Ataques contra Gemalto podem ter sido organizados por espiões do Reino Unido e EUA

© flickr.com/ Pierre Metivier

De acordo com a investigação da empresa, a sede das comunicações do governo do Reino Unido (GCHQ) e a Agência de Segurança Nacional dos EUA (NSA) podem ter sido os responsáveis pelos ataques de hackers contra a Gemalto, detectados em 2010 e 2011.

“A investigação dos métodos de intrusão descrita e dos ataques sofisticados que a Gemalto detectou em 2010 e 2011, nos dá motivos razoáveis para supor que provavelmente aconteceu uma invasão por parte da NSA e da GCHQ “, diz um comunicado da Gemalto.

Como líder de mercado, a Gemalto pode ter sido o principal alvo de serviços de inteligência, por estes desejarem atingir um número máximo de telefones, disse.

Anteriormente os documentos ultrasecretos fornecidos pelo ex-funcionário da inteligência norte-americana (NSA) Edward Snowden revelaram que os EUA e o Reino Unido invadiram a rede do maior fabricante de cartões SIM do mundo e comprometeram as comunicações globais.

A empresa de segurança digital holandesa Gemalto declarou nesta sexta-feira estar investigando as informações divulgadas pelo site The Intercep, segundo as quais os sistemas da companhia foram invadidos.

A Gemalto produz atualmente 2 bilhões de cartões SIM por ano, usados por 450 operadoras de telefonia celular em todo o mundo, incluindo gigantes do setor como AT&T, T-Mobile, Verizon e Sprint. De origem holandesa, a Gemalto tem sedes em todo o mundo, inclusive no Brasil, onde mantem fábricas em Curitiba e fornece serviços e produtos para as principais operadoras do país.

Apesar de não ter sido possível estabelecer a parcela de chips SMS da Gemalto usados pelas maiores operadoras brasileiras, sabe-se que a partir de fevereiro desde ano a Nextel adotou no país o chip SIM 3 em 1, fornecido pela Gemalto e compatível com os 3 formatos de chips atualmente disponíveis no mercado.

Fonte: Sputnik

 

21 Comentários

    • julio aqui eles invadiram a petrobras e pensaram nesse plano de destruir a empresa usando laranjas apátridas

      primeiro eles derrubaram as raposas que a oposição tinha colocado na época do Fernando entrega tudo

      tudo isso so comprova que eles continuam a ser a nação mais terrorista do planeta !!

      e o reino unido ainda vem pagar de santo no caso da ucrania

      aposto que foram eles que derrubaram o avião na ucrania

  1. Mas se tratando dos anglo-sionistas é coisa mais normal e corriqueira do planeta assim como, as suas crias decapitando inocentes no Oriente Médio. 😉
    .
    .
    E por falar nos anglo-sionistas, hoje eles não ficaram muito satisfeito com a atitude do parlamento russo quando este deu respaldo para a formação do banco BRICS em alusão a um canho alternativo ao FMI. [ vermelho.org.br/noticia/259451-9 ] 😀
    .
    Imagino a cara do Obama … será que vai sê aquela cara marrada quando este foi recentemente a Índia com os seus “cantos de sereia” para convencer os hindus a serem bucha de canhão contra a China ? … e que foi forçado a assistir uma parada militar passando na sua frente onde ele só viu armas russas desfilando ? … hahahahh
    .
    Fico só imaginando quando a cara dos “ispecialistas” em assuntos sobre as relações da índia com a China e virem como andam as relações da China com a Índia e a Rússia com relação a sua proposta sobre o famoso projeto “Rotas da Seda” …Hahahahah
    .
    *************
    .
    Novas Rotas da Seda e a visão chinesa de um Bravo (Comercial) Novo Mundo
    .
    [ http://redecastorphoto.blogspot.com.br/ ]

    .

    • PARA FINANCIAR CONFLITO, ESTADO ISLÂMICO VENDE EM LONDRES OBRA DE ARTE ROUBADA NA SÍRIA.
      .
      Segundo imprensa britânica, grupo extremista fatura com venda de artefatos contrabandeados em suas zonas de controle no país mergulhado em guerra civil.
      .
      (*)fonte: [ operamundi.uol.com.br ]
      .
      .
      (…) Contudo, o mercado da arte não é o única fonte de renda para a organização islâmica. No califado instalado em zonas petrolíferas entre Iraque e Síria, o Estado Islâmico ainda fatura cerca de US$ 2 mi (RS 4,95 mi) por dia com a venda de petróleo no mercado negro. O grupo extremista produz entre 50 e 60 mil barris diariamente, segundo a empresa de dados norte-americana IHS. Por ano, tal quantia representa um ganho de até US$ 800 milhões. (…)
      .
      .
      *************
      .
      Londres sempre foi um paraíso fiscal apar os mafiosos em especial os russos e agora também dos terroristas internacional, não é a toa que a imprensa-empresa fecha os olhos para o escândalo do HSBC … rsrsr
      .
      E ainda tem aqueles inocentes que acreditam nessa mentira dos EUA onde afirma que combatem o terrorismo internacional.
      .
      E com relação ao anglo-saxões, o seu espirito de porco de corsários da sua majestade, anda latejam com um tumor que precisa ser extirpado da face da terra.
      .
      Então está combinado, quando se trata de petróleo roubado é com o Jacó más, se for a prataria da casa, será com a rainha dos ratos … rsrsr … coisa de “putênfias” de 5° categoria. 😀

    • Redecastordeandrade, do mesmo indefectível Pepe Escobar que previu que o “Grande Kadafi”iria virar a mesa na Líbia e ganhar dos Jihadista? E qual foi o resultado? Como diz o JOJOzinho bipolar, o ex-tirano líbio morreu com uma “facanoku”…rs!

      • Por que o cara post links que nunca tem nada aver o texto.

        Na cabeça dele se china e india melhorarem as relações comerciais significa que irão invadir a europa para ajudar a Rússia.

        Não para entender essas conclusões.

        Ele devia ter um blog só dele.

        Sds.

      • E qual foi a sua previsão sobre os Rafales no Egito?
        E qual foi a sua previsão sobre o UNASUR I ?
        E qual foi a sua previsão sobre o bombardeamento das usinas nucleares Iranianas?
        E qual foi a sua previsão sobre a economia Ucraniana?
        E qual foi a sua previsão sobre o bombardeamento do território Argentino?

        😀

        P.S. – “A Rússia nos esmagaria na hipótese de um eventual confronto”

        Sir. Michael Graydon, ex-comandante sênior da Força Aérea Real do Reino Unido (RAF)

        😀

  2. Se fossem so chips.
    O Windows 8 e Android com seus varios aplicativos são ferramentas de espionagem e monitoração.
    E não se restrige apenas a estes fatos.Eles desenvolveram programas capazes de invadirem qualquer celular com Android,Windows Mobile ou sem SO e transformarem-no em escuta.
    Eles podem usarem o microfone e a camera mesmo com os aparelhos desligados para espionarem quem eles quiserem.
    Ja citei que ate roteadores entro outros equipamentos usados em informatica e redes ja vem de fabrica chipados com malwares e spywares e trojans invisiveis introduzidos por eles.
    Sorria voce esta sendo monitorado.
    Esse é o contesto de liberdade vigiada introduzido pelos EUA.
    Em um momento toda a humanidade se conscientizara que não passam de neo-nazistas uzurpadores,piratas e inimigos do mundo.
    Compram paises com introdução de capitalismo apátrida onde lhe entregam,lhes facilitam,lhes vendem ou simplesmente se apoderam do que quiserem.
    Nostradamus esta correto,serão atacados e destruidos e os dois irmãos gemeos sucumbirão.

    • Mas é sempre bom abrir um enorme parênteses (nos EUA uma minoria extremamente rica e poderosa, bancos, mídia, indústria de armas, controla o poder e a opinião pública, filtrando e distorcendo as informações, e é responsável por todas as desgraças em que se mete o país. Já o povo trabalhador americano é gentil, educado, bom anfitrião, ordeiro, trabalhador, simpático, tudo de bom).

      • La todos fazem parte do sistema porque eles fazem com seus cidadóes o mesmo que fazem com Europeus ou seja assustam-nos e todos fazem o jogo.

  3. 1maluquinho,

    Sem contar Youtube, google, Facebook, Twitter , Whatsapp e outro redes sociais são usado ativamente pelos como instrumento de espionagem.
    O governo dos EUA esses redes sociais para provocar revoluções, manifestações, derrubar governos e espionagem.

    • e agora estão usando tudo isso para derrubar a petrobras ,primeiro eles a espionaram depois juntaram os apátridas da oposição para fingir limpar da corrupção o que foi justamente ele que colocou as raposas

      e quem fez a corrupção ganhou uma absolvição apenas por dar metade do que roubou e caguetar quem eles queriam no processo e esconder outros que lhe são mais uteis

    • Eu disse na cara de uns cabeças do Anonimous e para outros tipos de ativistas que eles mesmo involuntariamente são ferramentas da espionagem Americana.
      Eles fazem mesmo isso introduzem grupos radicais anarquistas ate de tendencias comunistas pois dentro da anarquia internacional tem todas as tendencias ideologicas.
      Meu caro fui eu que saquei tudo isso e vou mais alem,quem lhes assessoravam inclusive financeiramente é a maçonaria internacional que tambem é braço de todo esse grande projeto de dominação que usa meios de todas as origens.
      Onde esta alguma revelação do grupo Anonimous que possa derrubar o governo e o sistema Americano ? Ela nunca existiu e não existe porque os cerebros do Anonimous são Americanos.
      Tudo isso que citei esta por traz de todas as insurgencias do mundo.
      Os meios,os fatos são multiplos mas a origem é uma so.

  4. quanta amizade…quanta alegria entre estes parceiros estratégicos né senhores?!….vejam como eles são aliados e unidos……hihihihihi….hihi..hi….hihihihi….estes são os aliados da otan…. 😀

    como diz o velho ditado: quem duvida é sábio…quem acredita é feliz…. 🙂

    senhores….repito, reitero e ratifico…entre nações não existe amizade, mas, sim, interesses…um dia destes o reino do opio unido se estranhou com a espanha por causa de Gibraltar…sabe de nada inocente… 😀

    • uma certa vez a CIA/NSA usou o sistema Echelon para plotar negociações entre a então Thomson-CSF francesa (atual Thales) e o governo brasileiro, visando fraudar a licitação do SIVAM…Confrontado com a realidade, e sob a ameaça estadunidenses de ir para a imprensa e a justiça, o governo FHC foi obrigado a escolher o sistema da Raytheon, que é a base do SIVAM até hoje…..isso é a otan senhores…estes são os parceiros estratégicos….um sabotando ou puxando o tapete do outro…rs….

      • “HMS_TIRELESS
        25 de fevereiro de 2015 at 15:37

        Redecastordeandrade, do mesmo indefectível Pepe Escobar que previu que o “Grande Kadafi”iria virar a mesa na Líbia e ganhar dos Jihadista? E qual foi o resultado? Como diz o JOJOzinho bipolar, o ex-tirano líbio morreu com uma “facanoku”…rs!”

        https://www.youtube.com/watch?v=6YRXv1Elpf0

1 Trackback / Pingback

  1. Ataques contra Gemalto podem ter sido organizados por espiões do Reino Unido e EUA | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.