Defesa & Geopolítica

Rússia e Índia chegam a um consenso sobre o programa PAK-FA FGFA

Posted by
t50a
Sugestão: Dragão Vermelho( Taiwan)
Tradução e Adaptação: E.M.Pinto
A Índia e Rússia chegaram a um consenso geral sobre o montante e divisão do trabalho durante a fase de pesquisa e desenvolvimento do projeto de avião de caça de quinta geração FGFA – PAK -FA.
Um contrato está sendo preparado e deverá ser assinado este ano, disse Yuli Slyusar, presidente da United Aircraft Corporation da Rússia (UAC) no Aero India 2015, em Bangalore.
“As partes da Rússia e Índia têm, concordaram com a participação de trabalho de cada um”, disse o executivo da empresa, mas se recusou a divulgar detalhes específicos desta fase.
O trabalho compartilhado de Hindustan Aeronautics Limited (HAL) tem sido uma questão controversa, uma vez que o projeto terá igual investimento entre a Índia e a Rússia e é provável que custe mais de US $ 30 bilhões, o que envolve cerca de 400 aeronaves. A Índia pretende adquirir cerca de 144 delas.
Mas a participação do HAL no trabalho tem sido limitada à estritos 13% até agora, o que para alguns críticos, não vai consistir em quaisquer ganhos tecnológicos sensíveis. Ambos os lados têm mantido discussões para resolver esta questão antes do acordo final.
O FGFA é crucial para a estrutura em evolução da Força Aérea da Índia, este aspecto foi recentemente reconhecido pelo Comandante em chefe da IAF. O anúncio final poderia vir ainda este ano com o presidente Pranab Mukherjee visitando Moscou em junho. O primeiro-ministro Narendra Modi  visitará a Rússia duas vezes em 2015.

8 Comments

  1. Pingback: Rússia e Índia chegam a um consenso sobre o programa PAK-FA FGFA | DFNS.net em Português

  2. helveciofilho says:

    Quem não vai gosta nadinha disso é os EUA e provavelmente vai forçar os seus vassalos franceses também a não vender os seus rafales para is hindus … rsrsr … vai ser lastimável para a Força Aérea da Índia ( IAF ) . 😉

    • Deagol says:

      Os Estados Unidos boas relações com a Índia e a cooperação entre eles só tem aumentado para o desagrado da Rússia e da China.
      Inclusive a participação americana na economia e as nas forças armadas indianas só cresce a cada ano.

      O que tem a ver o Rafale, que é mais avançado que o Su-30MKI?

      Não tem o menor sentido o que as pessoas escrevem.

    • Deagol says:

      O que pode desagradar os EUA é ver os indianos contribuindo para um projeto em que os russos teriam dificuldades para pagar sozinhos.

  3. ARC says:

    Se eu entendi bem os numeros aumentaram, antes a encomenda russa era de 70, agora foi pra 256…país sério é outro nível.

  4. Julio Brasileiro says:

    De parabéns ambos os países. Infelizmente para o Brasil, aqui o patrulhamento pró yanke iria fazer vetar um parceria desse nível com a Russia.. Com a India iriam chover depreciações nocivas para subestimar este país com certeza pelo pura contaminação de superioridade que guia alguns espíritos de pouco auto critica. A Índia, que entende de pragmatismo, vão fazendo como os chineses, sorriem para todos, mas fazem o que é melhor para seu país e conseguem não permitir serem manipulados, tanto por suas mídia de patrão internacional como pelos súditos dela e dos interesses transviados de seus donos, como vemos.

  5. Rafa_positron says:

    Chora Da Luinha

    Pilulito pro neném

  6. ,..tem mt iankSS/judeuSS/etc… frustado c esse acordo, e torcendo p ter acesso a tecnologia deste caça…Sds. 😉

shared on wplocker.com