
      Não tem sentido acusar a CIA.

      Sobre o Su-35
      ” trocaram o seu aço por material composto absorvente de radar”

      Não foi aço e sim alumínio.
      E de qualquer forma o sukhoi não chega perto de ser furtivo.

      Pare com esses só dois ou três aqui vão acreditar em você, o resto vai rir.
      Acusações sem provas qualquer um faz.

      São justamente essas mentiras que destroem a credibilidade da esquerda, a direita mente muito melhor.

  8. Qual a novidade?!?! Temos de fazer o msm e de maneira forte, e dar combate a eles, os iankSS, dentro do grande Pernil…eu acho q n governo gosta desta situação…parece. A 1ª defesa e deixa n inimigo nas escuras e sem nos ver ou nos ouvir, ser invisível p os mesmos…Cadê a n grandiosa ABIN?!?! P Ontem. Sds. 😉

  9. Sem querer questionar o mérito, mas, este “inferno astral” por qual passa a Petrobras neste momento, justamente depois que tomamos conhecimento que ela já era investigada pelo Governo dos EUA havia algum tempo, trata-se mesmo de uma infeliz coincidência…?
    .
    Saudações,
    .
    konner

    • sim uma infeliz coincidência ,mas a pior de todas é quando as incorporadoras também entram no fornecimento de material militar

      elas também foram atacadas

      os estados unidos o que puder fazer para tentar amarrar tudo que nos levante eles vao fazer !!!

      é bom o governo federal ,quando falo isso é todos os ministérios e forças de segurança estarem preparados para o contra golpe

      pois o golpe é esse ai que eles estão tentando fazer destruir o passaporte para o futuro do brasil que é a petrobras !!

    • Salve Konner.

      Apenas uma especulação minha, mas acredito que a Petrobrás só não sofreu ‘inferno astral’ na década passada durante o período Lula, pq o ‘capital status quo’ estava jogando bomba lá no Iraque e metendo a mão nos espólios do país…

      Sds.

  10. Isso, para mim, devia mostrar ao privatistas como funciona o mundo real.
    Não existe esse negocio de empresa privada que preste contas apenas a seus interesses. O States mostram que o estado está a serviço de grupos privados, que são instrumentos de avanço estratégico no seu processo de invasão, por dentro, de estados. Imbecis, me desculpem expressão pesada, são todos aqueles que partem do principio que as coisas estão dissociadas, são na verdade lerdos para compreender o mundo que vivem e partem de princípios vendidos por articulistas muito bem pagos para propagar informações falsas.
    O Brasil, é um campo fértil para ser invadido e assimilado por esse estado, já que por aqui muita gente trabalha na venda dessa invasão de modo premeditado, o que induz ao conhecimento e parceria, significando traição aos interesses do nosso país, ou simplesmente por ingenuidade, característico de omissão, por ter já sido absorvido pelas mensagens subliminares da propaganda para esse fim.
    Tenho em algumas oportunidades mostrado as incoerências nessa relação estado empresas privadas, defendidas por privatistas, que na verdade defendem a pratica entreguista para nosso país. Nosso país de cultura completamente diversa da cultura estadunidense, exemplo, falso, que costumam invocar.

  11. Na epoca do asilo a Snowden Putin falando sobre o caso citou que o conteudo vai muito mais alem do que o ja exposto e que deve permanecer como segredo.
    Então vemos que o material é vasto.
    Embora jamais em momento algum Snowden se comportou como um traidor pois jamais revelou segredos Americanos que viessem a desestabilizar o governo dos EUA e outras nações.
    O que ele fez foi revelar abusos da espionagem Americana que viola contestos internacionais e soberania de paises.
    O mundo livre jamais pode aceitar e concordar com praticas embutidas atraz de guerra ao terror mas que na verdade visam apenas a trazerem vantagens aos EUA e suas corporações.
    Sempre nos espionaram,sempre usaram de todo tipo de pressões.
    Mesmo antes quando muitas vezes chantagiaram nossos governos um exemplo disso foi a licitação do SIVAM que gerou ate uma guerra entre serviços secretos e governos como materias ja postadas aqui neste espaço e que na epoca inclusive eu postei links sobre esses assuntos.
    Te espionam e licitações por envolverem propinas e jogos de bastidores eles te pressionam a fazerem o jogo deles ameaçando de exporem tudo o que levantaram.
    Assim sempre levaram vantagens diante de outros concorrentes.Assim sempre subjugaram paises corporações e empresas.
    Em qualquer lugar do mundo licitações de grandes contratos envolvem corrupções.Essa é uma pratica implantada por ANGLOS.Assim com a filosofia do CAPITALISMO APÁTRIDA eles sempre dominaram o comercio e a economia.
    Eles podem espionarem,corromperem,embargarem,sabotarem mas não admitem que nem mais faça essas coisas.
    Faça o que eu digo não faça o que eu faço.

  12. Apenas alguns links relativos a espionagem no SIVAM
    Rede Globo https://www.youtube.com/watch?v=3o-oZXJR-lU
    Revista Época http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,ERT159469-15259-159469-3934,00.html

    Começamos agora a desenvolvermos nosso sistema de defesa cibernético e onde encontrariamos uma fonte ja que a corriqueira usada é nosso maior ciberinimigo !
    O Brasil esta montado sistema desenvolvido por nóa encima de plataforma Linux.
    Isso mesmo desenvolvemos nosso proprio sistema Linux e para começo de conversa ele tem sido o terror de hackerativistas.
    Integrantes do Anonimous e varios grupos hackerativistas nacionais sabem que nada esta escapando a monitoração da ABIN.
    Não conseguem mais ficarem anonimos apenas conseguem um nivel de criptografia momentaneo.
    Tudo o que envolve nosso sistema de defesa cibernetico é lacrado a curiosidade.
    Tenho quase que a certeza que desenvolvemos proprio sistema de defesa cibernetica mas devemos ter sim assessoria estrangeira pois ninguem atravessa o oceano sem uma minima bóia.
    O que podemos perceber é que o esforço é louvavel e vem trazendo resultados bem acima de nossas expectativas.
    Enquanto sempre tivermos a filosofia de desenvolvermos proprios programas complementando-os apenas com contratação de assessoria externa caminharemos mesmo a duras penas como sempre caminhamos.
    O que sempre me preocupou é a festança de ratazanas politicas e privadas que pensam que por terem o poder em suas mãos lhes tornam donos do Brasil.
    Nenhum destes tem compromisso direto com sigilo e segredo e primam sempre pelo proprio beneficio.Desconhecem o que significa a palavra UNIDADE que não é dezena e muito menos centena.

  13. Senhores como já foi falado aqui por diversas vezes o nosso país tupiniquim não corre o risco de ser invadido, pois o pior de nossos inimigos não são usamericanusmalvados, uschinesesexploradores, ou os russusconquistadores, nosso maior inimigo e nossa casta de políticos que por uma boa quantia em dólares depositados nos alpes ou em uma ilha no Canal da Mancha, vendem até a mãe, ou o rim do filho caçula.

    Não duvido nada que na ocorrência de um golpe branco, com o impeachment de Dilma ” Não sei de Nada” e a ruptura da estrutura do ladrão de nove dedos, o PMDB se junte ao PSDB se associe numa frente de união nacional, e sob a bandeira da reforma e do resgate da dignidade modifiquem as bases da lei de concessão e quebrem o monopólio do petróleo, ou pior privatizem a Petrobras dividindo-a em setores para facilitar a compra pelos grupos de espertalhões que assessoram e financiam nossos políticos.

    • Esqueceu-se apenas daquela que mais sempre lucrou com tudo isso meu caro a direita elitizada e sua maquina midialitica sincronizada com os EUA.

  14. Quando Leonel de Moura Brizola citava FORÇAS OCULTAS muitos riam debochavam ou simplesmente não o entendiam.
    Eu vou mais alem e sempre me refiri a MAFIA OCULTA que governa o Brasil a decadas.
    Collor foi derrubado não por caras pintadas mas pela Globo que usou o PT que aceitou fazer o jogo.
    Ja cansei de afirmar.Aquela que foi a cabeça das CPIs que derrubaram o governo FHC e proporcionou a projeção de Lula que aceitou fazer o jogo da Mafiua Oculta para ter respaldo e se eleger.
    Quando se elegeram a pressionaram e ela disse :
    – Eu por toda a minha vida lutei para um dia estar aqui e poder fazer tudo aquilo que sempre sonhei e voces agora me pedem que eu faça o jogo.Não vou fazer !
    E eles acabaram com a carreira politica de uma pessoa integra simples trabalhadora o retrato da mulher Brasileira que deveria ter tido a honra de ter sido a primeira presidenta deste pais.
    E o que vimos depois de um mentiroso ladrão alcoolatra sem escrupulos foi um bando de fanchonas pervertidas introduzindo o puteiro no sistema Brasileiro.
    Analfabetos e xaninhas no poder nunca mais assim como entreguistas traidores vendidos tambem não.
    Resta-nos agora termos um negão no poder e este todos ja sabemos que se não cagar na entrada cagara na saida.
    Depois vira o pior de tudo,a esquizofrenia radical ortodoxa protestante a privanor de liberdades introduzindo doutrina segregadora homofóbica.
    Não nos resta outra coisa do que mudarmos o sistemna acabando com a republica de ratazanas introduzindo parlamentarismo tecnocrata e assim a democracia seguira.

  15. PENA DE MORTE E CONFISCO DE TODOS OS BENS DE POLITICOS E ENVOLVIDOS EM SUPER FATURAMENTO DE OBRAS E DESVIO DE VERBAS PUBLICAS,SE O FUNCIONARIO PUBLICO ROUBAR E COLOCAR O FURTO NO NOME DOS FILHOS,SE PEGO ELE DEVE SABER QUE CONDENOU SEU FILHO A MORTE,DUVIDO SE ELES NÃO PENSARAM INUMERAS VEZES ANTES DE ROUBAR.

1 Trackback / Pingback

  1. Petrobras foi alvo de espionagem de agência dos EUA | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.