Apos corte no fornecimento efetuado por Kiev, Rússia decide fornecer gás ao Donbass

© Sputnik/ Eketerina Shtukina

“As pessoas não devem congelar”, frisou o primeiro-ministro.

O primeiro-ministro Dmitry Medvedev encarregou o Ministério de Energia e a Gazprom de organizar o fornecimento de gás ao sudeste da Ucrânia na qualidade de ajuda humanitária.

“Gostaria que o Ministério da Energia e Gazprom preparassem propostas para assistência humanitária na forma de fornecimento de gás para as necessidades destas regiões, se nenhuma ação for tomada sobre o fornecimento de gás no esquema habitual”, disse ele numa reunião do governo.
Por sua vez, a porta-voz do primeiro-ministro Natalia Timakova explicou: “O fornecimento de gás para o sudeste da Ucrânia como ajuda humanitária será efetuado pela Gazprom numa base comercial. As fontes de financiamento ainda não estão definidas”.No entanto, uma fonte familiarizada com a situação sugeriu que pode se tratar um empréstimo, não estando também excluídas outras opções de financiamento.Mais cedo representantes de autoproclamada República Popular de Lugansk informaram que Kiev tinha cortado o fornecimento de gás ao território do sudeste do país.

Fonte: Sputnik

 

8 Comentários

    • Claro, devido ao abandono da pátria Moscou não seria indiferente ao aliado, mas demonstra que luta por seus interesses e apoia aqueles que lutam ao seu lado.

    • Com isso o Kiev abre mao do Leste, pois se pra Kiev seram “terroristas’, a população civil não tem nada a ver com o conflito. Fazendo isso o, Kiev assume que a população civiil compõe o separatismo.

    • Mesmo erro cometeu a Argentina quanto as Malvinas: o abandono.
      Se Kiev quisesse mesmo o leste deveria dar assistência para ele. Os Argentinos na época certa se quisessem a ilha deveriam tê-la abraçada no passado, com assistência e povoamento. A Rússia esta dando assistência e o povo já é russo. “PPP” = Ponto Para Putin e não BBB.

  1. Moscou demonstrando que não deixará os separatistas desamparados, até aqui tudo normal.
    O ocidente faria a mesma coisa.
    Na atual situação ponto para Russia e gol contra de Kiev que abandonou os civis.

1 Trackback / Pingback

  1. Apos corte no fornecimento efetuado por Kiev, Rússia decide fornecer gás ao Donbass | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.