Sanções à Rússia: “Enviem seus astronautas de Trampolim”

Tradução e adaptação: E.M.Pinto

Sugestão: Ronaldo Leão

Dmitri Rogozin, vice- primeiro-ministro russo encarregado das indústrias militares e espaciais sugeriu aos EUA, via Twitter, que utilizassem um trampolim para enviar seus astronautas à Estação Espacial Internacional.

Parece que a paciência dos funcionários russos para com as sanções terão em breve respostas duras.
Na sequência das recentes sanções impostas na última segunda-feira o vice-primeiro- ministro Dmitry Rogozin, que disse furioso ” estamos perdendo a paciência com estas sanções “, o mesmo Rogozin sugeriu em um tweet  a NASA que envie seus astronautas para a Estação Espacial Internacional ( IEE ), com um ” trampolim ” , numa clara alusão a todos os astronautas, norte-americanos, europeus ou russos , que chegam a  estação eles pelo uso das naves russas … e pelo fato de não haver outra forma para se fazer isso uma vez que o programa de ônibus espacial dos EUA foi suspenso.
Nesta segunda feira os Estados Unidos expandiu a lista de sanções contra a Rússia devido à situação na Ucrânia. Uma empresa que faz parte da lista é a empresa estatal Rostej especializada em equipamentos de defesa.

Fonte: RT

19 Comentários

  1. a roscomos precisa dos dolares americanos para sobreviver. o resto do planeta precisa da soyuz para ir para o espaço. obama… na boa? ainda bem q vc fez a economia americana “respirar” — eu acho. pq o resto… enfim.

    • Burrice tem limites , pra quem esperava uma açao tempestuosa do ocidente por causa da crimeia, as sançoes causam um certo desconforto pois elas abaixam as calças dos dependentes quimidollares , revelando o quao eh cruel a globalizaçao , nao se deve esquecer que os tempos sao outros , a populaçao russa ja se acostumou com uma vida boa ,sem ter que fazer cortes nos bens de consumo, ja ja ,irao culpar putin pelas dificuldades financeiras que estao se aproximando . Fica uma liçao : Pra que combater fogo utilizando fogo , quando se pode utilizar um extintor que ellimina dollares e euros ,kkkkkk #assustadocomasburrices

      • Diferente de algumas previsões, os EUA estão bem limitados as próprias sanções contra a Rússia, pois o mundo já não é o mesmo de duas décadas atrás, existe um outro ancoradouro econômico tão poderoso e mais tendencioso a crescer que os EUA…China. os EUA sabem que o chineses não irão de nenhuma forma retaliar os russos, e mais, se as sanções começarem a se desdobrar em um nível de prejuizos significativos pra Rússia, eles irão retaliar a altura, e acredite, eles tem cartas pra por na mesa que serão desastrosas para os EUA ( uma delas seria a quebra do pacto espacial, cada viagem dos EUA ao espaço custa uma fortuna absurda e só conseguiriam tomar estas viagens num período de pelo menos 5 a seis anos investindo bilhões, a outra seria a venda de certos armamentos pra China que deixariam os EUA de cabelo em pé, uma delas seria a venda já requisitada de 100 Su-35 ), principalmente neste momento de dificuldade da economia americana. E contrário do que vc falou meu caro, a política do Obama ta muito mau, a aprovação diante dos americanos da ultima pesquisa é de 40% contra 80% da aprovação de Putin diante dos russos.Sds

  2. tudo isso apenas fortalecerá e unira ainda mais os Brics…nós agradecemos..não se enganem senhores…tudo isso..todas essas coisas mesmo…tem um motivo por trás…que é a ameaça dos Brics….tomaremos fatias dos mercados desta gente(já tomamos)…seremos sua principal ameaça…seremos os seus maiores rivais..tomaremos áreas de influencia, poder e controle….tomaremos a hegemonia desta gente… dai estas movimentações e ações…..a Rússia respondera com suas bases pelo mundo como na Nicarágua…pais vizinho da colônia deles Costa Rica…onde possuem bases….existe uma guerra velada contra os Brics em varias frentes..por todas as frentes..uma guerra que se utiliza de todas as redes disponíveis..políticas, econômicas, sociais e militares…o Brasil tenta expandir e estabelecer áreas de influencia no atlântico sul através de uma contínua troca nas lealdades políticas e sociais de nações por causas…

  3. Com o lançamento do foguete da SpaceX, a NASA simplesmente não precisa da Roscosmos pra nada. Quem realmente tá realmente rindo a toa com isso é a SpaceX que vai ter financiamento abundante para seu programa da sua Shuttle. No meio tempo, vai de foguete e sondas de reentrada mesmo.

    • Lucas, os EUA rem capacidade de enviar espaçonaves, mas mesmo diante dos avanços, eles não conseguem criar um programa barato, sai muito caro ainda, e os russos conseguiram isso, até os EUA conseguirem evoluir no aspecto custo, precisarão da Rússia, pois o congresso não pode aprovar mais investimentos na Nasa, pois a ordem é de cortes no orçamento, e uma viagem deles ao espaço tem um preço absurdo, e o contribuinte americano está revoltado com os gastos que já possuem, imagina se tiverem que pagar por mais essa?!
      Sds

  4. Ótima sugestão. Curto e grosso. Agora eu quero ver até onde vão mais sanções(que na verdade estão prejudicando os dois lados, Obama só faz isso para não se mostrar na passiva diante dos interesses).

  5. Parem de rir, é politicamente incorreto, além do mais os EUA são a democracia que tanto precisamos, e eles tem o dever de espalhar para o mundo, por bem…ou por mal.

  6. Piadinha boba aonde já se viu em pleno seculo 21 usar trampolim sera que ele não sabe que ja inventaram o canhão é só colocar os bixinhos na boca e bumm.

  7. Sem os dolares acabou a agencia espacial como diz tassios. As sancoes sao a conta gotas porque o Departamento do tesouro Americanasabe das sacanagens ao redor de Putin. E uma oligarquia e o Lord Putin dispensa politica Russa como um Rei…e medieval aquilo ali.

  8. Uma coisa a história já deveria ter ensinado a certos políticos ocidentais… não provoquem ou testem os russos, o resultado fatalmente não será bom!
    A arma mais eficiente contra eles é deixá-los quietos…
    Abraços,

  9. Amigos, sem querer criar outra guerra aqui, no blog.
    Eu gostaria de dizer que o modelo e estação espacial atual é uma criação russa, porém houveram grandes contribuições americanas e europeias em sistemas de ergonomia e comunicações. A estação espacial internacional só não foi batizada de MIR 2 por motivos de financiamento do contribuinte americano.
    Segundo alguns astronautas a Mir tinha cheiro de banheiro público!

    Com certeza a falta de cooperação entre os dois lados prejudicará muito os EUA, mas não é nada que não possa ser superado em médio prazo. Os russos também precisam muito da participação americana e europeia.

  10. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    os americanos precisam mais dos russos nessa area do que eles dos EUA os dolores nao sao tantos assim e o desenvolvimento de uma nova vai demora e sera muit mais caro, e bom ver que nao so os EUA tem poder para dar sançoes punitivas ele que se acham o juiz do mundo, se bem que a Russia nao ta com tudo isso tambem

  11. A ECONOMIA RUSSA HOJE E MUITO MAIS FORTE DOQUE QUANDO ERA URSS POR LARGARAM DAS FALHAS DO CUMUNISMO E NAO GASTAREM LOUCURAS DE DINHEIRO SO EM ARMAS, E O MERCADO QUE MAIS CRESCE HOJE EM DIA E O PACIFICO ASIA OU SEJA CHIN, MALASIA, TAIWAN, JAPAO, TAILANDIA, INDIA, ENTRE OUTROS E LA OS EUA NAO TEM COMO SANCIONA A RUSSIA NAO COM FORÇA!!!!!!

  12. A Russia tem a característica histórica de surpreender quem a subestima! E os EUA, históricamente, é mais arrogante que capaz.

    Desta vez não estão batendo de frente com o pequeno vietnã, o não tão moderno Afeganistão, ou a Alemanha massacrada na tentativa de invadir a Rússia… é a própria Rússia.

    Achar que o poder Russo, hoje, se resume a poucas coisas como Armas, Energia e Gás, é ser simplista demais. Certamente a Rússia tem muitas outras cartas na manga!

    E a paciência dos “homens de gelo” está acabando. Logo, logo, eles resolvem acabar com a palhaçada, e dão uma boa cartada na mesa.

  13. Washington quer enfraquecer Moscou economicamente, cortando suas receitas do gás, erodindo assim sua capacidade de defender-se ou defender seus interesses. Uma integração econômica entre Ásia e Europa não interessa aos EUA. Uma possível aliança de fato entre Rússia e União Europeia seria uma ameaça direta à hegemonia global dos Estados Unidos.

    PS: KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!

    Muito boa!

Comentários não permitidos.