Paquistão interessado em helicópteros Russos

Mi-26-Mi-8-Russian-Air-Force

Rustam (Moscou)

Tradução: E.M.Pinto

O Paquistão manifestou interessa na aquisição de  10 novos helicópteros russos Mi-26. Isso foi relatado pela agência de notícias ITAR-TASS” de uma fonte diplomáticomilitar na capital russa. Anteriormente, foi relatado que o Paquistão está incluído na lista de países onde a Rússia poderia fornecer produtos militares.
O Paquistão manifestou o interesse em ampliar a cooperação técnico-militar com a Rússia, atualmente o Paquistão opera cerca de 70 helicópteros de transporte Mi-17/Mi-171.

5 Comentários

  1. Mas é coisa de outro mundo mesmo.

    O país na miséria, sem plano econômico nenhum, devendo o c… das calças, e vem com essa de “estar interessado” em adquirir 10 (!!!) Mi-26.

    10!!!!!!!!!!!!!!!

    Taí o dinheiro bem empregado que os EUA mandam pra lá todo ano!

    A população que morra de fome, na ignorância e no fundamentalismo religioso que, como sempre, é o único alimento que sobra aos pobres enquanto os militares continuam produzindo artefatos nucleares e comprando equipamento inútil.

    Acho que nem a Rússia deve operar tantas unidades de Mi-26. Alguém por aí sabe?

  2. Uma boa compra para o Brasil. Em caso de catástrofe uns 10 Mi-26 seriam muito uteis para transportar feridos, alimentos, remédios, combustível e etc. E obvio que para uso geral das forças armadas também.
    O EC-725 é capaz de fazer tudo isso, mas é menor e tem que fazer um maior numero de viagens.

  3. Provavelmente logo teremos a notícia que os EUA oferecerão o CH-47 Chinook ao Paquistão e serão os mesmos oferecidos usados ao Brasil.

Comentários não permitidos.