Vídeo: Infantaria da Aeronáutica no Haiti.

[embedplusvideo height=”395″ width=”650″ editlink=”http://bit.ly/1DSg7Ur” standard=”http://www.youtube.com/v/c0DmXFJ9L7k?fs=1″ vars=”ytid=c0DmXFJ9L7k&width=650&height=395&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep8581″ /]

6 Comentários

  1. Eu comentei um vídeo no canal da FAB no youtube a um tempo atras com o mesmo tema,onde mostrava o dia a dia de um outro pelotão da FAB atuando na missão de paz no Haiti e meu questionamento era que a FAB não tem, literalmente não possui nem aqui no Brasil uma VBL (viatura blindada leve) e nem uma VBTP(viatura blindada de transporte de tropas para em casos assim, prover melhor proteção em deslocamento as suas unidades de infantaria e pessoal, oque é um verdadeiros descaso ela(VBL/VBTP) certamente seria muito bem utilizada na proteção das bases e em outras instalações, como já aconteceu do roubo de armamento da FAB no Rio de Janeiro e os militares tendo que fazer incursões em favelas para encontrar as armas roubadas não sobraria oque fazer para um veiculo blindado na FAB tomara que algum visionário esse e o nome do dito cujo que tenha a ideia de introduzir um veiculo desses na tropa.

  2. Sinceramente eu não sei oque a ONU esta fazendo para o Haiti ? passam os anos e parece que a situação só se agrava,todas imagens que vejo do país, só mostram pobreza e um caos sem fim,gente pelas ruas, lixo,crianças por todos os lados !

    Eu já questiono isso há muito tempo, a ONU esta apenas administrando o caos,não fazendo nada de prático para o Haiti andar com as próprias pernas !

    • Aproveitaram a vontade do Brasil de ter cadeira no CS e agora nos usam.
      Nossos militares apenas tem a satisfação de estarem sendo uteis e ao mesmo tempo adiquirindo experiencia em ambientes diferentes praticando assimetria

      • O Estado age de forma errada,é claro que o BRASIL não ira conseguir um lugar no Conselho Permanente da ONU, os cinco que lá estão não permitirão isso !

        Só uma revolução para mudar isso,diante dessa remota possibilidade de ampliação do Conselho Permanente da ONU, o BRASIL deveria era fazer como a China, se preparar militarmente,ser forte, projetar poder, porque essa é a única linguagem que se faz ouvir hoje !

        A ONU vai ficar nos enrolando, e nós vamos ficar no Haiti,vendo o bravo povo haitiano se esvair em pobreza e miséria,sem fazer nada de relevante que possa ajudar esse povo !

      • Concordo começaria rasgando o TNP e promovendo um racha na ONU criando uma nova ordem de nações onde todas teriam poder de voto e a maioria se faria sentença.

  3. Não sei qual armamento usam la.
    Unidades de elite da FAB aqui no RJ usam SigSauer 5.56 transparete.É lindo a unica coisa visivel é a munição no pente.

Comentários não permitidos.