Venezuela planeja modernizar seus blindados Engesa EE-11 Urutu e FMC LVT7.

LVTP-7_amphibious_tracked_armoured_vehicle_Venezuela_Venezuelan_army_marine_corps_001

O  Comando da Infanteria de Marina Bolivariana anunciou a modernização seus veículos blindados anfíbios FMC LVT7, dos 6×6  Engesa EE-11 Urutu, Além de modernizar seus caminhões táticos do tipo qualquer terreno  4×4 Steyr-MAN L-80.

LVTP7

A Venezuela foi o terceiro usuário do LVPT-7 no mundo depois do EUA e Espanha. Em 1974 o Governo da Venezuela adquiriu dos Estados Unidos onze LVT-7: 9 modelos LVTP-7 (transporte de tropas), um LVTC-7 (Posto de Comando ) e um LVTR-7 (veículo de recuperação). Ao longo dos anos, os veículos ficaram inoperantes devido à falta de manutenção. Houve várias tentativas para moderniza-los, mas os projetos foram arquivados por falta de recursos. No entanto, cerca de quatro anos atrás, dois desses veículos puderam ser recuperados no Centro de Manutenção de Blindados (Cemablin) pertencente ao Exército venezuelano, localizado na cidade de Valencia, estado de Carabobo.  Existem fortes rumores  que os LVPT-7 sejam modernizados pela empresa Argentina Mecatrol S/A. Recentemente a IMARA (Infantería de Marina de La Armada de La República Argentina) contratou a Mecatrol para modernizar seus LVPT-7. Modernização consiste, sobretudo na substituição do motor Detroit Diesel 8V-53T (P-7) de 400cv pelo motor Caterpillar C7 de 455 cv. Melhorias no sistema de arrefecimento, integração de sistemas de visão noturna além de outras melhorias (para saber mais sobre essa modernização clique aqui).

EE-11_Urutu_6x6_armoured_vehicle_personnel_carrier_Venezuela_Venezuelan_army_640_001

A Infanteria de Marina adquiriu em 1984 um lote de 38 veículos blindados da EE-11 Urutus Fabricados pela Extinta ENGESA em três versões: transporte de tropas (duas variantes, uma equipada com uma torre com uma metralhadora 12,7 mm e outra equipada com um canhão Oerlikon GAM-B01 / L90 de 20 mm, posto de comando e de recuperação. A modernização do EE-11 Urutu da Infanteria de Marina Bolivariana começou em 2013 com a apresentação do primeiro protótipo em 24 de julho de 2013. O mesmo foi apresentado ao público durante o Dia da Marinha da Venezuela. A modernização englobou a substituição do motor, transmissão suspensão além de outros itens. Os veículos tiveram seus sistemas modernizados com o apoio da empresa venezuelana Esrool C.A. Os veículos de transporte de tropas receberam instalação de uma câmera térmica fornecida pela empresa belga Pegasus Technologies. A câmera está montada no topo da torre para fornecer visão infravermelha e noturna para o artilheiro através de uma tela colorida multi-função instalada dentro do veiculo. Este novo sistema aumenta as capacidades de dia / noite de combate do Urutu EE-11 em todas as condições meteorológicas (para saber mais sobre esta modernização clique aqui).

EE-11_Urutu_6x6_armoured_vehicle_personnel_carrier_Venezuela_Venezuelan_army_002

Acima: Detralhe do canhão do EE-11 Urutu modelo  Oerlikon GAM-B01 / L90 de 20 mm e da câmera térmica da  empresa belga Pegasus Technologies.

vn

 

FONTE: InfoDefensa.com

              Aviación Argentina

FAVCLUB

ArmyRecognition.com

1 Trackback / Pingback

  1. Venezuela planeja modernizar seus blindados Engesa EE-11 Urutu e FMC LVT7. | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.