“Declaração do secretário da Defesa dos EUA Chuck Hagel suscita sérias preocupações” – General Serguei Shoigu

© Ministério da Defesa russo/Vadim Savickiy

A declaração do secretário da Defesa dos EUA, Chuck Hagel, sobrea necessidade de preparar o exército norte-americano para “lidar” com umas forças armadas russas “modernas e capazes” na própria “vizinhança da OTAN” suscita sérias preocupações, declarou aos jornalistas o ministro da Defesa da Rússia, general Serguei Shoigu.

“Eu conheço pessoalmente o secretário da Defesa estadunidense Chuck Hagel. Por isso, seu discurso na conferência anual do exército dos EUA, no qual as forças armadas russas foram referidas como um adversário militar, foi no mínimo surpreendente”, referiu Shoigu.

“Hoje no mundo não existe qualquer foco de tensão em que não estejam presentes militares norte-americanos. Além disso, depois de terminadas as “missões para a promoção da democracia”, essas regiões são submetidas a um verdadeiro caos sangrento. Os exemplos são conhecidos: o Iraque, a Líbia, o Afeganistão e agora a Síria. Mesmo os trágicos acontecimentos na Ucrânia não passam sem o aconselhamento evidente de representantes do grupo operacional do comando central do exército dos EUA”, declarou aos jornalistas o ministro da Defesa russo.

 Fonte: Voz da Rússia

9 Comentários

  1. ummm interessante ne
    “forças armadas modernas e capazes”
    e sainda da boca de uma pessoa de alta escolao sera que e assim mesmo que eles veem o exercito russo ou e so pra ganha dinheiro do senado e gastar mais na defesa
    rssrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs porque normalmente os super peritos e especialistas do ocidente dizem as forças armadas russa estão uns 20 anos atrás da OTAN!!!

    • E tem mais um detalhezinho neste conto de fadas, A China está aos poucos assumindo o papel de maior adversário econômico e militar dos EUA, mas é pouco é mensionada nestas ‘preocupações’ dos gringos. A China está em conflito com vários ‘aliados’ dos EUA no oriente, Korea, Japão e Taiwan e representam uma ameaça também ao país que há séculos é aliado dos EUA, Austrália, mas os gringos insistem em fazer pressão sobre os Russos.
      Será que eles estão prevendo que não terão como bater os chinos no futuro próximo? Kkkkkkkkkkk.
      Eles consideraram ataques de hackers como sendo ataques terroristas (e em alguns casos não deixa de ser) e ameaçaram intervir militarmente para defender seus direitos, ‘however’, a maior concentração desses ataques vem da China, e…? Cadê?

    • Acho que ele se refere ao intenso programa de modernização das forças russas. Segundo os russos até 2020 terão praticamente todo o seu equipamento renovado e tropas com alto nível de treinamento.

      • Nao ,quando ele se refere a moderna , ele utiliza a italia,austria e espanha como referencia ,pois o IMPERIO nada de braçada ,estao 30 anos lux na frente , o x37 eh o exemplo medio desta superioridade , se tirarmos as armas atomicas da russia ,eles nao passarao de alemaes bambis !

  2. por LUCENA
    .
    .
    ( … )“Hoje no mundo não existe qualquer foco de tensão em que não estejam presentes militares norte-americanos. Além disso, depois de terminadas as “missões para a promoção da democracia”, essas regiões são submetidas a um verdadeiro caos sangrento. Os exemplos são conhecidos: o Iraque, a Líbia, o Afeganistão e agora a Síria. Mesmo os trágicos acontecimentos na Ucrânia não passam sem o aconselhamento evidente de representantes do grupo operacional do comando central do exército dos EUA” ( … )
    .
    declarou aos jornalistas o ministro da Defesa russo. General Serguei Shoigu
    .
    .
    Matou a PAU !!! 🙂
    .
    .

  3. Gostei também da resposta do general Russo.. Todos os conflitos no mundo os EUA estão presente diretamente ou indiretamente. São os alimentadores de sangue no mundo.

    Pior é que se acham libertadores…

Comentários não permitidos.