Rebeldes líbios roubam “grandes quantidades” de armas químicas do arsenal de Kadafi

Amas químicas do arsenal do regime de Muammar Kafadi foram roubadas na Líbia e estariam nas mãos de insurgentes rebeldes, de acordo com a imprensa internacional.

A quantidade exata de armas roubadas não foi divulgada. No entanto, uma fonte do Exército líbio afirmou ao jornal Asharq al-Awsat que “grandes quantidades” foram pegas por rebeldes para serem usadas contra as forças do governo.

Os arsenais secretos de Kadafi, morto em 2011, em meio à Primavera Árabe, contêm substâncias como gás mostarda (iperita) e sarin. As autoridades temem que as armas caiam nas mãos de extremistas do grupo Estado Islâmico (EI, ex- Isis), que tem avançado sobre a Líbia nos últimos dias e já domina a cidade de Derna.

A situação na Líbia já preocupa a Europa, principalmente a Itália, que foi colonizadora do país. O tema da crise líbia e do avanço do EI foi levado esta semana para o Conselho de Segurança das Nações Unidas, após o Egito iniciar um bombardeio unilateral contra alvos dos extremistas, os quais decapitaram três cristãos egípcios.

ANSA

Fonte: Terra

9 Comentários

  1. Isso me lembra e muito daquele ataque que as criaturas dos EUA e OTAN ( EI ) fizeram contra as crianças da Siria … CANALHAS !
    .
    E tem governo patifes que ainda se beneficiam do petróleo roubado que aqueles miseráveis da EI fazem e ainda, tem governos patifes que os sustenta e lhes dão guaridas e hoje, se juntam para aumentar ainda mais o contingente do exército de criminosos, fazendo que mais calhordas de mentes desajustada; ingressem a esta horda de criminosos e depois, esses governo safados, através da imprensa-empresa ocidental, hipocritamente; dizem que combatem tais vermes; que nós sabemos que eles foram criados no laboratório da CIA.
    .
    Esses sionistas … rsrsr

  2. Trazer essas armas químicas para a cena, hum! muito suspeito em se tratando de quem a pouco tempo atrás acusavam Siria de possuir e jogá-las contra a sua população civil, o governo Sirio, afirmava que os que atiravam essas armas eram o “rebeldes” financiados pelo “ocidente” estadunidense. Agora surge, como por encanto armas químicas nas mãos do EI, e mais interessante do arsenal de um presunto de anos, armas químicas que se haviam já deveriam ter sido destruídas, afinal o governo que se instalou por lá foram apoiados pelo “ocidente” estadunidense, “que costuma zelar por este tipo de bom costume como primeira de suas regras purificadoras”. Escapou do olhos? só rindo. E tem gente que acredita, isso que não se sustenta a menor investigação séria e reflexão apurada, é que que podemos chamar hipnose bem sucedida. Rsrsrsrs, Fala sério, aí.

  3. Pela “enésima” vez: Parabéns à França e EUA pela grande “CA…DA” que fizerem à Líbia !! Quem vai pagar esta conta será a Europa, começando pela Itália, onde os “monstrinhos” criados pelos serviços secretos dos aliados irão mostrar suas verdadeiras faces!
    INCOMPETENTES !!

  4. Me pergunto

    Cadê agora o defensor da Democracia e Liberdade dos povos, para bombardear e atacar a Líbia?

    Me lembrei

    Ele já fez isso antes, e o resultado agora foi esse.

    O mais interessante é que pode acontecer algum ataque na Síria com armas químicas e dizer que foi o regime sírio.

1 Trackback / Pingback

  1. Rebeldes líbios roubam “grandes quantidades” de armas químicas do arsenal de Kadafi | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.