IAI introduz nova aeronave de patrulha marítima no mercado

IAI PatrolA Israel Aircraft Industries está introduzindo no mercado uma aeronave de patrulha marítima denominada ELI-3360, baseada numa célula modificada do jato executivo Bombardier Global 5000.

O sistema incorpora o radar de vigilância marítima ELTA ELM-2022, um sensor eletro-ótico, um sistema ESM/ELINT ELL-8385 e uma suíte abrangente de equipamento de comunicações, incluindo enlaces de dado e SATCOM de banda larga, além de uma suíte de Guerra Eletrônica e autoproteção.

A suíte de Comando e Controle inclui estações de trabalho multifunção para os operadores e um sistema de gerenciamento do armamento. A aeronave (Foto: IAI) dispõe de estações subalares capazes de suportar torpedos e mísseis antinavio, bem como cargas que podem ser lançadas em missões de Busca e Salvamento.

Fonte: Segurança&Defesa

11 Comentários

  1. A ‘IAI’ é a uma empresa israelense 100% estatal. É a maior empresa no ramo aeroespacial e defesa de Israel.

    Porque será que não se vê a monótona ladainha dos pastores do neoliberalismo, pregando a privatização
    da IAI?

    “Faça o que eu digo, más não faça o que eu faço…”

    • “Porque será que não se vê a monótona ladainha dos pastores do neoliberalismo, pregando a privatização
      da IAI?”

      Talvez porque lá não é Brasil e a corrupção e incompetência não destruam tudo que povo paga com sacrifício.
      Ou talvez os administradores sejam escolhidos pela sua competência e não por serem amigos do governo.

      • Será, meu caro Deagol? Por que em se tratando de corrupção nem as grandes empresas privadas americanas estão livres. Não se esqueça da Enron, que é apenas uma entre varias, que enganaram o estado americano por anos. Lá, como aqui, seus dirigentes ficaram bilionários até serem pegos, a diferença é que lá não tem juizes de tribunais superiores que concedem HC em 48 horas, para banqueiro pego em flagrante de corrupção. Mas, aqui também, em alguns casos bem especificos, corruptos podem ser presos. Sds.

    • Pessoalmente acho que a empresa já deveria ter sido privatizada. Contudo, para a sua cretina e desarrazoada pergunta meu caro estafeta, acho que a resposta do amigo Deagol é perfeita pois além de revelar que o Estado Israelense é mais competente ao administrar as suas estatais, também revela a inépcia e incompetência do Estado Brasileiro com as suas.

      E com a operação lavajato, ainda ficou patente o estrago que o lulopetismo, fisiológico , aparelhista e patrimonialista por excelência, provocou nas estatais brasileiras.

  2. A EMB ofereceu uma versão dos R-99 para busca maritima… fomos de P-3am porque a versão da EMB n tinha alcance tão bom. acho q incrivel como o estado brasileiro nunca produze suas empresas… isso desde Mauá, passando pela Engesa, pela Gurgel, etc, etc.

1 Trackback / Pingback

  1. IAI introduz nova aeronave de patrulha marítima no mercado | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.