RÚSSIA: assinado o contrato para a fabricação de nova aeronave reabastecedora, baseada do Ilyushin IL-96-400T

Atlant-Soyuz_Ilyushin_Il-96-400T

Você leu no Plano Brasil

O Ministério da Defesa da Rússia assinou um contrato com a United Aircraft Corporation (UAC) para a fabricação da nova geração de aeronaves reabastecedores, REVO, para a Força Aérea Russa (VVS).

A nova aeronave, denominada IL-96-400TZ, será construída com base na plataforma do IL-96-400T.

O cargueiro IL-96-400T é propulsionado por quatro turbofans Aviadvigatel PS90-A1 e pode transportar uma carga máxima de 92 toneladas, com um alcance de aproximadamente 5.200 km. Em comparação com outras aeronaves reabastecedoras, em termos de capacidade de carga, especialistas acreditam que o IL-96-400TZ será superior do KC-10 e similar ao A330 MRTT, porém menos eficiente em termos de consumo e alcance, se comparado à aeronave da Airbus

Pelo contrato, serão construídas inicialmente 2 aeronaves, que serão exaustivamente testadas pela VVS antes de que seja dado o sinal verde para que sejam produzidas unidades adicionais. A demanda total é para 20-40 novas aeronaves.

Segundo afirmou Aleksandr Rubtsov, atual diretor executivo da Ilyushin Finance, o IL-96-400TZ começou a ser desenvolvido no final do ano de 2004, com base em uma projeção da VVS que apontava para a necessidade de uma nova aeronave reabastecedora para atender às necessidades da força aérea.

A Rússia é o país com a maior extensão territorial do planeta, com maios de 10.000 km de um extremo a outro, o que aumenta sobremaneira a importância das aeronaves reabastecedoras. Além disso, com o retorno das atividades da aviação de longo alcance, é impossível para os bombardeiros estratégicos russos cumprirem com suas missões sem o apoio dessas aeronaves.

Ilyushin_Il-78M_RF-94283

Atualmente, a VVS possui 23 aeronaves reabastecedoras dos modelos IL-78 / 78M, das quais, estima-se, pelo menos 19 estão em condições de voo.

FONTE/IMAGENS: RIA Novosti – EDIÇÃO: Cavok

Nota do PB

Você leu aqui pois, com exclusividade o Plano Brasil havia informado aos nossos leitores sobre o desenvolvimento da aeronave Il-96 400T como reabastecedor, as duas de nossas matérias, trataram da versão reabastecedora do Il- 96-400T  que segundo os desenvolvedores possuirá capacidades superiores aos atuais KC- 46, aeronave baseada no Boeing 767 comercial e que, certamente, será de interesse da PLAAF e PLANAF .

A tal como a Rússia a China necessita urgentemente de um reabastecedor aéreo e, embora acredite-se numa versão especializado do seu novo cargueiro Y-20, as chances do Il-96400TZ são maiores, pelas mesmas razões que levaram a  Rússia a selecionarem-no. Ressalta-se que  em razão da urgência e por questões técnicas e econômicas, recentemente a VVA optou pela aquisição de 38 aeronaves reabastecedoras Il-76 Midas da nova versão. 

As perspectivas para o Il96-400TZ dão enormes devido ao já declarado interesse de ambos os países em desenvolver as versões:

  • Aeronave de alerta aéreo antecipado AWACS.
  • Posto de comando Aéreo
  • ELINT SIGINT
  • Surveillance Target Attack Radar System
  • Versão civil de transporte de passageiros

 O investimento previsto para o programa russo-chinês  do ” Il- 96-400T ” é de 50 bilhões de Yuans ( cerca de US $ 8 bilhões). A estimativa de investimento final de programa é avaliada em cerca de US$ 16 bilhões.

 

E.M.Pinto

 

22 Comentários

  1. Eu ainda acho que a Rússia deveria diversificar suas exportações, investir em tecnologia e deixar de ser uma exportadora de produtos primários…. rsrsrsrs!
    Assim ela poderia participar da concorrência do EB para a aquisição de helicópteros de combate….rsrsrsrs

    😀

    • “diversificar suas exportações, investir em tecnologia e deixar de ser uma exportadora de produtos primários’

      Verdade. Assim não perderia as concorrências nem entraria em recessão.

    • Se a china não comprar da Rússia vai comprar de quem?

      A China está está sob embargo militar e não pode escolher seus fornecedores militares.

      Mas como há uma previsão de um IL-96-400 civil de transporte de passageiros vamos ver se aviação civil chinesa, que precisa manter a competividade com as ocidentais, vai abrir mão dos Boeings e dos Airbus em favor do Ilyushin com motor e eletrônica russa.

      • China does not enter into major contracts with us for the last 5 years! since 2009 Russia sells weapons to 12-16 billion, ranking second after the United States

        Yes, when the Soviet Union №1 country was the world’s supply of arms for export!

        amazing)))) next time ask me, and then write)))))))))))))))))
        _______

        A China não entrar em grandes contratos com a gente para os últimos 5 anos! desde 2009, a Rússia vende armas para 12-16000000000, segundo ranking depois dos Estados Unidos

        Sim, quando a União Soviética país №1 foi a oferta mundial de armas para exportação!

        incrível)))) da próxima vez me perguntar, e em seguida, escrever)))))))))))))))))))

      • Acho que seu tradutor não está funcionando direito.

        De qualquer forma agradeça aos embargos ocidentais pois sem eles a China faria o mesmo que a Índia.

      • Índia não era um embargo! Eu disse a você, mas você gosta de zumbis repetindo a mesma coisa, não está cansado?

        Os últimos 5 anos, a Rússia não assinou importantes contratos com a China!

        Sim, nós somos gratos a eles durante os anos difíceis da 90ª liberal quando DELE ordens salvou nossas fábricas militares e Engenharia idéia da destruição total e da falência! por causa de um exército russo não compre nada

  2. Nos anos 90 cogitaram uma versão ocidentalizada do IL-96 com motores PW 2000 e aviônica honeywell. Como pensaram apenas em versão de passageiros ele não conseguiu enfrentar o 777. Houvessem focado no mercado cargueiro teriam vendido mais do que pão quente podendo inclusive incomodar o mercado de conversão de antigos aviões de passageiros

  3. Sobre a vitória do A330 na Índia.

    http://english.pravda.ru/russia/economics/28-05-2009/107643-russian_fighters-0/

    “According to Russian and foreign media sources, India refused to buy Russian Il-78 fuel tanker aircraft. Indian officials motivated this decision with the non-conformity of planes to the customer’s requisitions. The spare parts supply and the after-sales service were also mentioned.”

    http://www.defenseindustrydaily.com/indias-aerial-tanker-competition-05391/

    Alguns links para os colegas que acham a qualidade e o suporte russo inquestionáveis.

    • Não tem nada a ver este seu post. Vc deve ter ficado mordido pq o PB fez uma nota explicativa logo abaixo da notícia.

      • Que nota explicativa?
        A nota diz que o il-96 é mais econômico que o Il-76 e não o A-330.

        E os próprios russos dizem que que a qualidade e pós venda deles é inferior.

        Assim como também dizem:

        “””Air defense missile systems stubbornly failed to hit air targets. In many scandal situations”””

        Quem disse isso foram eles e não eu.

  4. Também retirado do texto PRAVDA.RU.

    “”””Technical problems haunted Russia in the transfer of frigates, which India ordered from Russia . Air defense missile systems stubbornly failed to hit air targets. In many scandal situations (e.g. in the case of airplanes returned by Algeria) some observers incriminate the international backroom deal.

    However, politically motivated relations with India could only take place in times of the Cold War, but definitely not today. “Earlier India oriented itself to Russia during the Cold War, and there were truly political factors there”, says A.Khramchihin.

    “Today India can buy weapons from whoever it wants to. The market also became more abundant than before. In his words everything in this sphere is explained by the quality including India’s denial. This is the signal to us that we produce low-quality weapons”, he affirms.”””

    Aquela história de que a Índia compra equipamentos ocidentais apenas para diversificar fornecedores é desmentida por indianos e pelos próprios russos.

    E sobre o IL-96-400TZ

    Retirado do texto acima:

    “especialistas acreditam que o IL-96-400TZ será superior do KC-10 e similar ao A330 MRTT, porém menos eficiente em termos de consumo e alcance, se comparado à aeronave da Airbus”

    Talvez o modelo russo possa transferir mais combustível, mas com quatro motores é bem provavel que o consumo e manutenção continuem mais altos que o A-330.

    • Não acho que ele vá ser superior ao KC-10 não, embora certamente leve mias combustível que o novo KC-46. Mas o atual benchmark da categoria é o A-330 MRTT

    • Caro E.M Pinto.

      Acho que alguns colegas entenderam que você está dizendo que o IL-96 é mais econômico que o A-330 bimotor.

      Saudações

  5. Eu não entendi a colocação de vcs

    Grande parte da receita russa vem da exportação de armas…. Ou seja, produtos de grande valor agregado

    É o segundo maior exportador de armas do mundo….

    Como vcs dizem que a Russia só exporta produtos primários???

    • Estas pessoas difícil de explicar))) são neuklydyvaet′sâ na cabeça!
      Se eles sequer sabiam que a União Soviética foi n º 1 relativo à exportação de equipamento militar no mundo! GS surpresa)))

    • rafa o deagol e demagogo por isso deagogó
      rafa saiu uma matéria aqui no plano brasil dizendo que os russos não tinham tantos aviões com essa finalidade

      o texto mostra os russos solucionando essa equação e ainda mostrando que o pais investe em segurança mesmo com os embargos

      então cai por terra o que eles desdenharam a algum tempo atrás

      o tempo so desmente eles e cada vez isso acontece mais rápido
      a ultima loucura do tiraleite foi falar que achava que quem matou os cartunistas eram a extrema direita ,talvez a mossad rsrsrs

      o coitado sabe de nada inocente

      • Não cai nada por terra pé de cão. O texto dizia que os russos tinham poucos aviões tanque e ainda continuam tendo. É óbvio que a situação vai mudar.

        Mas não é como suas previsões que nunca acontecem

      • você fala é obvio que vai mudar ….
        mas logo em seguida que minhas previsões nunca se concretizam rsrsrsrs

        não tem mais como ser incoerente !!!!

        mas eu já sabia que você iria se enrolar todo
        também chegou querendo sentar na janelinha acabou no colo do cobrador rsrsrs

2 Trackbacks / Pingbacks

  1. RÚSSIA: assinado o contrato para a fabricação de nova aeronave reabastecedora, baseada do Ilyushin IL-96-400T | DFNS.net em Português
  2. fifa 15 coins glitch

Comentários não permitidos.