Rússia planeja expansão do poder Naval

Russia-Postpones-Signing-of-Borei-ContractSugestão: Dragão Vermelho- Taiwan
Tradução e adaptação: E.M.Pinto

Rússia aparentemente está planejando um sensível alargamento da sua  frota naval.

E para tal planeja equipar-se com doze submarinos Project 955 “Borei” . Oito desses submarinos já foram encomendados no âmbito do plano naval 2020. Agora, mais quatro são planejados para incorporação a partir de 2020.
O Borei possui um casco compacto e integrado com exímia eficiência Hidrodinâmica para a redução do ruído de banda larga e possui o primeiro sistema jet Pump como propulsores  instalado em um submarino nuclear russo.

Os submarinos Borei medem aproximadamente 170 metros de comprimento. Eles podem atingir velocidade máxima submersa de pelo menos 46 km/h. Eles são equipados com uma câmara de resgate flutuante projetada para caber toda a tripulação. Bem menor que seus predecessores os submarinos da classe Typhoon, o Borei foi inicialmente previsto para o transportar cerca de 12 mísseis, mas são capazes de transportar mais4 devido à diminuição da massa dos SLBM Bulava para 36 ton  , o Bulava é uma versão modificada do ICBM Topol-M originalmente proposto Bark R-39. O custo de cada navio é de cerca de US$ 890 milhões, em comparação com o custo de uma classe Ohio SSBN que é de cerca de 2 bilhões de dólares por navio a valores de 1997.

Os Borei são submarinos de quinta geração, porém os seus sucessores, uma nova classe de navios  já está em desenvolvimento e vai transportar também mísseis de cruzeiro e mísseis Balísticos .

 A Rússia também está a construir submarinos nucleares de ataque Project 885 “Ash”. Estes são bastante grandes, possuem deslocamento quase submersa de menos de 14 kton. O submarino da classe Yasen é um submarino de ataque multiuso de propulsão nuclear. Ele é baseado nos submarinos da classe Akula e os submarinos da classe Alfa.YASEN

Projeta-se para substituir os submarinos de ataque da era soviética da Rússia, tanto os Akula como os Oscar .
O projeto Yasen é creditado como state-of-the-art. Presume-se que os submarinos nucleares da classe Yasen são armados com mísseis de cruzeiro.Lider

Porém para a década de 20 destes século, a Marinha Russa se dedicará a produção de pelo menos 12 navios classificados como Destroyers, mas que de fato tratam-se de cruzadores lança mísseis  do projeto por hora intitulado “Líder”. Esses navios serão imensos com cerca de 15 kton de deslocamento e serão equipados com sistemas lança mísseis universais para uma gama enorme de armas incluindo lasers. Acredita-se que haverá duas versões do navio um com propulsão nuclear e outro equipado com uma turbina a gás.Lider 2

Rússia está a desenvolver novos mísseis de cruzeiro hipersônicos classificados com o codinome “Zircon”.

Lider2

A Marinha Russa também efetua um amplo projeto de reconstrução e atualização de três cruzadores. Eles estão substituindo completamente as armas e sistemas de bordo para os três cruzadores Project 1164  o “Varyag”, “Marechal Ustinov” e “Moscou”.

Além disso dos cruzadores nucleares Project 1144, o  “Admiral Nakhimov” já foi submetido a modernização e está previsto para retornar ao serviço ativo em 2018. O próximo navio a entrar no programa de atualização é o Cruzador “Pedro, o Grande”.

Fonte: Asian Defence News

11 Comentários

  1. O cara estão determinados a não serem vassalos do tio Sam, deve ser isso a raiva dos sionistas, eles detestam rebeldes e a auto-determinação de um povo; parabéns ao povo russo pela sua postura de não querem usar o cabresto que o reto da Europa esta usando.
    .
    O governo brasileiro trai sobre si, a fúria dos vassalos e canídeos que sempre defende as doutrinas do seu suserano e seu amo-senhor, não é a toa que alguns desses canídeos sempre rosna e mostra os seus caninos para qualquer coisa que dê certo neste pais..

    • .
      LISTA FALCIANI DESTACA VÍNCULOS ENTRE AL-QAEDA E O MOSSAD
      .
      (16-02-2015) Novos documentos publicados pelo jornal Le Monde, a partir da lista Falciani, permitiu identificar, ontem domingo, a um contato do serviço de inteligência israelense, oMossad, que estaría envolvido nos processos de financiamento dos atentados de 11 de setembro de 2001 nos Estados Unidos.
      .
      (*) fonte:[ noticia-final.blogspot.com.br/2015/02/lista-falciani-destapa-vinculos-entre.html ]
      .
      .
      (…) A implicação do Mossad e das redes sionistas estadunidenses na organização dos atentados de 11-S foram objeto de estudo de numerosos jornalistas de investigação, como o próprio Hamza ou os também franceses Thierry Meyssan e Laurent Guyénot.
      .
      Particularmente chocante foi a detenção em Nova York, no mesmo 11 de setembro, de cinco israelenses que observavam à distância, com expressões de grande alegria e tirando fotos, o impacto do primeiro avião contra a torre norte do ‘World Trade Center’.
      .
      Os cinco israelenses permaneceram detidos durante 71 dias antes de serem enviados à Tel Aviv. O meio da comunidade judia nova-yorquina The Forward revelou mais tarde, assinala Hamza, que ao menos dois deles eram agentes clandestinos do Mossad.
      .
      O primeiro ministro israelense, Benyamin Netanyahu, ao ser interrogado sobre os atentados no mesmo 11 de setembro, os valorou de maneira muito positiva, como algo que fortaleceria os laços entre Estados Unidos e o regime de Tel Aviv. (…)
      .
      .
      *******************
      .
      Aos poucos o atentado 11 de setembro vai aparecendo novos personagens que até antes, estavam na obscuridade.

  2. QUAL E ESSE SUBMARINO nucleares de ataque Project 885 “Ash???? ALGUEM SABE
    BEM OS PLANOS RUSSOS ESTAO FEITO SO FALTA O DINHEIRO E COM AS SANÇOES E GUERRA NA UCRANIA FICA MAIS COMPLICADO AINDA E SEM FALA QUE PELO JEITO VAI DEMORA HEIMM SO 2018 2020!!!!! PRAZO LONGO!!!!

    • Kleslei

      A classe Yasen é a futura substituta da atual classe Akula ( projeto 971 ), e deverá também substituir os Oscar ( projeto 949 ). É um submarino nuclear de ataque ( SSN ).

      O primeiro da classe, o Severodvinsk, foi comissionado em 2013.

      Se não me engano, os misseis Kalib dos quais são dotados tem potencial de ataque a superfície, o que conferiria a eles uma certa capacidade de atuar como SSGN.

  3. a russia continua o seu reaparelhamento militar ,pois sabe que no mundo apenas quem tem armas é que vai sobreviver

    já aqui no brasil nossa oposição depois das empresas de construção entrarem no meio militar de construção e equipamentos ,os infiltrados dos estados unidos querem destruir e desestabilizar todas as multinacionais brasileiras

    para que com isso não conseguirmos nos reaparelharmos para a guerra que cada vez esta mais perto !!!

    • No Brasil os acolonados e aculturados trabalham para ajudar a ampliar o numero de adeptos do deslumbramento pela liderança estrangeira por estrita covardia e preguiça mental e intelectual, que facilita a opção dessa gente pela inveja como estilo de vida e cultura, para não ter de correr os riscos que o protagonismo implica. Por isso esse país tem se convertido num país de lacaios, culturalmente lacaios.

      • julio tem uma matéria muito boa no defesanet sobre o que os especialista militares falam sobre um cinturão militar que os estados unidos estão fazendo em volta do brasil

        essa é uma matéria nota 10 no defesanet .

  4. Eu acho que a Rússia está acordando. A marinha chinesa será a maior do mundo muito em breve. Parte do pacífico, e o atlântico e Índico dos dois lados da África serão disputados pela “diplomacia” da marinha Chinesa.
    O resto será dividido pelos atuais senhores feudais.
    Mas acho que ainda é cedo para falar em expansão. A Rússia tem que navegar um bocado antes de ter sua marinha de volta, e daí em diante pensar em expandir.

  5. nao acho que a marinha chinesa ta super poderosa assim vamos ver primeiro seus porta avioes se ao ser de alta qualidade opercionalidade e seus novos destroyers sem alem de parecido por fora com os alyburk da marinha DOS EUA TEM MESMO CAPACIDADES OPERACIONAIS, ELE TEM MUITO NAIVOS PEQUENOS TIPO CORVETES, E FRAGATAS, E SEUS SUBS A MAIOR PARTE DEIXA A DESEJA NOS REQUISITOS SILICIOSO E ETC. E MARINHA RUSSA TEM MUITO POUCOS NAVIOS DE SUPERFICI E SAO MUITO VELHOS OS UPGRADE DA FAZE OS NAVIOS AGUENTA MAIS UM TEMPO ATE CONSEGUI FAZER OS NOVOS QUE VAO DEMORA AINDA E SUA FORÇA NAVAL DETEM TECNOLOGIA RESPEITAVEL E QUANTIDADE CONSIDERADA NO CAMPO DE SUBMARINOS!!! BOA SORTE PROS RUSSOS

1 Trackback / Pingback

  1. Rússia planeja expansão do poder Naval | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.