Moscou não vai discutir quaisquer critérios para a remoção das sanções ocidentais

Moscou não vai discutir quaisquer critérios para a remoção das sanções ocidentais, disse o ministro das Relações Exteriores, Serguei Lavrov.

“Nós não introduzimos as sanções. Nós não começamos esta espiral de sanções que se desenrola. Disseram que tínhamos recebido aqui algumas dicas sobre levantamento das sanções. Nós não vamos discutir” – disse ele, depois de conversar com o seu homólogo letão Edgars Rinkevics.

Segundo Lavrov, “essas medidas são absolutamente ilegítimas e contraproducentes que fazem sofrer a todos, inclusive a nós”.

“Mas, nós sairemos da situação, eu acho, em vantagem, e os nossos parceiros europeus, que sentem o impacto negativo, devem tirar as suas próprias conclusões. É problema deles, não é nosso”, disse ele.

Fonte: Voz da Rússia

2 Comentários

  1. Há uma jogada estratégica da Europa nesta chamada ao diálogo: tentar arrancar algo mais de Moscou antes de levantar as sanções pra não sair mau, pois já ficou claro pra todo mundo que a Russia não se moveu um grau por conta das sanções, e que defenderá seus interesses independente do que pensam os outros (claro, salvaguardo o respeito aos interesses alheios).

1 Trackback / Pingback

  1. Moscou não vai discutir quaisquer critérios para a remoção das sanções ocidentais | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.