Kremlin: Começa a reunião entre Putin, Merkel e Hollande

O porta-voz presidencial russo, Dmitry Peskov, informou que a reunião entre o Presidente da Rússia, Vladimir Putin, o Presidente da França, François Hollande, e a Chanceler da Alemanha, Angela Merkel, está sendo realizada a portas fechadas, sem a presença de delegações ou especialistas.

O porta-voz presidencial russo, Dmitry Peskov, informou que a reunião entre o Presidente da Rússia, Vladimir Putin, o Presidente da França, François Hollande, e a Chanceler da Alemanha, Angela Merkel, está sendo realizada a portas fechadas, sem a presença de delegações ou especialistas.

Na última quinta-feira, 5, Hollande e Merkel se reuniram com o presidente ucraniano, Pyotr Poroshenko. A visita oficial dos líderes da França e Alemanha a Kiev e Moscou tem como objetivo propor um plano de resolução do conflito da Ucrânia. A expectativa é que o projeto seja baseado nos acordos alcançados em Minsk, modificando alguns pontos, em particular a redefinição da linha de demarcação das forças rebeldes de Donbass.

O plano foi desenvolvido devido às preocupações de Berlim e Paris sobre o possível fornecimento de armas norte-americanas à Ucrânia.

Segundo divulgou o jornal britânico The Independent, o plano baseia-se em propostas anteriores feitas por Vladimir Putin. “Parece que este plano será baseado na iniciativa de nove pontos, já apresentada pelo Sr. Putin que a senhora Merkel e Hollande completaram com as disposições de outros planos de paz, tais como uma maior autonomia para algumas áreas do leste da Ucrânia”,  diz a publicação.

O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores russo, Alexander Lukashevich, declarou anteriormente que as ações dos Estados Unidos na Ucrânia levam a relação entre Moscou e Washington a uma paralisação. Segundo ele, a essência da política norte-americana é simplesmente atrapalhar os processos naturais de integração no território da Comunidade dos Estados Independentes (CEI).

Fonte: Sputnik

Rússia, Alemanha e França reunidos em Moscou

Angela Merkel, aeroporto Vnukovo-2 Moscou – Rússia

A reunião de representantes da Federação da Rússia, Alemanha e França sobre a resolução da crise na Ucrânia começou em Moscou no Ministério russo das Relações Exteriores, informa a RIA Novosti.

As negociações estão fechadas para a imprensa. Após esta reunião terá lugar, ainda hoje, a cúpula entre Vladimir Putin, Angela Merkel e François Hollande, na capital russa.

Os aviões da chanceler alemã e do presidente francês já chegaram ao aeroporto Vnukovo-2.

Os líderes da Alemanha e França, Angela Merkel e François Hollande respectivamente, chegarão a Moscou com um plano para resolver a situação na Ucrânia.

Como foi relatado mais cedo, o plano tem como base o Acordo de Minsk. A chanceler alemã, Angela Merkel, disse que ainda não está claro se as negociações sobre a Ucrânia continuarão após a reunião em Moscou.

O presidente francês, François Hollande, afirmou que todos os lados sabem que o primeiro passo é alcançar o cessar-fogo, mas que se deve chegar também a um acordo pleno. O novo plano é o Acordo de Minsk adaptado à atual situação, que mudou em seis meses, e foi desenvolvido devido às preocupações de Berlim e Paris relacionadas com o fornecimento de armas norte-americanas à Ucrânia.

Fonte: Sputnik

 

 

 

 

3 Comentários

  1. O casal vintém foi falar o Putin sobre o quê ? … os dois que mais perde com as sanções contra a Rússia.
    .
    A França que deu um cano na Rússia para atender os caprichos dos sionistas a Alemanha ainda não se libertou da sua baixa estima pós-guerra e da escravidão da dívida dos anglo-saxonistas.
    .
    Anda acrescentando que existe uma forte presença do islamismo na sociedade destes dois países, e os acontecimentos que ocorreram na França foi um avisos dos porões que se este se meterem a bestas com os sionistas, a balcanização da Alemanha e da França será inevitável.
    .
    Estes dois países estão comendo na mão dos seus suseranos ( anglo-saxão ) desde o século passado … vassalo foi feito para levar na cabeça que nem prego. 😉

  2. Ao meu ver esse acordo sai,essa situação para mim parece mais um teatro armado para promover uma saida honrosa para o Obama,para mais uma de suas trapalhadas,derepente o o Senhor Holande e a Senhora Merkel,aparecem com esse acordo,e os E.U.A dizendo que vão mandar 3 bilhoes em ajuda letal,ou seja armas,ou seja França e Alemanha aparecem como salvadoras e os E.U.A concordam com esse acordo milagroso,evitando assim mais um KING KONG diplomático do Obama,e enquanto isso o verdadeiro inimigo que é a China,já está com o seu mais novo satélite no quintal americano,e o Obama querendo atrito com a Rússia,Rússia e Índia estão mais para rivais da China do que para aliados,e os americanos deveriam saber explorar isso,mas na atual gestão Americana aonde a mediocridade estratégica reina,a burrice e a idiotice passam a ser normais.
    Se os E.U.A,fizerem essa loucura de dar 3 bilhoes em armas,logo logo vamos ver rebeldes voando de SuKKOI T 50,Migs,fora a logística para tranporte dessas armas,ao meu ver os E.U.A hj tem que promover sua reindustrialização,deixar as guerras de lado,como a maioria dos produtos de alta tecnologia se resumem aos E.U.A e Japão,seria fácil desarmar a bomba china,mas para isso alguns teriam que perder,bastaria deslocar parte da produção de produtos de alta técnologia para alguns paises da Ásia aonde a mão de obra é mais barata,exemplo Vietenã.

  3. Merkel e Hollande estao sendo pressionados pelos empresariado industrial e agricola alemao e frances para abandonarem o pacto com os USA sobre essa questao na Ucrania. Merkel ate ja fez uma declaracao falando na necessidade de criar uma area Asiatica/Europeia de Comercio Livre se Russia se “comportar”, ignorando que essa area de comercio livre ja esta em andamento sob a lideranca de China, India e Russia, participacao de outros paises da area, incluindo Turquia e Irao. Putin ja fez a proposta a Grecia. Abandona a Uniao Europeia que os russos lhe prestarao ajudas financeiras. O problema de Merkel e Hollande e que eles nao sao agentes livres. Existe a pressao do setor financeiro desse dois paises, os banqueiros e financistas. cuja modormia depende do vincula/submissao de Alemanha e Franca aos Estados Unidos.. Por Exemplo, quando duas semanas passadas o Banco Nacional Suisso decidiu abandoner sua politica de imprimir franco para cumprar euro e assim manter a paridade entre as duas moedas na base de 1,20 o euro se despencou em relacao a outras moedas e ao ouro. Semana passada o Mercado financeiro foi manipulado e o FED imprimiu dolares para comprar euro, e este se recuperou da queda na semana anterior.Europa e essencial para a continuacao do dolar como moeda de reserve internacional. O resto do mundo esta abandonando o dolar e abracando o remembi, a moeda chinesa.Enquanto o setor financeiro controlar Merkel e Hollande, Alemanha e Franca nao vao abandonar os EUA. Dai eles viajarem para Moscow consciente que eles como fantoches norte Americano nao terian nada oferecer a Putin, a nao ser implorar que este force os novos russos do Leste da Ucrania cometerem suiicidio em massa, se entregando aos nazistas de Kiev. Os EUA estao provocando o governo russo invadir Ucrania, dai justificando sua politica de criarem bases da OTAN na fronteira com Russia e manter a subjugacao dos paises Europeus pelo EUA. O retorno da Cortina de Ferro.

Comentários não permitidos.