Emissora de TV dos EUA CNN – mais uma vez: Desinformação sobre a Ucrânia

A emissora de TV norte-americana CNN cometeu novo erro: marcou os território da Rússia e da Ucrânia no mapa com a bandeira nacional russa obscurecendo a maioria da Ucrânia, ao ilustrar o que chamou de “invasão da Ucrânia Oriental pela Rússia”.

CNN é mais uma vez no centro das atenções por emitir desinformação sobre a Ucrânia. Mal tinha pedido desculpas por chamar as tropas da Guarda Nacional ucraniana de “tropas pró-EUA”, o canal cometeu novo erro.
Desta vez, o canal na sua reportagem sobre o que chamou de “invasão da Ucrânia Oriental pela Rússia” retratou  os dois países como um território único. O apresentador é mostrado na frente de um mapa onde os países europeus estão a  verde escuro e separados por fronteiras de luz verde, com exceção da Rússia e Ucrânia, que são apresentadas em verde claro com uma grande bandeira russa obscurecendo a fronteira entre eles.Talvez o canal tenha necessidade de melhorar a equipe gráfica, de maneira a apresentar os dois países distintamente separados, e sem uma bandeira nacional russa cobrindo a maior parte do território da Ucrânia.Ou será que as imagens tinham uma determinada  intenção? 

Fonte: Sputnik


 

31 Comentários

  1. O sputnik reclamando de desinformção?
    Um site que vive a criticar os problemas americanos e nunca menciona os problemas da Rússia. Nada como uma imprensa comprada pelo governo.

    • É como eu disse amigo Deagol: Como uma imprensa a serviço de um déspota e de sua quadrilha de comparsas oligarcas pode reclamar de algum noticioso ocidental?

  2. Essa CNN e tantas outras do sistema, fazem o seu papel nessa guerra de propaganda para implantar mentiras, como aquela que ajudaram o presidente W. Bush e o primeiro ministro Blair na invasão o Iraque e tantas outra como aquelas para atacar a Líbia, O ataque ao gás químico que matou dezenas de crianças na Síria, O ataque terrorista do avião da malásia na Ucrânia e também, para encobrir os massacres palestino pelo sanguinolentos sionistas israelitas,..etc; não ficaria tão surpreso se fosse o contrário,
    .
    A CNN é a GLOBO, VEJA ou a Folha de São Paulo dos EUA,estes adoram implantar factoides onde o seu público alvo, são os mentecaptos instigados e enraivecidos, protos para apoiar mais uma sacanagem dos EUA e da OTAN. 😉

    • Até parece que a imprensa russa não mente muito.
      Queria entender a fonte de seus boatos que vivem a ser desmentidos.

      Não é por nada que as previsões de vocês sempre dão errado.

      • Igual a previsão do seu caro HMS_Tireless que dizia que o UNASUR I iria equipar os esquadrões de treinamento da FAB em detrimento ao avião da Novaer. Ou melhor ainda, que o Egito estava apenas blefando sobre a aquisição dos Rafales. Não não! Essa é melhor: que Israel iria bombardear as usinas Iranianas e mandar o nefasto governo do ‘Amadinejá’ pra escória da humanidade. Ou melhor ainda: “A OTAN acaba com a Rússia quando quiser” (esse é fala sua)

        Verdadeira previsões petrificadas em forma de pérolas.

        rsrsrsrs!

      • Sempre ótimos comentários em warpath?

        E a rússia não tem condições de enfrentar a OTAN fora do território deles contrariando o que você dizia.

    • O BRASIL NÃO VAI QUEBRAR EM 2015,REAL INTERESSE ESTRANGEIRO NAS EMPRESAS NASCIONAIS
      .
      Há há alguns meses, e mais especialmente na época da campanha eleitoral, grassam na internet mensagens com o título genérico de “O Fim do Brasil”, defendendo a estapafúrdia tese de que a nação vai quebrar nos próximos meses, que o desemprego vai aumentar, que o país voltou, do ponto de vista macroeconômico, a 1994 etc. etc. – em discursos irracionais, superficiais, boçais e inexatos.

      (*)fonte:[ .anovaordemmundial.com/2015/02/o-brasil-nao-vai-quebrar-em-2015-real-interesse-estrangeiro-nas-empresas-nacionais.html#ixzz3S7sfPb3A ]
      .
      .
      (…) Em pouco mais de uma década, passamos de 0,5% do tamanho da economia norte-americana para quase 15%. Devíamos US$ 40 bilhões ao FMI, e hoje temos mais de US$ 370 bilhões em reservas internacionais. Nossa dívida líquida pública, que era de 60% há 12 anos, está em 33%. A externa fechou em 21% do PIB, em 2013, quando ela era de 41,8% em 2002. E não adianta falar que a dívida interna aumentou para pagar que devíamos lá fora, porque, como vimos, a dívida líquida caiu, com relação ao PIB, quase 50% nos últimos anos.(…)
      .
      .
      (…) É esse país – que aumentou o tamanho de sua economia em quatro vezes, cortou suas dívidas pela metade, deixou de ser devedor para ser credor do Fundo Monetário Internacional e quarto maior credor individual externo dos Estados Unidos, que duplicou a safra agrícola e triplicou a produção de automóveis em 11 anos, que reduziu a menos de 6% o desemprego e que, segundo consultorias estrangeiras, aumentou seu número de milionários de 130 mil em 2007 para 230 mil no ano passado, principalmente nas novas fronteiras agrícolas do Norte e do Centro-Oeste – que malucos estão dizendo que irá “quebrar” em 2015. (…)
      .
      .
      (…) Projetos que envolvem bilhões de dólares, e mantêm os negócios de centenas de empresas e empregam milhares de brasileiros já estão sendo, também, entregues para estrangeiros, cujas grandes empresas, no quesito corrupção, como se pode ver no escândalo dos trens, em São Paulo, em nada ficam a dever às brasileiras. (…)
      .
      .
      (…) É preciso que a população – especialmente os empreendedores e trabalhadores – percebam que, quanto mais se falar que o país vai mal, mais chance existe de que esse discurso antinacional e hipócrita, contamine o ambiente econômico, prejudicando os negócios e ameaçando os empregos, inclusive dos que de dizem contrários ao governo. (…)
      .
      .
      (…) Bem, essa parte grifada é exatamente o que penso sobre a real situação do Brasil. Quando a rede Globo bate tanto em uma tecla, utilizando todos os meios de comunicação que possui, para difundir um fato sobre corrupção logo pode desconfiar que interesses ocultos estão por trás. (…)

  3. “Os ocidentais que criticam Beijing pela criação de milhares de contas de mídia social para ajudar a controlar a narrativa oficial do governo, não percebem que os governos do EUA, Inglaterra, Israel…Gastam bilhões fazendo exatamente a mesma coisa.

    Se você acha ser normal todos aqueles milhares de comentário trolls que assombram as mídias convencionais e o trabalhos livre em sites alternativos de todo o planeta, pense novamente…”

  4. O problema com essas imprensas tendenciosas e medíocres do ocidente é que elas geram nos países de imprensa satélite a repercussão dessas mentiras deseducando e tornando os povos acostumados a ela a formarem um juízo de valor completamente equivocado da situação e de povos. Criando por osmose antagonismos que não se justificam, por pura ignorância, direcionados por um maquiavelismo superior.

  5. E assim caminha a humanidade…. existe algo de novo debaixo do sol?
    80’s (Quando nascemos fomos programados/A receber o que vocês/Nos empurraram com os enlatados…) neste caso, numa versão mais ‘abrangente’…

    Sussa…

  6. Imprensa Empresa ocidental vendida, usam de má fé, desinformam, trocam a noticia, nenhuma novidade nisso.
    Aqui na nossa terra a grande mídia vive falando mal do Brasil de seus projetos, de suas empresas públicas, muitas das quais ainda patrocinam seus algozes.
    A grande imprensa vive a apontar o dedo contra o atual governo, mais sempre ocultou as mazelas sociais e corrupção dos governos passados, ( do FHC principalmente, que quebrou o pais tres vezes, sucateou nossas forças armadas, nem rancho tinha, vendeu nossas empresas públicas que davam lucro a preço de banana, aumentou nosso dívida externa, mais a midia se cala, rs).
    Nossa imprensa sonega milhões em impostos mais acusa o servidor público que se corrompe, não estou defendendo o servidor corrupto, todavia não acusa os empresários que os corrompem, afinal estes as financiam, kkkkk é hilário, porém tragico para o Brasil.

      • Meu caro Deagol, tudo beleza? me permita participar desse debate, já entrando, rsrsrsrs. Uma coisa que você certamente sabe mas passa ao largo, provavelmente por desinteresse, é que as mídias que vem de outras regiões sofrem bloqueio dos grandes grupos por aqui. Talvez por questão de concorrência financeira, não sei, mas provavelmente seja mesmo politica, já que as mídias ocidentais falam em uníssono. Sendo as mídias dos países de imprensa satélite, como as do Brasil, meras repetidoras de conteúdo, cultural e filosófico americano. Querer comparar a mídia Russa com as de fonte americana chega ser covardia, me desculpe. Que a imprensa Russia tenha seus problemas qual a novidade? afinal ela é comparativamente insignificante para nós. Novidade seria as mídias nacionais reconhecerem os problemas da mídia genitora americana, e consequentemente a falha nos próprios DNA que produziu um imprensa hibrida que não é brasileira, é quer ser mais estrangeira puxando pela mãe, sem, entretanto, conseguir. Sds.

  7. Deixa ver se eu to antedendo? Então porque a imprensa da China e da Russia são manipuladas pelo governo, isso dar direito a imprensa do Ocidente enganar seus CLIENTES? Que por… de absurdo é esse?!

    Para quem gosta de ser enganado deve ta muito bom, mas para mim não. Eu só quero a verdade e se na put… que pariu a imprensa mente, problema deles. O que eu tenho com isso?!

    • Caro Carl.

      A questão é saber qual a razão para criticar tanto a mídia ocidental e, ao mesmo tempo, repetir tudo que a mídia chinesa e russa propagandeiam?

      Você já teve o prazer de assistir um desses fanáticos questionando a acessoria de imprensa de Putin?

      Não sei, mas não vejo nada além de hipocrisia. Eu me preocupo em ouvir os dois lados pois também estou preocupado com a verdade, porém muitos não querem saber e simplesmete aceitam serem manipulados por qualquer um que fale mal dos estados unidos.

      Os caras acreditam no sputink e vem falar da CNN?

      • E o que eu to falando é que se lá eles mentem isso não dar o direito dos daqui fazer o mesmo. Não defendo um crime só porque outros o fazem.
        Veja só:
        – O seu juiz eu matei mesmo, mas, mas fulano da esquina também matou.
        Bem absurdo não é?

        Mas é o que vcs estão fazendo.

        Uma coisa é dizer; tanto a imprensa oriental como a ocidental estão dominadas pelos seus governos. A outra é defender, a ocidental dizendo que a oriental faz o mesmo… Que ta acontecendo, o mundo ta de cabeça para baixo?

  8. “Nada pode agora ser acreditado que é visto em um jornal. A própria verdade torna-se suspeito por ser posta em que veículo poluído. A verdadeira extensão desse estado de desinformação é conhecida apenas para aqueles que se encontram em situações de enfrentamento fatos dentro de seu conhecimento com o mentiras do dia. ” –Thomas Jefferson para John Norvell, 1807. ME 11: 224

    “Quanto ao que não é verdade, você vai sempre encontrar abundância nos jornais.” –Thomas Jefferson a Barnabé Bidwell, 1806. ME 11: 118

    “As propagandas … conter as únicas verdades para ser invocado em um jornal.” –Thomas Jefferson para Nathaniel Macon, 1819. ME 15: 179

    “A imprensa é impotente quando se abandona-se a falsidade.” –Thomas Jefferson de Thomas Seymour, 1807.

    “O homem que nunca olha em um jornal é melhor informado do que ele que os lê, visto que que não sabe nada é mais próximo à verdade do que aquele cuja mente está cheia de falsidades e erros. Aquele que lê nada ainda vai aprender os grandes fatos, e os detalhes são todos falsos. ” –Thomas Jefferson para John Norvell, 1807. ME 11: 225

  9. O que esperar de um pais que troca a capital do Brasil pela da Argentina não reconhece a amazonia como sendo territorio Brasileiro de um pais que manipula informações e ate cria falças informações mas BRASILEIROS ISTO NÃO É SÓ PRIVILEGIO DELES INFELIZMENTE OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO SE CORONPERAM E MINHA MAIOR PREOCUPAÇÃO ESTA NOS QUE SE DEIXAM LEVAR A PONTO DE SE OUVER UMA INVAZÃO AO NOSSO TERRITÓRIO TROCAREM O VERDE E AMARELO PELO AZUL E BRANCO POIS A PESSOAS QUE DEFENDEM TANTO O AZUL E BRANCO QUE CHEGO A DUVIDAR DE QUE SEJÃO FILHOS DESTA TERRA CHAMADA BRASIL QUE PREFIRO CHAMAR DE BENÇÃOS DE DEUS DADAS A NÓS BRASIL SEMPRE BRASIL SOMENTE A BAIXO DE DEUS .

1 Trackback / Pingback

  1. Emissora de TV dos EUA CNN – mais uma vez: Desinformação sobre a Ucrânia | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.