BRICS lidera democratização das relações internacionais

Segundo chanceler russo Serguêi Lavrov, países em desenvolvimento apostam na posição do grupo para conduzir reformas econômicas.

Os países do Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) desempenham um papel fundamental na luta pela democratização das relações financeiras e econômicas internacionais, declarou o ministro dos Negócios Estrangeiros da Rússia, Serguêi Lavrov.

“Outra dimensão importante na atividade do Brics é o fato de ser um dos dois principais players no G20”, disse Lavrov. “O G20 está trabalhando em princípios comuns para o funcionamento da economia mundial, incluindo as atividades do Fundo Monetário Internacional e do Banco Mundial.”

Segundo o chanceler russo, outros países como Indonésia, México e Argentina apostam na posição do Brics para a realização de reformas do sistema financeiro internacional que culminariam em um verdadeiro equilíbrio de forças.

“O Ocidente se opõe a isso e busca dominar a distribuição de cotas e o poder de voto no Banco Mundial, embora os Estados Unidos e a União Europeia gozem de direitos de votos desproporcionais às suas autoridades econômicas”, finalizou Lavrov.

 Publicado originalmente pela agência Itar-Tass

 

Fonte: Gazeta Russa

12 Comentários

  1. É, o senador Palpatine está perdendo o poder.
    Se eles conseguirem democratizar o poder econômico com certeza as nações mais pobres também se desenvolverão. A ONU deixará de exigir para apenas 8 nações e a poder econômico não se concentrará nas mãos de apenas duas.

    • Agora que a coisa emperra… com os EUA em crescimento (http://economia.ig.com.br/2014-09-04/bons-numeros-no-setor-de-servicos-indicam-recuperacao-dos-eua.html), os que se ligaram aos brics sentirão a diferença entre exportar para a Rússia e exportar para os yankes… quem será que eles preferirão ???… 🙂

      Os brics, do jeito que está, não passa de um clube de campo onde seus sócios se reúnem para trocar amabilidades ideológicas antiamericanas e sonhar com uma multipolaridade que não interessa aos seus membros mais significativos… 🙂

      • “Os números de agosto são os mais fortes desde 2008, mostra relatório do Instituto de Gestão de Fornecimento, o ISM”

        Na boa… sei disso não! Ao que me consta o próprio POVO AMERICANO está taxando o Governo Obama como um dos piores da história.

      • O problema americano é mais crônico, não se trata apenas de PIB. Entre outras coisas, é o teto da divida que chegou ao limite e estão empurrando com a barriga, quanto mais empurram, mais os credores tem duvidas sobre a quitação dessa divida, resultado, pulam do barco trocando sua divida por outra moeda e comprando mais ouro.
        Olha esse grafico, de 1980 até 2000 (Clinton) a divida foi de 6 trilhoes, de 2000 a 2010 (com a “guerra ao terror”) a divida foi pra 14 trilhoes, hj acho q ta perto de 17.
        Pra a coisa começar a melhora pro lado de lá, os EUA precisar voltar a ser “paz e amor”, apertar os cintos e equilibrar as contas radicalmente.

        http://sgmoneymatters.com/news/wp-content/uploads/2011/07/us_debt_ceiling.png

      • E vc que comenta sem apresentar NADA para engrandecer o site ???… hora de refletir sobre sua existência na crosta desse planeta… não dá para não contribuir com nada e esperar tudo… assim agem os que ficam esperando os bolsas família da vida deitados embaixo de uma árvore…

  2. E que os BRICS continuem crescendo …. Acabando com a hegemonia hipócrita e assassina do eixo EUA-Europa

    “A ucrania é uma economia em ascensão”

  3. Vou revelar o que é o brics… é uma gang que resolveu enfrentar o yanke brigão de 2m de altura que anda com um porrete de aroeira de 1,2m e que pesa 140 kg… entre esses há alguns bem armados, com facas, estiletes e punhais… dai, vem o brazuca e diz: “também quero ajudar a dar uma surra no brigão”… os outros perguntam: “tu tá armado com o que ???”… responde o brazuca: “com um palito de picolé”… 🙂

Comentários não permitidos.