Presidente do Sudão diz que CIA e Mossad estão por trás do EI e Boko Haram

© AP Photo/ ASSOCIATED PRESS/Ali Ngethi

O presidente do Sudão, Omar al-Bashir, disse que a Agência Central de Inteligência (CIA) e o serviço de inteligência israelense Mossad estão por trás dos grupos de militantes islâmicos do Boko Haram e Estado Islâmico (EI).

“Eu disse que CIA e Mossad estão por trás dessas organizações. Não há nenhum muçulmano que fosse realizar tais atos”, disse o presidente.

Boko Haram sequestrou 300 meninas de uma escola na Nigéria, no ano passado e, recentemente, assumiu a responsabilidade pelo massacre na cidade nigeriana de Baga. Os militantes do EI têm matado milhares de pessoas durante sua insurgência sangrenta na Síria e Iraque.

“Nossa política se tornou muito bem sucedida depois de prender esses jovens e os envolver em diálogo com um grupo de cientistas. E nós conseguimos os afastar de suas ideias radicais”, acrescentou.

No domingo, um site extremista que apoia o Estado Islâmico publicou em seu Twitter um vídeo mostrando a decapitação de 21 cristãos coptas egípcios sequestrados na Líbia.

Na segunda-feira, o Egito abriu uma nova frente contra o EI na Líbia.

Fonte: Sputnik

 

 

24 Comentários

  1. A lavanderia de Jacó sempre se beneficiou do EI, não economicamente más também, militarmente .
    .
    Os sionistas quer ele anglo-saxões ou israelitas, com o seu programa de dominação global, promovem o terrorismo internacional e todo tipo de barbaridade que se vê, nem os nazistas, com toda a loucura e maldade que eles faziam, nada se compara com os que fazem os fascistas sionistas de hoje … até o diabo se escandaliza com as ações maléficas do anglo-saxonismo selvagem ( sionismo )

    • URUBUS SÃO USADOS COMO ESPIÕES
      .
      Os urubus, quem diria, estão sendo usados como ‘espiões’ no Oriente Médio. Foi apreendida no Sudão, uma dessas aves acusada de ‘trabalhar’ para o Mossad israelense. O urubu estava equipado com um GPS e uma câmera com energia solar, capazes de transmitir imagens de satélite.
      .
      (*)fonte:[ alexandretavora.blogspot.com.br/2013/01/urubus-sao-usados-como-espioes.html ]
      .
      ( … )O abutre usava ainda um adesivo em sua perna com as inscrições “A serviço da Natureza de Israel” e “Universidade Hebraica”, que acabaram com a dúvida para quem trabalhava. Israel, prontamente, respondeu que o objetivo era controlar os fluxos migratórios dessas aves para a África. Mas isso não ficou bem esclarecido.
      .
      A captura do ‘Abutre Spy’, vem após a destruição de um arsenal de munição perto de Cartum, a capital sudanesa. Israel acusa o regime de fornecer armas para o Hamas em Gaza.(…)
      .
      .
      ******************
      .
      Isso ai realmente, é a cara da lavanderia de Jacó … Hahahah…. e conheço muitos urubus aqui no Brasil. que, sem nenhuma sombra de dúvidas, estão à serviço do sionismo internacional .

      • E a enurese (Nome científico do famoso “xixi na cama”) do Pastel de vento continua. E pelo visto nem as fraldas descartáveis do bebê estão dando conta do recado. E a sua heróica genitora continua a ter de encarar o tanque para lavar seus lençois encharcados de xixi. E aqui vai mais um estímulo para os seus “sonhos molhados”:

        CAPÍTULO 1: O que é Torah?

        A grande maioria de vocês me responderia esta pergunta da seguinte forma: “Torah é a palavra hebraica, cuja tradução é Lei.”

        E alguns outros também falariam: “Nós hoje não estamos mais debaixo da Lei, mas sim debaixo da graça”.

        Se você é um indivíduo que responderia dessa maneira, peço que por um instante deixe todo preconceito de lado, e faça comigo uma análise minuciosa e completa do que vamos explanar daqui para frente. Seja como os Bereanos, que ao ouvirem o discurso do Rav. Shaul (apóstolo Paulo) deixaram todo o preconceito e foram minuciosamente examinar as Escrituras, para ver se o que era pregado era verdade (ver Atos 17.11,12).

        Um dos maiores equívocos e erros da grande maioria dos crentes atuais é com respeito à Torah.

        Para começar, deve ficar claro que Deus sempre salvou e salvará indivíduos em todas as épocas pela graça, por meio da fé.

        Bereshit (Gênesis) 6.8 8 Noé, porém achou GRAÇA aos olhos do Senhor.

        Em Efésios 2.8 lemos que somos salvos pela graça, por meio da fé. E a seguir o versículo continua dizendo que a salvação não é pelas obras, ou seja, a obediência aos mandamentos não traz salvação. No entanto, o trecho continua, dizendo no versículo 10 que depois que somos salvos, feitos nova criação em Yeshua HaMashiach (Jesus Cristo), devemos andar nas boas obras preparadas por Deus, ou seja, devemos andar em total obediência à Palavra Escrita de Deus e aos comandos de Ruach HaKodesh (o Espírito Santo).

        Vamos fazer um parêntesis por um instante para introduzir o conceito bíblico de Torah.

        Olhando para as versões bíblicas em português, vamos perceber que a palavra Torah, foi traduzida por “Lei”. No entanto, analisando o hebraico original em que a Tanakh foi escrita, percebemos que esta tradução não é somente pobre, como também não representa o maior significado da palavra no original.

        A palavra “lei” carrega um sentido negativo que transmite a idéia de legalismo, peso e jugo. O mesmo pode-se dizer da tradução corrrespondente da maioria das versões inglesas: “law”. E uma das influênciadoras destas traduções equivocadas é a Vulgata Latina de Jerônimo, em que a palavra Torah é traduzida erradamente por “lex”.

        Qual é o significado de Torah então?

        A palavra Torah (Strong’s number 8451) deriva da palavra hebraica Yarah, que quer dizer ensinar, instruir, apontar para o alvo, estabelecer uma fundação.

        Assim, podemos afirmar que a palavra Torah fala da INSTRUÇÃO e ENSINO de Deus ao seu povo, que deve ser recebida e praticada por cada um de nós DEPOIS que somos salvos.

        Assim, somos salvos pela graça, por meio da fé em Yeshua HaMashiach, mas DEPOIS que somos salvos, devemos crescer no conhecimento e prática da Torah (Instrução, Ensino) de Deus para as nossas vidas.

        É evidente que nunca foi o propósito de Deus dar a Torah para a salvação. A salvação foi e sempre será através de Yeshua HaMashiach. Mas DEPOIS que somos salvos, temos que andar nas boas obras que Deus preparou para que nós andássemos nelas, ou seja, temos que crescer no conhecimento e na prática da Torah.

        Resumindo:

        Yeshua = Salvação. Torah = Instrução, depois que sou salvo.

        A Torah é a Palavra de Deus

        Para o leitor ocasional, pode-se achar que Torah refere-se somente aos cinco livros de Moisés (o Chumach) ou então a aliança que Deus fez no Sinai.

        No entanto, embora a Torah também englobe estes conceitos (e seja usada em alguns versículos da Bíblia referindo-se especificamente a isso), ela na realidade é mais ampla do que somente estes significados.

        Isaías 2.3

        3 De Sião sairá a Torah, e de Jerusalém a Palavra de YHWH (YHWH é o tetragrama com a transliteração das quatro letras hebraicas que compoem o nome de Deus. Na ARA este nome é traduzido por SENHOR).

        Observe o paralelismo:

        Sião = Jerusalém.

        Torah = Palavra de YHWH. (IAVÉ)

        Na realidade, olhando o original hebraico vemos que Deus diz que Abraão guardou e obedeceu a sua Torah, ou seja, se Torah fosse somente o que foi estabelecido no Sinai, teríamos uma contradição aqui:

        Bereshit (Gênesis) 26.5

        5 porquanto Abraão obedeceu à minha voz e guardou o meu mandado, os meus preceitos, os meus estatutos e a minha Torah.

        Resumindo: toda a Palavra de Deus é Torah. A Torah é de Gênesis a Apocalipse. A Torah é TODO o conselho de Deus.

        Neste ponto você poderia se perguntar então: Então o “Novo Testamento” também é Torah?

        B’rit Hadasha também é Torah

        Sim, B’rit Hadasha (o termo hebraico que é traduzido erradamente por “Novo Testamento” – em breve explicaremos porque) também é Torah:

        Jeremias 31.31-33

        31 Eis que os dias vêm, diz YHWH, em que farei B’rit Hadasha com a casa de Israel e com a casa de Judá,

        32 não conforme B’rit (aliança) que fiz com seus pais, no dia em que os tomei pela mão, para os tirar da terra do Egito, essa minha aliança (B’rit) que eles invalidaram, apesar de eu os haver desposado, diz YHWH.

        33 Mas esta é minha aliança (B’rit) que farei com a casa de Israel depois daqueles dias, diz YHWH: POREI A MINHA TORAH NO SEU INTERIOR, E A ESCREVEREI NO SEU CORAÇÃO; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo.

        Note o contexto deste trecho. O povo havia invalidado a aliança pelo pecado e desobediência, mas aqui é profetizado que Deus iria fazer uma renovação de aliança com Israel, não para anular ou revogar o que tinha sido estabelecido anteriormente, mas sim para confirmar, ratificar e renovar a aliança anterior.

        É interessante perceber que se Deus fez a aliança com Israel, trazendo a Torah diante do povo em Shavuot (Pentecostes) (Ex 19 e 20), ele vai RENOVAR a aliança com o povo de Israel, trazendo agora a Torah para o coração através do derramar de Ruach HaKodesh no mesmo dia festivo de Shavuot (Atos 2).

        Isso Ele teve que fazer pois embora a Torah seja boa, o homem não tinha condiçõs de praticar a Torah por causa de sua natureza pecaminosa. Mas, pelo sangue de Yeshua, a Renovação de Aliança é estabelecida e agora tem-se condições de praticar a Torah, pois ela é levada por Ruach HaKodesh para o coração daquele faz uma aliança com Yeshua.

        http://minhateca.com.br/Share/Estudos+e+prega*c3*a7*c3*b5es/R/Religi*c3*b5es*2c+Igrejas*2c+Seitas+e+Heresias/Judaismo/T+O+R+A+H+++-++S*c3*admbolos+Judaicos,48779369.doc

      • Cara ( HMS_TIRELESS ) …. o que é que tem o torá com o sionismo ?
        .
        Novamente você vem aqui vêm lamear a reputação do judaísmo … com o qual propósito ?
        .
        Realmente você de uma forma bem velada, vem querer jogar a opinião pública contra uma instituição séria como o judaísmo que nunca compactuou com as patifaria do sionismo .
        .
        Essa estratégica de vocês sionistas querem difamar o judaísmo aqui vai ter resistência, tenha certeza disso.
        .
        Querer dá uma conotação religiosa ao assunto só pode vim de uma pessoa como você !

      • ” judaísmo aqui vai ter resistência, tenha certeza disso.”

        Qual será a resitênicia?

        Divulgar boatos e se esconder na hora de justificá-los?

        Ou implorar aos colegas que não de interajam com você?

      • Até quando você tenta dar uma de esperto você fracassa Pastel de Vento! Sinto muito lhe informar mas a esmagadora maioria dos judeus é sionista. E em um Post anterior você escarneceu de um dos símbolos mais sagrados do judaísmo, sionista ou não, que é a Estrela de Davi. Pode espernear a vontade, e fazer muito xixi na cama, se bem que isso deve pegar muito mal entre seus coleguinhas esquerdopatas e também nazifascistas.

      • OOOH …Deagol !!
        .

        Quem disse a você que sou um colega seu ? … quem te contou essa mentira ? …rsrsrsr……. já fui bem claro o que penso ao seu respeito…. rsrsrsr
        .
        Sai para lá urubu …Hahahahah … se bobear, você deve ter sensores para te guiar se não você se perder quando quer retornar para a sua casa… hahahahahahah… e que de transpônder, já se viu você não saca de nada … Hahahahah

      • Amigo Deagol! A loucura do Pastel de vento se acentua toda vez que ele molha o lençol com sua enurese. Assim, como se pode ver, ele anda tendo muitos “sonhos molhados”…rs!

      • “O urubu estava equipado com um GPS”

        Urubu guiado por GPS?
        Tá brincando né?

        ””'”O abutre usava ainda um adesivo em sua perna com as inscrições “A serviço da Natureza de Israel” e “Universidade Hebraica”””””

        A tá bom, os caras botaram um adesivo de intendtificação na “aeronave” espiã deles.

        Pelo amor de Deus. O cidadão nem se preocupa em verificar se a sua propaganda faz sentido.

        Está cheio de animais com GPS e câmeras pelo mundo, até parece que Israel teria como controlar e comandar o voo de um pássaro.

      • Amigo Deagol procure entender. Nosso amiguinho Pastel de Vento vem tendo pesadelos com “Uzsiúnista mau” , que invariavelmente provocam a enurese que tanto o constrange pois além da genitora dele estar tendo de encarar o tanque todos os dias Para dar conta de tanto lençol, também entre seus amiguinhos esquerdopatas e nazifascistas o Pastel de vento está mal na fita…rs!

    • A PROPAGANDA NAZISTA FOI BASEADA NO QUE OS SIONISTAS DISSERAM.
      .
      Nós imploramos e rogamos aos nossos irmãos judeus que percebam que os sionistas não são os salvadores do povo judeu e garantes da sua segurança, mas sim os instigadores e a causa original do sofrimento judeu na Terra Santa e no mundo. A idéia de que o sionismo e o Estado de “Israel” é o protetor dos judeus é, provavelmente, a maior fraude já perpetrada no povo judeu. Na verdade, onde mais a partir de 1945 os judeus estiveram em tal perigo físico como no estado sionista?!
      .
      (*)FONTES: [ caminhoalternativo.wordpress.com/2015/01/26/a-propaganda-nazista-foi-baseada-no-que-os-sionistas-disseram/ ]
      .
      # original em inglês:
      .
      [ http://www.truetorahjews.org/naziismzionism ]
      .
      .

      (…) Na medida em que o sionismo está em causa, o fundador do sionismo e apóstata, Theodor Herzl, buscou intensificar o ódio ao judeus a fim de reforçar a causa do sionismo político. Aqui estão algumas de suas “pérolas”:

      “É essencial que o sofrimento dos judeus… piore… isso vai ajudar na realização de nossos planos…Eu tenho uma excelente idéia… Vou induzir antissemitas para liquidar a riqueza judaica… Os antissemitas nos ajudarão, assim, na medida em que irá reforçar a perseguição e opressão aos judeus. Os antissemitas são nossos melhores amigos“. (De seu Diário, Parte I, pp. 16)
      Palavras adicionais da imaginação fértil deste sonhador, da p. 68 da Parte I do seu Diário. (…)
      .
      .
      *********************
      .
      Uma observação; Theodor Herzl, não criou o movimento sócio/politico “sionismo” como o texto retrata más, a termologia, ( a palavra ) que identifica uma ideia,originalmente religiosa, criada no século XVII por fundamentalistas cristão calvinistas britânicos.

  2. A Mossad teria assassinado, sob ordens dos EUA, o oficial da FAB que chefiava o programa nuclear “secreto” brasileiro na década de 70, envenenando-o por radiação. No dia seguinte à morte do militar por leucemia fulminante, o bandido – que fazia parte da equipe – fugiu do País.

    • O história do mundo está sendo contada por genocidas e você só agora se dá conta? Por que esse aí é africano ou por que a Globo conta reservou um espaço especial para contar os crimes dele e acoberta o de outros com os quais simpatiza? Nada como um criminoso para conhecer bem os meandros do crime, meu caro. Portanto, acho que você deveria começar a pelo menos lhe dar o beneficio da duvida, aonde muitos já uma certeza apoiada em barbaridades concretas, cometidas contra a humanidade, comprovadas e reconhecidas até pelos próprios, que você acredita estarem sendo injustiçados.

  3. Israel reclama de terrorismo, se faz vítima e tal, porém um dos maiores terroristas do mundo é o estado do Israel. Muitos assassinatos são cometidos por serviços secretos do Israel sem julgamento, sem contar os líderes Palestinos que são mortos sistematicamente por lutar contra Israel, isso sem falar nos assassinatos no exterior…

  4. Existe sim a participação dos EUA e seus comparsas nestas agências terroristas, ainda não tenho nada mais que uma linha de raciocínio ( bem lógica e pautada na realidade dos fatos) mas já é suficiente para refletir: todos os países onde estão agindo os tais “terroristas” são lugares onde os EUA não consegue pelas vias comuns submeter a sua vontade, lugares onde a politica tem sido alcançada por alianças com Moscou e China, exemplos disso são diversos países da Africa onde a China está entrando com o pé na porta, investindo pesado, investimentos logisticos, bélicos e economicos, aí nasce uma ameaça chamada Boko que começa e trazer a “necessidade” de intervenção da ONU e de forças americanas…faça-me o favor… e outros, como alguns países do Oriente médio (Irã e Síria) que são fortemente apoiados pela Rússia, o estado islâmico é exemplo que a política belicista americana não foi capaz de confrontar Moscou de frente, retrocederam claramente no onde disseram que haveria bombardeio e invasão e não houve NADA, pois houve uma clara retaliação estratégica de Moscou…logo, arrumaram um novo golpe, onde uma força terrorista atacaria território sírio e iraquiano ( justo quando o Iraque deu sinais de conversações com Moscou) e assim uma série de novidades surgiram como treinamento para os rebeldes sírios lutarem contra o EI ( uhum…me engana, SQN).
    Quem não percebe ou está abitolado pela propaganda norte americana ou está consciente e alinhado a maldade dos belicistas do Tio Sam que promovem o banho de sangue global.

1 Trackback / Pingback

  1. Presidente do Sudão diz que CIA e Mossad estão por trás do EI e Boko Haram | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.