48 Comentários

  1. Os caras recebem apoio e armas do Ocidente tem em suas fileiras mercenarios dos 4 cantos da Europa e dos EUA e reclamam do apoio Russo.
    Tem que levar é ferro mesmo.Não quiseram a guerra agora sejam machos ou vão achar que toda hora vão pedirem pinico e o outro lado aceitar.
    Os rebeldes ja avisaram este é o ultimo cessar fogo e depois dele é guerra total.

    • Voluntários ”Piratas” …. mercenário …. ai incluo ate Brasileiros .. alguns militares russos de ”ferias” ….. tem de tudo… =)

      • Desculpa Deagol, mas tanto Russia quanto EUA quanto qualquer outro país já levou um golpe na honra, os EUA mesmo levou no lombo quando tentou a guerra do Vietnã, e apesar das diversas justificativas ao longo das décadas que se passaram ( que inclusive uma contradiz a outra) nada muda um fato, os EUA perderam dolorosamente para um país sem gabarito pra vencer, assim como a Russia se precipitou em certos conflitos, assim como a Otan está se esborrachando em alguns países do OM e por aí vai. Sds

      • Caro Deagol

        Não sou muito de discordar de seus comentários, pois são bem embasados, mas na Primeira Guerra da Chechênia os russos levaram uma paulada, porém na Segunda Guerra da Chechênia, as coisas mudaram e muito, apesar do apoio velado da Arabia Saudita aos separatistas, os mesmos, foram expulsos de Grozny, mas a um custo alto para ambos os lados.

        Saudações

      • Caro Richard.

        O que quero dizer é que guerras assimétricas são difíceis para todos.
        Se os russos sofreram tanto o que podemos esperar dos ucranianos mal armados e mal treinados?

        Saudações

      • (…) o que podemos esperar dos ucranianos mal armados e mal treinados? (…)
        .
        .
        A culpa é da incompetente da OTAN … Hahahahah … não é a toa que os especialistas em especial os britânicos, vivem criticando a capacidade da OTAN … Hahahahah

      • Caro Deagol

        Mas a situação hoje é outra, a Russia não pode ser o supra sumo da Estrategia, Inteligencia e afins, mas é inegável que suas forças armadas nos últimos dez anos evoluíram muito, em todos aspectos.

        Saudações

      • Deagol,

        em primeiro lugar não chechenos e mercenários árabes que sotavlyaet o grosso

        na primeira guerra era uma trégua, na segunda temos destruiu o exército de terroristas árabes, ao contrário de os EUA, que não conseguiu fazer no Iraque e no Afeganistão com seu exército de super-

        Foi então quando nosso exército era fraco! última luta foi na Geórgia quando os destruiu por 4 dias! problemas com o exército ucraniano não irá ser exibido este fantástico relâmpago e as operações na Criméia

        no exército russo está no núcleo e hrebetkotory evoluído ao longo dos séculos em guerras

      • Interessante falar que os russos levaram uma surra na Chechênia mas vamos e convenhamos, com todo o arsenal e tecnologia os americanos também vem levando chicotada desde o Vietnam. Praticamente aniquilaram a infraestrutura do Iraque e desmancharam as montanhas no Afeganistão e não liquidaram inimigos “maltrapilhos”.
        Isso prova que conflitos não convencionais ainda são a maior dor de cabeça para qualquer força regular.
        A Rússia levou a primeira fase do conflito na Chechênia meio com displicência mas depois do ataque àquela escola em Beslam o orgulho russo foi ferido e o resultado na Chechênia pós aquele evento foi catastrófico … destruição de tudo que havia pela frente… tanto que até hoje não se tem ideia de quanta gente os russos dizimaram naquela região.

      • Isso mesmo conflito IRREGULAR é aquilo que não ensinam nas academias militares do mundo.
        O Brasil apesar de não viver guerras ja a alguns anos se dedica a taticas tecnicas e doutrina de guerra irregular e de insurgencia por serem estas inclusives parte de nossa visão assimetrica de defesa.
        Em relação ao conflito da Chechenia não sei precisar se na primeira fase ou na segunda foi quando mataram o lider Checheno.
        Os Russos haviam castigado pessadamente a capital Chechena por dias seguidos com artilharia pesada e bombardeios e misseis.A cidade estava toda em escombros.As mulheres crianças e idosos tinham saido antes.Quando pensaram que não existia mais nada vivo la entrou uma divisão blindada Russa com seu comandante garboso encima de um blindado.Quando chegaram exatamente no centro da cidade os Chechenos sairam dos escombros com armas leves anti-tanques e dezimaram toda a divisão Russa.Na perseguição nas montanhas foi quando mataram o lider Checheno.
        Nem mesmo o monitoramento termico foi capaz de detectar o calor dos corpos dos caras que ficarm por dias quase congelando se fingindo de mortos.
        Eu nunca tinha ouvido falar de uma ação desse top e passei a considerar esses caras como os unicos verdaeiros guerreiros no mundo.O resto é resto mesmo.

      • E a surra que os americanos levou no Afeganistão? 😀
        E não foi na década de 90 não, foi agora. Sem falar da surra americana no Vietnã (já que vc se baseia em eventos passados pra justificar a sua ‘verdade embasada’!) 😀

        E pq será que a OTANzinha não vai lá e acaba de vez com estes rebeldes? Deve ser por conta disso, oh:

        “A Rússia nos esmagaria na hipótese de um eventual confronto”

        Sir. Michael Graydon, ex-comandante sênior da Força Aérea Real do Reino Unido (RAF)

        😀

      • Deagol,

        em primeiro lugar não chechenos e mercenários árabes que sotavlyaet o grosso

        na primeira guerra era uma trégua, na segunda temos destruiu o exército de terroristas árabes, ao contrário de os EUA, que não conseguiu fazer no Iraque e no Afeganistão com seu exército de super-

        Foi então quando nosso exército era fraco! última luta foi na Geórgia quando os destruiu por 4 dias! problemas com o exército ucraniano não irá ser exibido este fantástico relâmpago e as operações na Criméia

        no exército russo está no núcleo e hrebetkotory evoluído ao longo dos séculos em guerras

      • Warpath

        Bem, sim 13 anos com o Exército dos EUA super super arma

        e seus aliados da NATO não ter sido capaz de controlar até 40% do país e vergonhosamente fugiram de lá))))))

        Exército Sovestky controlado 90% do território do Afeganistão

      • Caro senhor Deagol, comparar os acontecimentos da guerra da Chechênia com a guerra da Ucrânia só em livros de Historiá, pq a capacidade de assalto do exército do Novo Russia com fazendeiros, mineiros, soldados russos, chechenos(Sim, Chechenos!) e voluntários, foge da compreensão. O que eles fazem é quase um milagre na face dessa terra cheia de rancor.

        Nenhum exército no mundo hoje fora os lunáticos do IS, fazem tamanha demonstração de força com equipamento em sua quase totalidade troféus de guerra.

        O incrível, é que eles mesmos reparam as viaturas comprometidas.

        Precisando de fundamentação, é só pedir meu caro^^.

      • Caro colega.

        Não estou comparando acontecimentos.
        Estou dizendo que essa história de que a Rússia acaba com todo mundo em poucos dias pode não ser verdade.

      • Esse pensamento vai do adversário que se olha, pois obvio que a Russia não derrubaria a Alemanha num confronto convencional em dias, mas a Ucrania não teria sequer chance de enfrentar a Russia com um confronto direto, realmente seria questões de talvez duas semanas ou menos para toda a Ucrânia ser tomada. Sds

      • Caro ARC.

        Não tenho duvidas de que Rússia acabaria com as forças armadas ucranianas em poucos dias.
        Mas se a populações resistir em uma guerra de guerrilhas as coisas podem podem ficar bem complicadas.

        Sds.

      • Caro Deagol

        Me desculpe a brincadeira, mas quem apanhou feio hoje não foi a Russia e nem os EUA mas você, rsrsrs!!!

        Saudações

  2. Eu não conheço a real capacidade bélica Ucraniana e sem sombra de duvida é inferior a da Rússia (que sabemos está de alguma forma esta ajudando os separatistas), porém pelo que vimos no vídeo a perda de material militar por parte das forças Ucraniana é enorme de onde vira os re-suprimentos se este conflito pendurar por mais tempo, material militar do leste europeu tipo da Servia entre outros deva ser possível adquiri porém deva ser insuficiente para continuar esta escalada de conflito será que em algum momento o Ocidente(EUA/Europa) de maneira aberta vão fornecer armamento a Ucrânia Imagine num vídeo desses aparecer destruído não material oriental tanques,blindados etc., más do ocidente tanques Leopard, Leclerc , e Abrams e blindado ocidentais dos mais variados tipos, assim eu digo pois material militar Ucraniano, separatistas(Russos) se confundem porém material ocidental neste formato se aparecer não tem como dizer que não é ajuda Ocidental.

  3. A impressão que dá é que houve uma debandada, seja por falta de equipamento que pudesse contrapor os rebeldes ou mesmo preparo e “motivação” dos soldados (e mercenários agregados) ucranianos.
    Não sou a favor de intervenções aonde quer que seja mas a Ucrânia foi usada para testar a Rússia e esta, como pais que não brinca, não vai deixar jamais que façam bagunça em suas fronteiras ao contrário de um certo país tropical onde só não entra bomba atômica para equipar o tráfico ou organizações criminosas porque não tem ainda à venda no Paraguai e Bolívia… 🙂

  4. Com certeza sem apoio Russo isso não aconteceria. O bundão do Obama fica amarrando o fornecimento de armamento moderno.Dois esquadrões de A10 aniquilariam esses tanques de melda da Russia.

    • Meu caro, foi falto de conhecimento dos fatos que vc escreveu tal comentário, pois A-10 e até mesmo outros vetores seriam derrubados, ou vc se esqueceu dos abates de caças muito superiores a esse no atual confronto ? lembre-se que existe até mesmo complexos Pantsir do lado da RPD e isso seria o fim pra todos os A-10 que os EUA quisessem anviar pra região, e se porventura enviassem algo mais poderoso, a Russia interviria, e esse confronto, nenhum dos dois lados querem. Sds

    • Estava lendo a respeito caro Maluquinho, e descobri que brasileiros estão se voluntariando para as fileiras da Pro Russia, achei que fosse algo destacado mas não é, a depender do tempo existirá um grande número de brasileiros por lá. Sds

      • Sim ex-militares ex-policiais pessoas de brio que não são valorizadas aqui são voluntarios la o contrario dos que vão para a legião estrangeira por dinheiro.
        Estes apenas visam participarem da formação de uma nova nação.
        Certamente obterão o reconhecimento merecido.

Comentários não permitidos.