Os rumores foram confirmados, EUA e Turquia vão treinar rebeldes sírios

© REUTERS/ Hosam Katan

Os rumores de que os Estados Unidos e a Turquia planejavam auxiliar opositores sírios, foram confirmados nesta quinta-feira. Os dois países formalizaram sua intenção ao assinarem um acordo para fornecer treinamento e equipamento aos rebeldes lutando contra o governo da Síria e o autoproclamado Estado Islâmico.

As forças armadas dos Estados Unidos declararam que vão enviar cerca de 400 soldados para treinar os chamados rebeldes “moderados” perto da fronteira com a Síria. A Arábia Saudita e o Catar também podem ceder territórios para o treinamento. De acordo com o plano, cerca de 5 mil rebeldes sírios devem ser treinados anualmente por um período de três anos.

O “Wall Street Journal” relatou que, segundo o plano, os Estados Unidos consideram fornecer caminhões equipados com metralhadoras e também dar poder para que os sírios convoquem ataques aéreos liderados pelos Estados Unidos.

Vários oficiais americanos já expressaram preocupação no que diz respeito ao fornecimento de armas aos rebeldes sírios — entre eles, o ex-embaixador americano Robert Ford Ele cita o fato de que os Estados Unidos não têm como se certificarem que  os rebeldes sírios são totalmente opostos a integrantes da Al Qaeda na região.

Fonte: Sputnik

 

5 Comentários

    • Depois que a coisa sai do controle pedem ajuda a comunidade inmternacional.
      Será que não vão aprender, olhe os exemplos: Iraque, Libia, Afeganistão etc. Os EUA realmente são os maiores fomentadores de guerras.
      Estamos num momento dificilimo da história da humanidade, ou enfrentamos e corremos o risco da auto destruição ou aceitamos e viveremos sob o jugo da subserviência.

  1. Volto ao tema por que uma coisa me chamou a atenção, acredito que esteja errado o tempo do verbo. A frase certa deveria ser “Os rumores foram confirmados, EUA e Turquia estão treinando rebeldes sírios”.
    A critica certa neste caso é perderam completamente a dignidade assumindo para o mundo que treinam terroristas para desestabilizar governos de países estrangeiros.
    Certamente a turma do sim sinhô, apátrida, apoia essa intervenção e desejaria que se fizesse o mesmo por aqui.

    • correto julio ,hoje eles apenas admitem fazer o que já fazem faz tempo

      com o tempo irão admitir que usaram o facebook como uma lavagem cerebral nas populações árabes

      o whatsapp depois do facebook comprar esta virando uma ferramenta parecida

      o que eu vejo é que esses app o governo brasileiro poderia fazer um com as características parecidas não para propaganda politica mas com as funções para mandar mensagens e nos migraríamos para o app estatal

      ate a plataforma pode ser mudada .

      pois já demostraram que estão sim recolhendo dados de todos brasileiros e não é para vender nada e sim para manipulação .

Comentários não permitidos.