Le Point: OTAN fará um favor ao mundo se deixar de fomentar conflitos

A OTAN faz todo o possível para entrar no conflito ucraniano, escreve o colunista do jornal francês Le Point Pierre Beylau.

“Os dirigentes da OTAN… agitam regularmente um trapo vermelho, incham o peito e fazem afirmações que fomentam hostilidade. Eles farão um grande favor ao mundo se ficarem calados”, acredita o jornalista.
O colapso da URSS, do ponto de viste de Beylau, provocou suores frios aos generais e burocratas civis da OTAN, que prosperam somente à conta de um inimigo. Naquela altura, sublinha o colunista, a Aliança “devia ser jogada para o despejadouro insondável da História”. Porém, segundo Beylau, a OTAN aparentemente decidiu fixar a sua posição estratégica convidando novos membros e “expandindo a geografia da sua influência potencial sobre o planeta inteiro”.Beylau escreve que a Aliança “encontrou um novo osso para cravar os dentes”, e esse osso é a Ucrânia.No início a Rússia reagiu de maneira bastante calma à expansão da OTAN, mas a ideia de adesão da Geórgia e da Ucrânia à OTAN “ultrapassaram a linha vermelha para Moscou”. Isto foi uma provocação por parte da OTAN, diz o artigo.

Fonte: Sputnik

 

9 Comentários

  1. No inicio de 2011 o Departamento de Estado norte Americano informou o governo alemao do seu plano de iniciar a Guerra da Ucrania em 2 ou 3 anos visando cortar a dependencia em energia de Europa com Russia. Merkel teria perguntado ao porta voz do Departamento de Estado, se o governo de Obama teria perdido a cabeca, se eles estavam louco. Uma semana mais tarde o governo alemao pediu que os EUA retornasse seu ouro depositado em Nova York.A decisao de abandoner o Euro, sair da Uniao Eoropeia, retirar-se da OTAN e juntar o BRICS foi tomado naquela circunstancia em 2011.Como Alemanha e um pais ocupado, esse e um processo longo que nao ocorrera de um dia para outro. Lideres alemaes podem ser assassinado, um acidente em uma de suas usinas atomicas podem ocorrer,Refiro-me a Operacao Gladio. Em Novembro de 2013, houve um acordo assinado por 120 nacoes para, inclusive os EUA, para um reajuste no valores das principais moedas internacionais em relacao ao ouro e prata, duplicando o valor do primeiro e triplicando o valor do ultimo. Semanas mais tardes os EUA renegou esse Acordo, que seria nada mais nada menos que o restabelecimento do Padrao Ouro atraves do FOREX nos EUA.Os EUA rejeitou esse acordo e iniciou a Guerra da Ucrania, as agitacoes Maidan de Kiev, que resultou na deposicao do president eleito e a vinda ao poder do grupo de fantoches financiados pelo EUA. $5 bilhoes de dolares em 8 anos. Semana passada a propria BC fez uma entrevista com um franco atirador ucraniano que fez parte do um grupo de agentes provocadores que atiraram no public manifestante em Kiev e matou uns policiais, agudizando a agitacao contra o entao president eleito.Essa entrevista e mais uma prova do papel que a CIA desempenhou no golpe de estado que depos o president eleito da Ucrania.Razao desse golpe, isolar Russia de Europa, recriar uma nova Cortina de ferro., uma nova era de Guerra Fria, uma situacao que permite os EUA controlar os governos europeus. Parece-me que Alemanha decidiu dizer um basta aos ianques, e estao juntando ao BRICS.

  2. Finalmente ecoam as primeiras vozes de uma multidão que tem sido bovinamente passiva. Esperamos que muitos outros lhes sigam o exemplo, ajudando a extirpar o câncer da influência estadunidense na Europa, que, entregue cegamente aos seus caprichos, haverá de encontrar somente ruína e destruição. Que consigam os estadunidenses saciar os vícios de sua economia moribunda sem exigir sangue e suor alheios ou fomentar discórdias e guerras em territórios distantes.

  3. Fico feliz em ver que finalmente vozes começam a levantar e combater a unanimidade burra da grande midia ocidental.
    OTAN e EUA infelizmente tem promovido guerras, terrorismo de estado, assassinatos, intervenções em países, sempre com um único objetivo, roubar lhes as as riquezas em implantar fantoches que se aliam aos seus interesses.

Comentários não permitidos.