Guerra contra EI: Morre Fuzileiro tripulante de um V-22 Osprey

Foto: Reprodução/NBC

Um fuzileiro naval dos Estados Unidos que caiu de um avião V-22 Osprey no mar durante um incidente de voo sobre o norte do Golfo Pérsico nesta semana foi o primeiro americano morto em operações dos EUA contra o Estado Islâmico no Iraque e na Síria.

O cabo Jordan Spears, de 21 anos, de Memphis, no Estado de Indiana, era um dos tripulantes da aeronave pertencente ao porta-aviões USS Makin Island e desapareceu no oceano pouco depois da decolagem, quando o avião perdeu força, informou a Marinha nesta sexta-feira.

O V-22 baixou até a superfície do mar durante o incidente de quarta-feira. Spears e um segundo tripulante mergulharam na água quando parecia que a aeronave ia bater, mas os dois pilotos recobraram o controle e pousaram em segurança no porta-aviões.

Um dos tripulantes foi resgatado e se encontra em condição estável a bordo do Makin Island. Uma operação de busca e salvamento pelo fuzileiro desaparecido foi cancelada na quinta-feira, e a Marinha declarou que supõe que ele se perdeu no mar.

O contra-almirante John Kirby, secretário de imprensa do Pentágono, confirmou nesta sexta-feira que a unidade do fuzileiro vinha apoiando as incursões atuais no Golfo, inclusive na batalha contra o Estado Islâmico em território iraquiano e sírio.

“Algumas destas operações eram no Iraque e na Síria, pelo menos tangencialmente”, disse ele. “Assim sendo, não há dúvida de que a morte deste fuzileiro está relacionada com as operações em andamento de uma maneira ou outra”.

A Marinha e o corpo de fuzileiros estão investigando a causa do incidente.

REUTERS

Fonte: Terra

 

15 Comentários

    • por LUCENA
      .
      (…)
      .
      Teve pena da rolinha que o menino matou
      Teve pena da rolinha que o menino matou
      .
      Mais depois que torrou a bichinha, comeu com farinha…gostou
      Mais depois que torrou a bichinha, comeu com farinha…gostou
      .
      Fogo pagou
      Fogo pagou
      Fogo pagou..tem dó de mim
      .
      Fogo pagou
      Fogo pagou
      Fogo pagou..é sempre assim
      .
      Todo mundo lamenta a desgraça que a gente passa num dia de azar
      Más se disso tirar bom proveito sorrir satisfeito fingindo chorar
      .
      Teve pena da rolinha que o menino matou
      Teve pena da rolinha que o menino matou
      .
      Mais depois que torrou a bichinha, comeu com farinha…gostou
      Mais depois que torrou a bichinha, comeu com farinha…gostou
      .
      Fogo pagou
      Fogo pagou
      Fogo pagou..tem dó de mim
      .
      Fogo pagou
      Fogo pagou
      Fogo pagou..é sempre assim
      .
      (….)

      • Que argumento sem sentido, como se não morressem soldados brasileiros e russos em tempo de paz.

        Parece que o coitado ficou feliz com a morte do americano.
        Triste…

      • por LUCENA
        .
        .
        O que me entristece, são as inúmeras vítimas de inocentes entre crianças, mulheres que os Drones e os aliados do teu EUA todo dia fazem e estúpidos como você; faz de conta que não acontece. 😉
        .
        Você tem noção de quantas pessoas morrem todo dia naqueles países onde o teu EUA implantam fantoches ou onde a CIA e as suas crias ( Al-Quaeda e EI ) praticam todo tipo de crueldades ? 😀
        .
        Você já ouviu falar de um país que os antigos conheciam como Líbia … ? …. hahaha ..mané … hahaha

      • por LUCENA
        .
        .
        O único deformado em moral é você e os seus preconceitos contra negros e nordestinos.
        .
        Um imoral como você, era para está na cadeia !! … por difamar negros e nordestinos …
        .
        Você sempre busca no ódio e no preconceito mostra o que há de “melhor” de você … um marginal carregado de preconceitos e cheio de vícios fascistas !!!
        .
        Um nocivo que sempre destetou a tudo que é brasileiro, por ser um pais de mestiços , uma coisa que a sua imoralidade de traiçoeiro não perdoa. 😉

      • Eu diria que marginal é vc, lunático… um marginal deturpado moral que não se cansa de ser desancado dia após dia por quem sabe muito bem com o tipo de psicopata está lidando… vc pode falar o que quiser, mas não pode provar… eu sei que vc é somente uma sucursal do partidão pago para fazer com que a voz da esquerda bandida abafe e cale a verdade dos fatos… as páginas de toda a mídia nesses dois dias está dando conta da dramática demonstração de aparelhamento do estado por bandidos que se apossaram da nação para a extorquir… e vc aplaude essa corja e ainda a defende… quem é o marginal aqui, lunático ???… sua moral não existe… és um deturpado moral e MENTIROSO… isso ninguém aqui pode negar… antes muitos já constataram isso… e vá estudar o que é fascismo, analfabeto… fascista são os seus adorados esquerdistas que hoje estão no poder… eles sim, adoram o estado total de modo a os tornar cada vez mais ricos… eles sim, querem o estado Leviatã que a todos aterroriza para manter-nos escravos enquanto eles abarrotam as cuecas e o bolso… não tens moral alguma para criticar ninguém, VENDIDO… entregas o país por trinta moedas e vem aqui dar uma de moralista… sofrível…

  1. Rapidos no gatilho , ignoraram os procedimentos de segurança , o tilte foi projetado para boiar durante um tempo, suficiente para evacuaçao , lembra o caso do ST aonde um dos tripulantes ejetou precintindo uma queda no solo !

  2. por LUCENA
    .
    .
    POR TRÁS DO ANTI-TERRORISMO,A GUERRA DO GAZ NO LEVANTE.
    .
    Se alguns aderem à retórica anti-terrorista de Washington e dos seus aliados do Golfo, toda a gente compreende que isto é apenas uma justificação retórica para uma guerra que prossegue outros fins. Os Estados Unidos afirmam querer destruir o Emirado Islâmico, que eles criaram e que realiza para eles a limpeza étnica necessária no plano de remodelagem do «Médio-Oriente alargado». Mais estranho ainda, eles afirmam querer combatê-lo na Síria com a oposição moderada, que é na realidade composta pelos mesmos jihadistas. Por fim, eles destruíram em Rakka os edifícios que já tinham sido evacuados, dois dias antes, pelo Emirado Islâmico.
    .
    (*)fonte:http://www.voltairenet.org/article185509.html
    .
    .
    (…) Que têm, então, a ver estas refinarias com uma guerra supostamente travada contra o terrorismo? Segundo o Pentágono, elas eram controladas pelo Emirado Islâmico e traziam-lhe grandes rendimentos.
    .
    Esta resposta é obviamente falsa. Quando os Estados sob embargo tentam vender gás ou petróleo no mercado internacional, não o conseguem. Mas o Emirado Islâmico consegue-o, apesar das resoluções 1373 (de 2001) e 2170 (de 2014) do Conselho de Segurança (da ONU -ndT).
    .
    Com conhecimento público ele rouba hidrocarbonetos no Iraque e na Síria, encaminha-os por oleoduto até ao porto turco de Ceyhan, de onde são transportados para Israel pelos petroleiros da Palmali Shipping & Agency JSC, a companhia (compania-Br) do bilionário turco-azéri Mubariz Gurbanoğlu.
    .
    No porto de Ashkelon, as autoridades israelitas fornecem falsos certificados de origem, da jazida de Eilat, sendo em seguida reexportados para a União Europeia, que finge acreditar que são israelitas. (…)

    • por LUCENA
      .
      .
      (…)
      .
      Todo mundo lamenta a desgraça que a gente passa num dia de azar
      Más se disso tirar bom proveito sorrir satisfeito fingindo chorar
      .
      Fogo pagou
      Fogo pagou
      Fogo pagou..é sempre assim
      .
      (…) … 😀 😀

  3. ai tem duas hipóteses ou os pilotos brincaram com a cara dos soldados e esses se apavoraram e pularam da aeronave
    ou que esse avião é um problema pois não é a primeira vez que leio que ele pipocou em missão
    se for a segunda hipótese esse lobismo americano esta enchendo os estaods unidos com produtos caros e de qualidade duvidosa
    sera que é o começo do declínio militar yanke a corrupção de aquisições de produtos enfiados na guela abaixo de suas forças armadas em forma de lobistas fortes e com acesso a todos os escritórios de senadores e deputados yankes

  4. como de praxe acidente.. como em Hollywood, tudo que acontece aos soldados estadunidenses em alguma campanha é sempre acidente…nunca abate por inimigo..os números divulgados de perdas por ataque inimigo de sucesso são sempre pífios e irrisórios..como no Vietnã ou nas guerras das Coreias….os soldados sempre morrem de alguma forma de acidente, erro ou fogo amigo..os números são sempre propagandamente, escrachadamente e exageradamente a favores ou positivos…que coisa não… é claro que os números e os motivos/causas divulgados nunca são e jamais serão os reais e verdadeiros né senhores..

  5. Boots on the ground. Será que a opinião pública dos EUA aprova????
    Esse é o maior medo dos Yankees que é a perda de soldados em uma guerra para garantir recursos naturais para suas empresas. Essas guerras são por petróleo e mercado consumidor e os Eua não irão descansar até garantirem o total acesso a esses recursos.

Comentários não permitidos.