Ucrânia aprova produção em série do transporte tático Antonov An-70

A Ucrânia aprovou a produção seriada do turboélice quadrimotor de transporte tático Antonov An-70, com capacidade de pousos e decolagens em pistas curtas, para equipar a sua força aérea.

No país a aeronave será empregada em missões de transporte de tropas, lançamento de cargas e paraquedistas, evacuação aeromédica, missões especiais, entre outras.

 

Podendo transportar até 47 toneladas, com alcance máximo de 5.100km e velocidade de cruzeiro em torno de 750km/h, o An-70 é equipado com fly-by-wire (sistemas de comando de voo assistidos por computador), cockpit com telas multifuncionais coloridas de cristal líquido e pode levar de 150 a 300 soldados dependendo do equipamento.

Fonte: C&R

8 Comentários

  1. O que a bandeira Russa esta fazendo ali ao lado da ucraniana ? … 😉
    .
    Depois vão dizer o quê ? ….., que foi uma parceria mal sucedida ? … 😉

  2. Interessante essa aeronave.

    Suas características a colocam dentro do mesmo ramo do A-400. Se houver opção para customização com componentes ocidentais, pode realmente se constituir em uma opção a países que precisam de um peso mais pesado que um Hércules.

    Seja como for, considero o mercado dessa aeronave é hoje consideravelmente restrito. De seus potenciais clientes, muitos já fizeram a opção pelo A-400, preferiram partir para algo maior na forma do C-17, ou preferiram uma quantidade maior de algum tipo de menor porte.

    Houvesse aparecido 10 anos mais cedo, poderia ser um sucesso de exportação…

Comentários não permitidos.