EUA e Reino Unido têm acesso a redes de telecomunicações e provedores alemães a partir da Alemanha

Por meio de um programa chamado de Treasure Map, agências de espionagem dos EUA e Reino Unido acessam as redes de telecomunicações de grandes provedores alemães como Deutsche Telekom e NetCologne.

A revista alemã Der Spiegel afirmou neste sábado (13/09) que os serviços secretos dos EUA e Reino Unido têm acesso a redes de telecomunicações de grandes provedores alemães como da gigante Deutsche Telekom e da companhia regional NetCologne. Outras empresas menores, como Stellar, Cetel e IABG também seriam espionadas.

Até então, acreditava-se que a Agência de Segurança Nacional (NSA) e o serviço de informações britânico GCHQ espionavam as comunicações da Alemanha a partir do exterior. Mas, de acordo com a revista, documentos filtrados pelo ex-técnico da NSA, Edward Snowden, mostram que os serviços secretos também atuam a partir da Alemanha.

O artigo afirma ainda que os analistas americanos e britânicos usam um programa da NSA chamado Treasure Map, que lhes permite visualizar, quase em tempo real, as conexões da rede de routers e, também, de computadores, smartphones e tablets. O objetivo do programa é “tornar visível cada aparato em qualquer lugar e a qualquer hora”, diz a revista.

A publicação confrontou a Deutsche Telekom e a NetCologne com os documentos obtidos, e as empresas afirmam que não encontraram dispositivos ou tráfego de dados suspeitos.

“O acesso dos serviços secretos estrangeiros a nossa rede seria completamente inaceitável”, diz o chefe de segurança da Deutsche Telekom, Thomas Tschersich. “Nós examinaremos todos os indícios de uma possível manipulação. Além disso, alertamos todas as autoridades de segurança alemãs.”

FC/dpa

Fonte: DW.DE

28 Comentários

    • por LUCENA
      .
      .
      QUEM CRIOU O ESTADO ISLÂMICO
      .
      (*)fonte:http://portuguese.ruvr.ru/news/2014_09_14/Quem-criou-o-Estado-Isl-mico-e-quem-lucra-com-isso-9774/
      .
      .
      (..) Ainda em março de 2013, a britânica Guardian, publicou a informação de que na preparação dos guerrilheiros sírios no território da Cisjordânia participam, além da CIA, instrutores da Grã-Bretanha e da França.
      .
      O primeiro-ministro iraquiano, Nouri al-Maliki, chamando os EUA de “cúmplices” de jihadistas, anunciou que, tal como escreve a Itar-Tass, “uma das bases” onde os EUA preparam os guerrilheiros do EI, fica na Turquia, perto de uma base da OTAN, na região do aeródromo de Inkirlik.
      .
      Quanto à participação da Arábia Saudita e do Qatar na criação do EI, é testemunha a publicação, em junho, por parte da agência iraniana Fars de um documento, assinado pelo Encarregado do Negócios do Qatar na Líbia, Nayef bin Abdullah al-Amadi. Nele refere-se que o emirado contratou 1.800 guerrilheiros, provenientes de Marrocos e de outros países do Norte de África, para participarem em ações militares no Iraque, do lado do EI.
      .
      Os terroristas receberam preparação militar em bases militares na Líbia e receberam o salário em mão, pago pela Arábia Saudita e pelo Qatar, no valor de 700 dólares.(..)

      • LEMBREM-SE:

        O Holocausto (origem grega HOLOS: todo; KAUSTRO: queimado), do hebraico Shoá (a catástrofe) é um termo aplicado pela mídia para classificar a tentativa de extermínio de quem fosse da religião Judaica (ou Judeus) durante a II guerra mundial. Porém, dado ao significado da mesma, o holocausto pode ser usado para classificar as ações de extermínio de populações (Povos do novo mundo pré-colombiano, Armenos, Palestinos, Curdos, demais nacionalidades mortas durante a I e II guerra mundial, população nativa da Namíbia, etc, etc).

        Portanto, LEMBREM-SE: holocausto é a tentativa de promover o extermínio de dada população praticada por governos e ou facções, utilizando-se dos mais variados argumentos possíveis para a sua justificativa.

      • por LUCENA
        .
        .
        Blue Eyes, Na Resistência,
        .
        você que já fez apologias racistas contra nordestinos e negros e comparou os haitianos como moléstias, deve também se sentir ofendido quando se faz críticas aos sionismo é compressível afinal essa religião dos americanófilos prega muito o segregacionismo e a neo eugenia da raça ariana.
        .
        Será se os haitianos fossem loiros de olhos azuis e arianos a sua recepção a eles seria diferente ?
        .
        Você deveria observar os resultados de quem realmente pratica na internet o racismo,em caso de dúvidas, é só peguntar aquela gremistas coitada, o que estão fazendo com ela é errado também más, isso que que dá com quem pratica o racismo aqui, deve ser por isso que você odeia o momento atual pois, pessoas como você que no passado fazia as suas publicações ao estilo da KKK, aqui tem consequências e abra o seu olho, racismo é crime !

      • Só tenho uma palavra para vc, meu caro: MENTIROSO… se vc descontextualiza as palavras, até eu poderia dizer que vc é um conservador anglo-saxão, baseado somente em palavras soltas de seus fraquíssimos e contestáveis textos… por isso que esquerdista não é considerado confiável… não põem a moral acima de seus interesses sórdidos… a minha vontade é manda-lo @#%&¨$@”… mas não adiantaria, para alguém que não tem vergonha… vc sim, é RACISTA, pois detesta os JUDEUS… eu, ao contrário, sou CASADO com uma mulher negra e tenho filhos pardos… mas não tenho que lhe dar satisfação… faço isso para desmascarar seres desprezíveis como vc, desvirtuador atávico e enganador master dos fracos de consciência…

  1. Porque os alemaes estao levantando esse assunto de serem espionados pela mafia Londres/Washington agora. Alemanha esta sendo abertamente espionados pelos EUA/INGLATERRA desde o fim da Segunda Guerra Mundial. Alemanha e membro da OTAN. Nao creio que os alemaes sao ignorantes do fato que a OTAN foi constituida para, nas palavras de um diplomata ianque, manter os EUA e a Inglaterra, dentro da Europa, manter a Uniao Sovietica fora desta Europa e manter Alemanha subjugada dentro dessa Europa. TO KEEP EUA/BRITAIN INSIDE EUROPE, SOVIET UNION OUT AND GERMAN UNDER. Um pais que desde que foi derrotado na ultima guerra tem trelado sua politica exterior atras das manobras de WaSHINGTON, de repente comeca levantar questoes sobre essa relacao. Sera que o informante de Jim Willies que disse estar Alemanha preparando para sair da OTAN e abandonar a UE nao estava bebado nem e um cego, conforme pensa o Rogerio ou o Tireless?

    • por LUCENA
      .
      .
      ( ..) Sera que o informante de Jim Willies que disse estar Alemanha preparando para sair da OTAN e abandonar a UE não estava bêbado nem e um cego, conforme pensa o Rogerio ou o Tireless? (…)
      .
      .
      Sr.Jojo,
      .
      Ultimamente a imprensa alemã vem dando muitas pistas que leva a crer que a Alemanha tem um projeto nacional em que ela se vê fora dessa camisa de força que se chama OTAN e também da “zona” do Euro.
      .
      Eu não ficaria surpreso se a Alemanha e a Rússia estejam o construindo secretamente,um pacto estratégico econômico e energético em que facilite a sua entrada na euroásia ou quem sabe, nos BRICS.

      • Lucena, Recentementre um dos jornais de maior prestigio na Alemanha, lido especialmente pela classe empresarial, criticou seriamente a politica de Merkel de trelar Alemanha atras dos EUA. O jornal disse que nao era racional nem de interesse economico alemao continuar com essa politica de colocar os interesses dos EUA acima dos interesses da Alemanha. O artigo em que esse jornal fez essa critica foi praticamente traduzido imediatamente em muito paises europeus. demonstrando sua repercussao.

      • por LUCENA
        .
        .
        Agora temos um aparelho da GESTAPO no Planobrasil?
        .
        Existe um grupelho que vivem procurando engessar os comentário, com suas agressividades só porque não se corrobora com as suas ideia.
        .
        Nunca procuram colocar as suas idéias para contrapor aos argumentos más ao contrário, quando são questionados sobre as suas idéias; eles respondem com agressividades e até o momento, o nunca colocou os pontos positivos daquilo que eles acreditam.
        .
        Sempre como uma patrulham bem ao estilo de uma polícia fundamentalistas, veem com argumentos vagos para as suas posições sobre determinado tema e querem ter razão na base do grito, ou melhor no latido.
        .
        São os mesmo que sempre fizeram apologia as ditaduras,ao jogo baixo e sente-se oprimidos e se acham que vivem em uma ditadura, ou seja vivem em um mundo contraditório e cheios de imperfeições, deve ser por isso da sua agressividade quando são questionados sobre as suas posições ideológicas aqui.

      • Falou muito não disse nada! Incapaz de argumentos críveis para defender suas assertivas, completamente preconceituosas e mentirosas, resolve em um lance de puro desespero partir para a vitimização. Reclama agora de ser “perseguido”por uma suposta “patrulha”. Como se vê, muito blá-blá-blá e nada de conteúdo. Um perfeito pastel de vento, que é a especialidade do sujeito….hehehehehehe

      • Lucena, esse tipo de argumentacao ja era velho nos tempos de Socrates. Quando nao tem contra argumentos, faz-se uso , do grito, senao do cicuta ou faz insinuacoes sobre a sanidade mental das pessoas.

    • JOJO, a extrema direita da qual você alegremente faz parte, a mesma do Ramo Davidiano e da qual fazia parte Timoth McVeight, que perpetrou o atentado em Oklahoma City, que prega a ausência de governo e que se sente perseguida por uma suposta conspiração judaico-sionista, precisa se aferrar aos delírios etílicos de Jim Willie e ao conteúdo da fralda geriátrica de Paul Craig Roberts para ter o que dizer aqui. Pena que não é nada que se aproveite.

      Quanto à Snowden, depois das suas “bombásticas” revelações, não serve mais para nada. Sua entrevista à Sônia Bridi, onde pateticamente se ofereceu para “colaborar”com o governo com o qual ele “ainda trabalha”, é prova candente.Para piorar virou um prisioneiro na Rússia, onde certamente vem sendo pressionado a trabalhar para a FSB. Assim, tentar esticar ao máximo seus já findos 15 minutos de fama com “novos documentos”, provavelmente inventados eu meras reciclagens do que já disse.

      • Obrigado Tireless por mencionar o bode espiatorio Timoth McVeight. Nunca tinha feito uma investigacao sobre o ataque terrorista em Oklahoma City. Na epoca que isto ocorreu meus interesses intelectuais era gnosticismo, religiao classica da India, Velho Testamento, Palestina no periodo de Alexandre e dos Romanos etc Li a noticia nos jornais mas nao dediquei a ela o minimo interesse. Ataques terrorista estavam sempre ocorrendo..na Inglaterra. O IRA. Lendo seu comentario ontem, resolvi fazer uma pesquisa rapida na internet e descobri muito escritos dizendo que OKLOHOMA CITY FOI UMA OPERACAO BANDEIRA FALSA. Esse Timoth apenas um trouxa alcagueta que o FBI sacrificou para encobrir sua resposabilidades no assunto. O que ocorreu em Oklohomo City foi o prenuncio do que ocorreu no 11 de Setembro. Ambos organizadelo Estado para encobrir escandalos financeiros e criar condicoers para demonizar os mulssumanos. Quanto ao Ramo D vou procurar saber quem e, mas estou desconfiado que e outro trouxa usado pelo Estado.

    • É verdade que a Alemanha não é uma corna enganada… eles sempre souberam e cooperaram com a OTAN… FATO… mas to duvidando que sairão da mesma para abraçar russos e chineses só por dinheiro… o homem entrega tudo para salvar a própria pele… a Alemanha não entregará a pele aos Euroasiáticos por causa de grana… outro FATO…

      • Esse cara esta totalmente sem noção da realidade, a Alemanha esta vendendo armas para a Ucrania, e esse JOJO diz que vai sair da UE, cara patetico, quando a Alemanha sair da Otan, em 2 anos a Russia chega em Berlim, fato.

      • Patetico e cara ignorante quer quer comentar assuntos internacionais baseando no que se le nas televisoes e jornnais. Russia estava em Berlin e se retirou ao contrario dos EUA que la aqinda se encontra com a intencao de manter Alemanha subjugada. USA IN, RUSSIA OUT, GERMANY UNDER. PATETICO E IGNORAR QUEM DISSE ESSA FRASE.

      • Jojo, vc há de convir que essa sua posição é, no mínimo, ESDRÚXULA… não há como comprovar, nesse momento, essas tuas teses aparentemente equivocadas… exercícios de futurologia, no mínimo…

  2. As vezes eu me pergunto se o Obama é um sujeito de inteligência superior o qual usa uma lógica nas ações impossível entender por nós reles comuns
    ou
    se ele é apenas um idiota que não sabe o que tá fazendo..

    me pergunto mesmo….

    • De onde vcs tiram que obamis resolve sozinho alguma coisa !!!???… quem manda nele é Soros, que por sua vez representa a MÁFIA INTERNACIONALISTA de Wall Street… capiche ???…

  3. Merecem. Desde o fim da segunda guerra foram postos sob o humilhante condição de ter uma constituição tutelada, como no japão. Não são confiaveis para o ocidente que usa de suas conveniências para angariar essa “parceria” sob correntes como um cão vira-latas, e aceitaram esse papel docilmente.
    Pelos crimes cometidos pelo tirano nazista entregaram o orgulho e aceitaram o aviltamento do povo alemão, todo ele, tornando todos lacaios, oportunizando sob mesmas motivações do passado o retorno de praticas adormecidas pela tragédia.

Comentários não permitidos.