John Kerry é o pior secretário de Estado dos EUA dos últimos 50 anos

John Kerry é reconhecido como o pior secretário de Estado dos EUA dos últimos 50 anos, segundo um inquérito da revista Foreign Policy realizado entre cientistas americanos no campo das relações internacionais.

De acordo com o inquérito, o secretário mais eficaz foi Henry Kissinger, que ocupou o cargo em 1973 —1977. Na pesquisa, ele obteve 32,2% dos votos. Em Kerry votaram apenas 0,3% dos entrevistados.

No total na pesquisa participaram 1.615 cientistas norte-americanos especializados em política internacional.

Os entrevistados também foram questionados sobre os maiores desafios da política externa dos EUA ao longo dos próximos 10 anos. A maioria dos especialistas indicou como mais problemáticas as questões das alterações climáticas, os conflitos no Oriente Médio, o enfraquecimento do poder do Estado e o fortalecimento militar da China.

Fonte: Sputnik

 

14 Comentários

      • Claro que estou, pode ver que você persegue o tempo todo.

        Se quiser vai lá cavok discutir comigo.

        Você deve morrer da raiva em ver o pessoal concordando com o que eu digo.

      • Olha o que eu li lá no Poder Naval!

        “Como a proposta da Navantia vem recheada de sistemas e armamentos americanos, dar o PROSUPER à Navantia equivale, de certa forma, a prestigiar a indústria militar dos EUA – atitude que a chefe de Governo do Brasil recusou-se a tomar na parte final de seu primeiro mandato, causando uma frustração (financeira) significativa à gigante americana Boeing.”

        Nossa!! Fechei a semana!! Como foi bom ler esse parágrafo. rsrsrsrs! 😀

  1. Discordo completamente. O “Jim” Kerry é o melhor secretário de Estado que os EUA já teve. Nunca ri tanto das prosopopéias do dito cidadão: “A Rússia não pode se comportar como no século passado”

    Imagine ele bêbado então! Stand up comedy totally hahahaahaha

    😀

  2. Eu não acho que ele mereça esse Título,afinal ele só cumpre as ordens de seu chefe,ou seja o chefe do Executivo Americano,acho que o Obama sim merecia esse título.

    • correto barca ,mas eu vou um pouco mais além ,esses secretários norte americanos sempre foram assim ,mas apenas agora que caiu a mascara as informações são mais rápidas e desmentidas com mais velocidade
      e isso faz com que o que era antes lindo de mascara hoje não se possa mais se esconder

      e daqui para frente apenas se ouvira o pior disso o pior daquilo ,mas na verdade é o que sempre existiu
      resumo

      administrar o mundo quando so tinha fantoches era bem mais facil

  3. Não fala sério, lá vou eu navegar contra a corrente novamente, mas sou obrigado, o que pode fazer o Kerry, depois do legado de desgraças para o estado americano deixado pelo Bush? Todos os presidentes americanos e secretários de estado que vierem depois desse estrupício, só poderão costurar remendos no estrago em todos os sentidos, inclusive morais, deixados por aquele péssimo exemplar de presidente americano. Tempos difíceis para todos os profissionais de estado americanos, desde os militares, até os da politica. Os States perderam a aura, seu principal diferencial e pode ser que o povo americano tenham dificuldade de reconhecer depois de tantos anos de massiva pregação propagandística de sua excepcionalidade.

    • O povo Americano esta cansado de bancarem as paranoias do governo Americano meu caro por isso manipulam a cambio e o petroleo a unica chance das coisas não ficarem piores por la e o povo começar a se revoltar.

  4. Praticamente minha familia toda mora la.
    O que eles colocam para o povo la nas midias é o mesmo que a Rede Globo faz aqui sempre mostrando um prospero,legitimo e integro Estados Unidos.
    Escondem ate mesmo O LIXO BRANCO DO SUL como escondem tambem cidadões Americanos nas sarjetas passando fome ou esmolando nos sinais de transito de Washington DC.
    Na propria Washington a maioria do comercio e postos de gasolina pertencem a imigrantes principalmente Indianos.
    Muitos querem sairem fora de la e estão ate o talo mergulhado em dividas que eles incentivaram a adiquirirem e não tem como irem embora.
    Existe um EUA podre e decadente que a midia deles maquia e esconde.
    Pessoas sobrevivem de falencias.

Comentários não permitidos.