Rei Abdullah da Arábia Saudita adverte aos países ocidentais que: Eles serão o próximo alvo dos jihadistas

O Rei Abdullah da Arábia Saudita advertiu aos países ocidentais que eles serão o próximo alvo dos jihadistas se não agirem com rapidez.

“O terrorismo não conhece fronteiras e o perigo pode afetar vários países fora do Oriente Médio”, afirmou o monarca, citado neste sábado pelo jornal saudita Asharq al-Awsat e pela rede de televisão Al-Arabiya.

Os jihadistas do Estado Islâmico (EI) conquistaram territórios na Síria e no Iraque nos quais cometem todo tipo de atrocidades e semeiam o terror.

O rei Abdullah, um aliado dos Estados Unidos, considera inadmissível que não ocorram ações contra este fenômeno.

“Estamos vendo como eles (os jihadistas) realizam decapitações e obrigam as crianças a exibir cabeças cortadas pelas ruas”, disse, denunciando a crueldade destas ações.

“Não é um segredo para vocês o que cometeram e o que ainda vão cometer. Se agirmos diante deles com negligência, tenho certeza de que chegarão à Europa em um mês e no mês seguinte aos Estados Unidos”, advertiu.

“Peço que transmitam esta mensagem aos seus líderes: é preciso combater o terrorismo pela força, com razão e rapidez”, afirmou na sexta-feira o monarca aos novos embaixadores ante a Arábia Saudita.

Segundo Asharq Al Awsat, o soberano saudita convocou os países a se unirem ao centro antiterrorista da ONU criado em 2011, ao qual Riad concedeu 100 milhões de dólares.

EUA pedem formação de aliança internacional para conter EI

O Secretário de Estado dos EUA, John Kerry, pediu nesta sexta-feira a formação de uma aliança internacional para conter o avanço dos jihadistas do Estado Islâmico (EI) no Iraque e Síria e evitar sua expansão para outros países.

“Nenhum país respeitável pode apoiar os horrores perpetrados pelo EI e nenhum país civilizado deve se desviar de sua responsabilidade em ajudar a acabar com esta doença”, afirmou Kerry em um editorial publicado no “New York Times”. “Para vencer o EI precisamos da ajuda do mundo”, afirmou.

O chefe das relações exteriores dos Estados Unidos buscará nas próximas semanas o apoio de seus aliados europeus e uma aliança na região mais ameaçada pelos jihadistas – o Oriente Médio, ressaltou que “nesta batalha há um papel para quase todos os países” e reforçou que nem todas as nações precisam contribuir com ajuda militar, mas também com assistência humanitária e de inteligência.

“O que é necessário para enfrentar a visão niilista do EI e sua agenda genocida é uma coalizão internacional que use as ferramentas políticas, humanitárias, econômicas, de segurança e de inteligência para apoiar a força militar”, afirmou o chefe da diplomacia americana.

“Com uma resposta unitária liderada pelos Estados Unidos e a mais ampla possível aliança de nações, o câncer do EI não conseguirá se expandir para outros países”, acrescentou.

Kerry afirmou que só os bombardeios seletivos como os que os Estados Unidos realizam no Iraque há três semanas não bastam para vencer o EI.

“É preciso uma resposta muito mais completa em nível internacional”, ressaltou.

O secretário de Estado e o secretário de Defesa, Chuck Hagel, trabalharão nas próximas semanas para forjar essa aliança.

Primeiro na cúpula da Otan, onde tentarão obter o máximo apoio entre os aliados europeus, e depois em uma viagem ao Oriente Médio, no qual buscarão colaboração entre os países mais diretamente ameaçados pelos jihadistas.

Os Estados Unidos presidirão o Conselho de Segurança das Nações Unidas em setembro, ocasião que o governo de Barack Obama aproveitará para ampliar essa coalizão internacional contra os jihadistas.

“Construir uma coalizão é um trabalho duro, mas é a melhor maneira de enfrentar um inimigo comum. Quando Saddam Hussein invadiu o Kuwait em 1990, o presidente George Bush (pai) e o então secretário de Estado, James A. Baker, não atuaram sozinhos, nem apressadamente. Formaram metodicamente uma coalizão de países cuja atuação organizada deu passagem para uma rápida vitória”, argumentou Kerry.

“Os extremistas só podem ser derrotados quando as nações responsáveis e seus povos se opõem a eles”, concluiu.

A morte do jornalista americano James Foley pelo EI, que divulgou este mês um vídeo de ele sendo decapitado, comoveu a opinião pública e aumentou a pressão sobre Obama para que intervenha na Síria, como já fez no Iraque, com bombardeios seletivos sobre posições do EI.

Com informações da EFE e AFP.

AFP

Fonte: Terra

37 Comentários

  1. Mas e muita cara de pau do “Rei Bigode Grosso”
    Quem financiava, e ainda financia esta zorra?
    Mijou fora da bacia, agora quer que os outros limpem pra ele.

    • E sua majestade, passarinho que acompanha morcego, dorme de cabeça pra baixo mesmo.Ta com o toba na mão de suas crias, que fugiram do controle, derrubarem sua monarquia.
      Em tempo , hoje foi noticiado que estes lixos do ISIL estavam vendendo meninas criatãs e de outras minorias, como escravas sexuais no Iraque e Siria.

    • O Alibabá tá com o zoinho na mão, tá vendo que seu monstrinho já já pode cair sobre sua cabeça também. Esses caras se acham tão acima de tudo que pensam que controlam tudo. Eles queriam acabar com os xiitas, mas os tarados dos fundamentalistas querem mais, ou ele pensou que o califado iria conviver com um reino fabricado pelos ocidentais?
      O plano deles prevê que todo o planeta seja coberto pela bandeira negra, do demônio.

      • Um fato conhecido é que o líder do EI, Al-Baghdadi, auto intitulado Califa, já foi um prisioneiro de super-alto nível do governo dos EUA.

        Apesar do fato de que antes de ser preso, os EUA haviam oferecido uma recompensa de dez milhões de dólares por sua captura, O GOVERNO OBAMA ORDENOU SUA LIBERTAÇÃO EM 2009…!

    • Pela primeira vez concordo 100% contigo.
      Mas não só ele, mas também todas as potências ocidentais, e a mídia corrupta do ocidente.
      São eles que provocaram a merda na Ucrânia, na Síria, Iraque, e treinaram Bin Laden e demais genocidas.
      O ocidente provoca 70% da merda no mundo desde sempre, e depois aponta o dedo exatamente pra quem menos tem culpa.
      Se tiveram o mínimo de vergonha na cara e inteligência, vão dar armas e dinheiro para o Assad mandar pro inferno mais uns 50 mil terroristas, ao invés de pensar em depor a família Assad, que dos males, o menor, e ainda estava melhorando a vida do povo sírio e mantinha a paz com todos, até com Israel.

      • This is a little hypocritical position by Abdullah
        For 3+ years he has been supporting the so called “rebels” but otherwise known as fanatic radicals. He was just fine as long as the war crimes were committed against the Syrian people and the Iraqi people. Finally when the IS exposed their much larger ambitions which included taking over the entire Middle East and beyond, Abdullah finally realizes their threat. A good Christian cliche is appropriate for Abdullah at this point “don’t do to others what you don’t wish to be done unto you”

      • Acho que vc deveria dizer para cara que escreveu isso la no Yahoo

        LOL

        Well me sinto lisojiando que por mais sofrivel que seja

        Tu para para ler LOL

        Quem sabe Um DIA EU nao te ajude sai da DISNEY DA INLUSAO QUE TU VIVES

        LOL

      • O que eu realmente não entendo é porque eles não apoiam logo o Assad e exterminam este câncer. Quem flerta com o que não presta paga preços altíssimos… a começar pelos inocentes.

  2. Esse preto-dólares esta com os seus dias contados … rsrsrsr … a salvação da vaca-sagrada é a sua pedra filosofal ( Xisto ) … Hahahaha ….

  3. O EI é composto de dezenas de milhares de radicais bem treinados, vestidos e alimentados, com muito armamento individual e de grosso calibre e com munição de todos os tipos farta e abundante…Perguntinha básica: De onde veio o dinheiro…? Quem financiou e organizou tudo isto?

    Simplesmente não dá mais para confiar em meras palavras e declarações de boas intenções dos governos destes países reconhecidamente responsáveis pela desastrosa situação atual…

    A Arábia Saudita possui uma poderosa força aérea com muita munição estocada, está esperando o quê?

    Só depois que eu ver os sauditas efetuando bombardeio intenso E COMPROVADAMENTEEFETIVO, durante 6 meses, em cima do EI, vou ver algo como credibilidade nas palavras do barba pintada aí de cima…

    • Arabia Saudista tem muitos avioes militares ultimo tipo e outra parafernalias. compradas com petro dolares. Mas isto nao quer dizer que esses arabes sabem opera-los. Esses armamentos nao estao emcondicoes de serem usados. Os gringos lhes vendem esse material, para arrecadar dinheiro, mas nao permitem que esse msterial seja usado.O dinheiro que os gringos adquirem com a venda desse material belico aos arabes, eles financiam Israel comprar esse mesmo material e permite que eles sejam usados para bombardear os arabes.

  4. e a grande Israel, sera que vai ser atacada tambem o EIL ja ta la nas colinas de gola ai vai ficar foda pra IDF ja tem uma frente com os Hamas e vai ter que abri mais uma ou sera que o EIL ISI e demias fanaticos vao para ali mesmo??? alguem poderia me responder sobre esses grupos se eles tem algun odio especial por Israel que sempre foi mal vinda na regiao???

    • Existem vazamentos/rumores que revelam que o líder do EI, o “clérigo” Abu Bakr Al Baghdadi, teve treinamento militar intensivo durante um ano inteiro nas mãos do Mossad, além de cursos de teologia e da arte de expressão.

      Se isto for verdade, então NÃO veremos ataques do EI/ISIL contra Israel, aliás já estão há três anos na sua fronteira e nunca o atacaram…

  5. Estes filhos de putas estao se cagando pela merda que fizeram , acharam que poderiam controlar um bando de viciados taradoes ,agora temem pela propria cabeça de bosta , ai fica explicito a hipocrisia destas bestas , para extirpar estas bestas deverao deixar de promover as milicias ditas moderadas que combatem contra ASSAD , desmobiliza-las e começarem a fazer chuver napalms sobre a cabeça daquelas desgraças , obama merece um tiro na cabeça ,o idiota socialista conseguiu piorar a merda feita pelo cowboy vesgo , sentirao saudades do REAGAN ,agora nao adianta churar , devem agir rapidamente ou serah que irao esperar que os cristaos sirios façam um apelo ao CLERO ORTODOXO RUSSO e os xiitas sirios façam um apelo ao AIATOLA khamenei ,serah que deixaram curdos,iranianos e russos limparem a cagada que fizeram $

  6. Que surpresa agradavel. Ver gente de pensamentos tão antagônicos com uma concordância em comum. Bravos.

    • Por mais tenhamos discordâncias ideológicas(saudável contraditório)
      Também fico feliz de ninguém aqui defender uma facinora que financia o assassinatos de crianças, por uso de gás venenoso.

    • Ilusao sua. ISIS trabalha para o Mossada, Cia. MI6, e para o os servicos secretos dos paises do golfo, Arabia Saudista e Turquia. Esta ocorrendo muita dsinformacao, cujo objetivo e esconder as intencoes de Obamas. Atacar Assad. O resto e mentira, falsidade, desinformacao.

      • Um pouco de história… o Vaticano, em uma análise bem simplista, juntamente com a realeza francesa, criaram os templários, com um bom papo furado e uma missão específica… salvar ambos da ruína (falando de forma bem simplista)… causando o terror no oriente sob pretexto de “salvar” Jerusalém e propagar o cristianismo. Na verdade foi TERROR mesmo!

        Muito parecido com isso que vemos hoje!

        Quem acabou com os templários, para tomar TUDO que eles tinham angariado foi uma dupla incrível da época… o Vaticano e a realeza francesa… e com o papo furado de que AGORA os templários eram perigosos para ambos!

        Em suma…. nunca pense que tem te criou não pode te matar!

        Biblicamente também temos alguns exemplos desses não é!?? Na literatura também! No cinema então, nem se fala! O mais recente que ADOREI (falando como homem, é claro!) foi a franquia “Bourne”. Isso é muito, mas MUITO mais comum do que se imagina!

        Acha mesmo que é ILUSÃO minha!?? Acha mesmo que os EUA não têm a tendência de COMANDAR qualquer aliança de que participem, mesmo que haja OUTRA BANDEIRA na cabeceira da mesa?

        Quando não conseguem INFLUENCIAR a decisão, simplesmente IGNORAM, contam uma BESTEIRA qualquer, e FAZEM o que querem… a INVASÃO DO IRAQUE foi um exemplo disso!

        E não pense que as pessoas esqueceram… não foi isso! Elas não têm é “peito” contra uma nação que se armou tão duramente!

        Lembro que numa entrevista com um dos “braços” do Stalin (se não me engano!) que matou gente pra kct, e esse cara se dizia CONTRA o que líder propagava… entrevista já “pós Stalin, obviamente” um repórter babaca, no meio da multidão gritou algo como “mentirososo, você era o braço direito dele!” ou “você matou por ele” (enfim, o que importa é o CONTEXTO!… mas a história é famosa, é só procurar na WEB) ele deu uma porrada na mesa e gritou “Quem falou isso!?”

        Obviamente NINGUÉM se acusou! apesar de estar em público, e no meio da multidão! O fato é que é PERIGOSO e ATERRORIZANTE peitar alguém TÃO PODEROSO.

        Lembro até do caso do Roberto Marinho: “nos meus comunistas, ninguém toca!” E não tocaram mesmo! 🙂

        Moral da História: Quando o SEU está na reta… muito pouca gente é fiel aos seus princípios… alguns poucos que posso citar foram Jesus, Gandhi, os judeus durante o holocausto, os índios brasileiros durante a escravatura, etc A coragem, a determinação, os princípios necessários para isso são privilégio de poucos em relação aos bilhões de seres humanos vivos!

        Só quem pode peitar os EUA é os EUA… e GRAÇAS A DEUS (não sou desse tipo de religioso!) o povo americano ESTÁ peitando! 🙂 O mundo ainda tem chances!

        Quando ao seu comentário: “Ilusao sua. ISIS trabalha para o Mossada, Cia. MI6, e para o os servicos secretos dos paises do golfo, Arabia Saudista e Turquia. Esta ocorrendo muita dsinformacao, cujo objetivo e esconder as intencoes de Obamas. Atacar Assad. O resto e mentira, falsidade, desinformacao.”

        Isso é DESINFORMAÇÃO… é quando OPINIÕES são propagadas como CERTEZAS, por pessoas que estão, no mínimo, NA SUPERFÍCIE dos fatos, quanto falam de um jogo que têm CAMADAS E CAMADAS de profundidade!

        Se mesmo que por alto, você tivesse como PROVAR o que disse, certamente alguns canais de TV estariam interessados em lhe pagar alguns MILHÕES pelo furo! Você não só ficaria MILIONÁRIO, como resolveria o problema de muita gente, em muitos lugares do mundo, hoje!

        Na época do “Círculo do Livro” tinha um livro que supostamente citava alguém que supostamente sabia muito, mas não sabia nada na verdade…. o turista acidental, o espião acidental… alguma coisa assim.

        Como última advertência te digo o seguinte. Cuidado com as suas ILUSÕES… elas realmente podem parecer VERDADES!

        Recomendo o filme “O NOME DA ROSA”… é uma aula sobre como as CONVICÇÕES e CERTEZAS “fodem” com mundo, e como uma mente “inquiridora” e “perspicaz” pode ajudar a revelar os “tons” da vida… em tempo… não é um processo fácil… pessoas podem se machucar… pessoas podem morrer…

        Abraço galera!

      • “Roberto marinho, nos meus comunistas ninguem toca” Conheci um deles, em Londres. Tive oportunidade de conversar com ele, e na minha opiniao ainda que ele dizia ser comunista, membro do PC, ele nao era comunista, apenas um nacionalista. Se fosse comunista os milicos os teria matado. Voce disse se pudesse provar minha tese, com evidencia, estaria rico, os jornais me pagariam milhoes. Nao. Outra ilusao sua. Eles me entregariam para as policias secretas, e estas me prenderiam ou me matariam. Pergunta ao Snowden.Voce baseiam suas informacoes lendo a midia, parte do estabelecimento, e esta, nada mais faz do que propaganda e desinformacao. Eu leio fontes de noticias alternativas.

  7. Esses lideres sauditas deveriam ser todos enforcados! Bando de salafrários que financiaram e financiam todo o tipo de terrorismo e sabotagem no oriente médio e agora estão com medo do monstro que criaram! ..
    No 11 de Setembro só tinha sauditas….
    Abraços,

  8. depois de 3 anos falando que a Arabia Saudita e Catar, depois o Ocidente estavam alimentando um monstro fundamentalista que era uma ameaça pra todos no mundo vemos o resultado… Rei Abdullah, agora segura a tua cria, acha que o dinheiro compra tudo né, acostumado demais com o ocidente prostituído agora viu a realidade do campo sírio e iraquiano… eu acho é pouco!!!

  9. E o Brasil onde entra nisso ? Já sei ! Ei Rei Abdullah compre mais baterias de Astros II,munições em contratos de bilhões de dólares com o Brasil ajude a gente ai dá uma forcinha a ABINDE com compras de material de defesa eu sei que vossa majestade está desesperada e por isso quer tirar o seu da reta a todo custo e por causa disso tem que desembolsar muita grana.

  10. Maluquinho, estao dizendo que Obama espa preparando a opiniao piublica nos EUA para uma Operacao Bandeira Falsa no proprio territorio ianque ou num pais europeu, provalvelmente Londostao. Assim como Arabia Saudista fez parte do ataque organizado pelo governo Bush e Mossada, no dia 11 de Setembro 2001, parece que o governo Saudista esta cumprindo seu papel, de forca auxiliar, do governo Obama nesse nova Operacao Bsandeira Falsa.

  11. Francoorp: depois de 3 anos falando que a Arabia Saudita e Catar, depois o Ocidente estavam alimentando um monstro fundamentalista que era uma ameaça pra todos no mundo vemos o resultado… Rei Abdullah, agora segura a tua cria, acha que o dinheiro compra tudo né, acostumado demais com o ocidente prostituído agora viu a realidade do campo sírio e iraquiano… eu acho é pouco!!! === Da série ” eu te avisei” com o fim” Bem feito”…e q os judeuss se cuidem, deem condições aos Palestinos de terem seu Estado, sejam espertos e demarquem às fronteiras dentro da realidade p evitar q à ONU o faça e os Palestinos sejam a 5ª coluna dentro das terras ditas dos judeuss, suas.Sejam pro ativos , faça acontecer p o bem de td..pq doravante, vão precisar de td ajuda possivel. Ps.: Logo logo o EIL/ISIL terá caças p atacar seis inimigos e mt outros meios p a guerra ,quem avisa é amigo…Quem viver verá.sds. 😀

Comentários não permitidos.