Coreia do Sul pode receber baterias de sistemas de defesa THAAD

THAAD missile defense system being considered for South KoreaTradução e adaptação: E.M.Pinto

Um alto funcionário da Defesa dos Estados Unidos anunciou nesta última terça-feira, que Washington está considerando a possibilidade de implantar um sistema de defesa antimísseis avançados na Coreia do Sul, embora Seul continue a insistir que não há discussões sobre a possibilidade de implantação de uma bateria de sistemas de defesa antiaérea THAAD (Terminal-High Altitude Air Defense. Robert Work, vice-secretário de Defesa, disse que o EUA estão conduzindo estudos para um sistema baseado em Coreia.

Work afirmou durante um fórum em Washington organizado pelo Conselho de Relações Exteriores que “Estamos agora trabalhando com o governo da Coreia do Sul  para determinar se essa é a coisa certa a se fazer”.
Um porta-voz do Ministério da Defesa Nacional da Coreia do Sul afirmou quarta-feira que estava ciente dos comentários de Work, mas que Seul não recebeu um pedido dos EUA para implantar um sistema de THAAD e não está discutindo o assunto com Washington. Ele não quis comentar sobre se a Coreia do Sul apoiaram tal movimento, apesar de muitos na Coréia do Sul temerem o fato da China encarar a implantação do sistema como uma ameaça. 1280px-Wfm_thaad_diagram.svg

Alguns também acreditam que os EUA estão pressionando Seul para participar de um sistema de defesa antimísseis regional que inclui o Japão . O THAAD pode abater ogivas e mísseis ICBM a curto, médio e longo alcance de mísseis e de acordo com o Departamento de Defesa os mísseis interceptadores do sistema  contam com a energia cinética do impacto para destruir os alvos.
Work descreveu as baterias como “ativos estratégicos”, cujo desenvolvimento é considerado “uma importante decisão estratégica em nível nacional.” Um sistema THAAD, foi instalado em Guam, no ano passado, foi enviado em resposta às provocações da Coreia do Norte, disse ele.

[embedplusvideo height=”395″ width=”650″ editlink=”http://bit.ly/1nTjVjA” standard=”http://www.youtube.com/v/69uXXiJan_o?fs=1″ vars=”ytid=69uXXiJan_o&width=650&height=395&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep3316″ /]

Os EUA tentaram instalar um possível sistema THAAD na Coréia segundo work “Temos enfatizado a China e à Rússia que não são mísseis anti-balísticos estratégicos, que … eles são essencialmente concebidos para enfrentar as ameaças regionais  tanto contra os nossos aliados como contra o território dos EUA “.

De acordo com uma transcrição de suas observações.” Então nós continuamos a trabalhar com os russos e os chineses para dissipar quaisquer preocupações que eles tenham, mas eles indicaram ambas as preocupações, sem dúvida.

O comandante geral das Forças dos EUA na Coreia, General Curtis Scaparrotti disse em junho que ele tinha recomendado a implantação de sistemas  THAAD na Coreia do Sul, como um impedimento para as provocações e ambições da Coreia do Norte e discussões com Seul sobre isso estavam” em um estágio muito inicial. “

Fonte: Asian defense

3 Comentários

  1. Os EUA tentaram instalar um possível sistema THAAD na Coréia segundo work “Temos enfatizado a China e à Rússia que não são mísseis anti-balísticos estratégicos, que … eles são essencialmente concebidos para enfrentar as ameaças regionais tanto contra os nossos aliados como contra o território dos EUA “. ===== Essa porção de cerveja poderá estar a porção de curare q mata, td cuidado é pouco. Bem n história vai ficar mt mal e a C. do Norte, Qto ao Brasil #$@!¨**&¨$%#@$&*%..Sds. 😉

  2. logo logo a china vai xia pro EUA!!! AI VAMOS TER UMA SEGUNDA FRENTE DE BATALHA MESMO!!! ELE TAM QUERENDO E CERCA A CHINA COM FAZEM COM OS RUSSOS E PREVISIVEL EU ACREDITO QUE LOGO VAI TER EM JAPAO COM FOI DITO E DEPOIS TAIWAN TAMBEM!! E FILIPINAS

Comentários não permitidos.