Brasil busca Helicópteros de combate de Última Geração en Rússia

Foto: Sgt-Johnson Força Aérea Brasileira
Foto: Sgt-Johnson Força Aérea Brasileira

Tradução e  adaptação: E.M.Pinto

Estreita-se a aproximação entre Brasil e Rússia em defesa. O país sul-americano busca helicópteros de combate russos de um modelo que possa atender às suas necessidades. Além disso, ambos os países vão negociar um acordo de cooperação o qual prever ao Brasil transferência de tecnologia para a fabricação doméstica.

O embaixador do Brasil em Moscou, Antonio José Vallim Guerreiro, disse ontem em entrevista à RIA Novosti que uma delegação do “Departamento de Defesa visitou a Rússia para conhecer os modelos helicópteros de última geração.”Vallim destacou o “interesse” pela tecnologia russo pelos brasileiros  bem como, o  aumento da oferta de equipamentos que começou em 2008 com a assinatura de um contrato de fornecimento de 12 helicópteros Mi-35, cuja a última entrega foi feita em dezembro de 2014.150204_Mi_35-Brasil

Brasil e Rússia planejam uma grande parceria, cujo início se deu em dezembro passado em São Paulo, durante uma entrevista entre o vice-presidente do Brasil, Michel Temer, que por sua vez é o co-presidente da Comissão Bilateral de Cooperação com os Rússia, e do vice-primeiro-ministro russo encarregado da Indústria da Defesa, Dmitry Rogozin.

 colaboração entre os dois países, como Rogozin lembrou, é de fato em projetos de infraestrutura, como o chamado GLONASS sistema russo de posicionamento global. Quanto à possibilidade de novos acordos, o oficial russo informou não só os fatos, mas anunciou a próxima assinatura de diferentes “acordos de cooperação como espacial, nuclear, aeroespacial, construção naval e de eletrônicos.”

Rogozin também deu o exemplo das possibilidades de cooperação entre a participação dos dois países em projetos como a criação de um centro de manutenção e reparação de helicópteros russos “em território brasileiro”.

Neste sentido, o oficial russo ressaltou que o Brasil tem um grande interesse na tecnologia russa, mas que não se restringe apenas a aquisições mas sim em desenvolvimento conjunto em seu próprio território.

Fonte: Infodefesa

33 Comentários

    • Araujo,

      Não digo nada como o ITA, mas um centro de pesquisa conjunto ao nível do que está sendo feito da Boeing com a Embraer, seria, sem sombra de dúvidas, bem vindo.

  1. em resumo .. o Brasil tem interesse real no MI-28 e no KA-52 … mas primeiro e preciso abrir a concorrência pra q assim uma oferta oficial se torne uma realidade …. ainda n foi oficializada o contrato dos Pantsir … o Brasil tb n respondeu ao convite da Russia sobre uma estação espacial própria pros BRICS …… estamos nesse ”chove mais n molha” com os russos desde 2006 .o Brasil precisa decidir o q quer

  2. Sou a favor de alianças como estas, a expertise russa seria um avanço de quase 40 anos para nossa industria e engenharia local.

  3. Sim sim

    agora vamos ver os trilogiopatas aos berros ciscando em desespero

    qual será os argumentos?

    Pq segundo o Deagol (JCP3 ou sei la oq) os trilogiopatas tem argumentação muuuuuuuuuito refinado…. tipo assim:

    “os sistemas deles não conversam com os nossos”
    “é caro pra manter”
    “comprar não significa operar”
    “fiz curso de piloto pra entender de helicopteros”
    “os bolivarianos são tudo feio e bobo”
    “o pt o pt o pt o pt”
    “o lula o lula o lula o lula”

    néééééééééééééé

    • Os Trilogenses e eu sabemos muito mais do que você.
      Que aliás não sabe nada.

      Também está ridicula essa sua obsessão pela trilogia e pelo HMS.
      Haja como um homem e pare de chorar.
      Arrume um argumento decente e escreve algo produtivo.

      De que a dianta ofender os outros se todos sabem que você só tem coragem de fazer isso escondido atrás de um nickname?

      Aqui não é um espaço destinado as suas briguinhas infantis, cresce bola pra frente. Tenha dignidade.

      Ninguém está interessado.

      • Amigo Deagol, infelizmente o indivíduo em questão não tem salvação. Não consegue superar seus traumas e acaba por ficar nessa prosa indigesta. Aliás, basta fazer um levantamento das postagens do cidadão aqui ou em outro lugar para se constatar que ele NUNCA, repito, NUNCA EXPÔS OU DEFENDEU ALGUMA IDEIA, mas apenas destilou seu profundo ressentimento quanto à Trilogia, a mim e ao Vader. Quanto a esse último, é um caso de amor platônico que nem Freud explica…rs!

    • Sua obsessão já está em nível patológico há muito. Sugiro procurar um terapeuta para superar sua expulsão lá da trilogia…rs!

  4. Com essa a Tirolesa e sua Poodlezinha nanica cometem simultaneamente o Harakiri Baiano com a introduçâo dos dois indicadores no ganha pão e a rasgação desesperada.

    • Nunca fui contra o Mi-28 deve ser muito bom, só garanto que ao Apache é bem mais avançado do que o genérico russo.

      O apache a gente sabe que funciona, possui mísseis melhores e pode atacar mais alvos em menos tempo, assim como o concorrente Cobra , já o Mi-28 foi dispensado na ìndia e ignorado na indonésia.

      Quero ver se será um competição justa ou apenas mais uma caridade da Dilma para ajudar a Rússia

      Ainda bem que não temos inimigos kkkkkk.

  5. Tomara que isso tudo se concretize,precisamos de acordos desse tipo,que venham a frutificar,seja com a Rússia ou outra nação que queira uma parceria real conosco !

      • Julio um pais que nesceu escravo.Que confunde cultura com folclore.Que não tem nem mesmo educação moral.Fazer o que.
        O problema não so do Brasil mas tambem na America Hispanica em relação a America do Norte ve desde a colonização.
        Eles tiveram colonização expansionista enquanto nós tivemos colonização extrativista.
        Mesmo assim quando caminhavamos a frente dos paises da America do Norte o golpismo oportunista retrocedeu o pais na historia transformando-o em uma republica de ratazanas agora mais ainda potencializado pelo coitadismo e maus costumes gerais.
        Eu sempre afirmei que os Brasileiros ainda terão de lutarem por sua verdadeira independencia e abolição da escravatura.
        O seculo 21 é o seculo da sobrevivencia onde o coitadinho apenas sera nutriente.

  6. E quando for comprar um helicóptero super cargueiros , não ficarei surpreso se terminar essa história em uns Mil Mi-26 Halo

  7. Primeiro essa notícia de 2013 …

    “””A fabricante americana de helicópteros Sikorsky pretende definir até o fim deste ano um parceiro no Brasil que a ajude a colocar em prática o projeto de industrialização dos seus helicópteros no país. O primeiro passo nessa direção está sendo dado com a criação da Sikorsky do Brasil, subsidiária que cuidará mais de perto da frota de 152 helicópteros em operação no país e da expansão dos negócios da marca na região.”””

    e antes existe os helicópteros franceses em grande número no Brasil com a Helibras, agora essa de helis russos … onde está a verdade ???

    • Tu sempre embute uma velha caozada heim Stadeu.
      Os Americanos não se interessaram porque sabem que so fechsmos com repazse de tecnologias e dançarzm.
      Alem dos Franceses eles sempre souberam que teremos joint ventures com Russos e linha de manutenção.
      So quem não sabe é voce e suas velhas e surradas fontes drsbotadas.
      Kkkkkkkkkk

      • Caro Stadeu. já leu algum comnetário do maluquinho que não seja uma grande bobagem?

        Ele erra todas, ai a gente posta um link e ele some ou fica tenatndo remendar as coisas.

        É sempre a mesma coisa.

      • Entendimentos e acordos nos termos que buscamos não são como irmos a venda da esquina e escolhermos comprarmos alguma coisa.
        Desde 2008 pra cá o acordo entre governos Brasil e Russia vem de vento em popa e como tudo envolvendo tecnologia militar e aeroespacial muita coisa é mesmo mantida em segredo.
        Se nem o FX2 a capaxada esquizofrenica e os vendidos de plantão jamais souberam nada de concreto.
        É um acordo amplo e se esboço e alicerce foi feito justamente por Mangabeira que retorna ao governo agora.
        Então se vermos as movimentações militares e industriais como no FX2 temos o indicio de que algo realmente esta para ser fechado agora.
        A gananciosa Odebrecht tem olhos gordos no KA e no YAT produtos que segundo a ganancia dela seriam vendaveis na AL e Africa.
        kkkkk resta saber se os caras chegariam a tanto.
        Termos aeronaveis rotateis ou não sendo montadas ou co-produzidas aqui e linhas de manutenção e serviços aqui é tudo o que mais precisamos.
        É muito mais facil conseguirmos uma boa conseção so que o olho gordo privado e reboque do governamental pode é embassar muito mais do que clarear as coisas.
        Esses assuntos são de segurança nacional e deveriam serem levados como tal e não como um evento entre patronais e empregados discutidos em sindicato para vantagens das partes.

  8. Rapaz, se isso rolar, mesmo que uma fração, nós avançaremos anos-luz da posição em que nos encontramos hoje!

    Tio Sam vai ficar P da vida quando nos consolidarmos a maior potência da América Latina!

    • A preferencia não é por esse ou aquele vetor e sim por compensações e vantagens.
      Operamos o Sabre na FAB e o EB deseja o MI28.
      A MB namora o KA e tudo isso pode nos proporcionar linha de montagem,manutenção e serviços.
      Bom para as forças amadas bom para a industria de defesa.

1 Trackback / Pingback

  1. Brasil busca Helicópteros de combate de Última Geração en Rússia | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.