Shoigu: Exército russo inicia exercícios nas áreas fronteiriças com Ucrânia

“Nas áreas fronteiriças com a Ucrânia, começaram os exercícios de grupos táticos das unidades combinadas dos distritos militares do Sul e do Oeste”, disse o ministro da Defesa russo, Serguei Shoigu.

“Além disso, a aviação realizará voos para testar missões próximo da fronteira nacional”, acrescentou Shoigu.

De acordo com ele, a operação militar ucraniana contra civis no Sudeste da Ucrânia envolve um grupo de tropas que conta com mais de 11 mil homens, 160 tanques, mais de 230 veículos de infantaria e veículos blindados, mais de 150 peças de artilharia e um grande número de aviões.

Fonte: Voz da Rússia

5 Comentários

  1. Pelo jeito não haverá mais diálogo, e infelizmente vai dar no massacre de muitos soldados ucranianos que nada tem a ver com os jogos de poder dos mercenários de Kiev e sua trupe. E o pior de tudo é achar que a Otan e EUA vão interferir, no máximo vão sancionar, sancionar e sancionar, nada mais do que isso, pois a Rússia é mediana mundo a fora, com ua esquadra limitada, mas em seu território é quase imbatível. Lá se vai a Ucrânia como hoje a conhecemos.

  2. e so pra mostrar os musculos, chama a Ucrania pra briga, fazer provocaçoes ate a coitada da Ucrania faze quem nem fez a Georgia acredita que os EUA vao enfrenta os RUssos diretamente, e parti pro ataque ai a Russia tem o alvara de ataque de legitima defesa e aproveita e faz o serviço completo, se bem que acho que a ucrania nao vai fazer a mesma cagada da Georgia visto que viu que nao deu certo se nao ja tinha feito!!!

  3. Na grande verdade o exercito russo esta se colocando em prontidão de ataque, tanto para pressionar as decisões de Kiev quanto se preparar para uma possível incursão.
    Agora chega a ser engraçado como alguns comentaristas se fazem de protetores do santo tio sam, que pra ativar a fraca memória destes, trago a lembrança a incursão para retirar os “armamentos ” que Sadam tinha no Iraque, Afeganistão entre outras burradas que eles fizeram…por pura ambição, diferente da Rússia que já teve motivos suficientes para atacar e não o fez, esperando ver se a situação melhora, e diferente dos EUA que levou a merreca de 50 milhões (que acredito que irão para o bolso de certas pessoas envolvidas) para ajudar a Ucrânia, enquanto a Rússia investiu pesados 30 bilhões neste mesmo país, e sofre dia após dias esse mesmo país por conta de sua escolha burra.

Comentários não permitidos.