Nigéria recebe veículos da República Checa para combater Boko Haram.

AN 225

Tradução e adaptação : Ghost

O governo nigeriano adquiriu da empresa Checa Excalibur veículos blindados para serem usados na luta contra o grupo islâmico Boko Haram. O pacote de armas incluiu Carros de combate T72M1, veículos de combate de Infantaria BMP-2, sistemas de lançamento múltiplos de foguetes RM-70.

bmp2

t_72m1_by_adamicz-d37mv4a

De acordo com informações extraoficiais, o valor do negocio e estimado em oito milhões de dólares. E apedido do Governo nigeriano os veículos estão sendo entregue o mais rápido possível. Para isso o Grupo Excalibur fretou um Antonov AN- 225 Mriya para realizar o translado da República Checa diretamente para a Nigéria. O exercito Nigeriano espera poder implantar o mais rapidamente possível seus novos veículos na luta contra o grupo Radical Boko Haram. Só em 2014, o Boko Haram matou cerca de 3.000 pessoas. Nos últimos cinco anos, o grupo extremista matou aproximadamente 13.000 pessoas. De acordo com as Nações Unidas, 1,5 milhões de pessoas deixaram suas casas com medo dos militantes, conhecidos por sua brutalidade.

rm_70_modular

Fonte: Janes.com 

5 Comentários

  1. Esses grupos extremistas também se combate com educação, com saúde e justiça social. Fico imaginando o povo nigeriano pensando que é o menos pior entre essa corja do Boko Haram ou seu governo corrupto, esses grupos proliferam em países pobres graças a inoperância do estado. Conheci uma nigeriana que estudava fisioterapia na UFSM e ela dizia que em alguns lugares não havia cachorros na rua porque o povo os matava para consumo, isso em um pais que é um grande exportador de petróleo.
    Quando Você tem por quem lutar, você luta.
    http://jornalggn.com.br/noticia/david-graeber-narra-revolucao-de-kobane

    • Concordo,foi a ausência do Estado,quem deixou esse “monstro“ se estabelecer na Nigéria,o mesmo esta ocorrendo no BRASIL !

    • Mas o Boko Haram captura estudantes, mata estudantes, o que você diz disso? Você se refere a estudantes do Alcorão? Tipo os talibãs?

  2. Meu caro oroblema desses caras e todos iguais a eles é que são facinoras que buscam suas desculpas numa religião, existem desses em qualquer religião e por isso geralmente são liderados por um facinora inteligente estudado e ardiloso. Eles só reconhecem a lingua da violencia e só apaziguam quando começam anperder as vantagens aí sentam mesa e negociam, por que são covardes, excluo os insanos, esses se explodem a sí proprios por que detestam vida, inclusive a propria, apesar da antitese discursal de que matam pela vida. Mas, como disse, são loucos. Sds.

Comentários não permitidos.